Esportes

karatê

Alunos do Ceju conquistam sete medalhas na Copa Noroeste de Karatê

13/09/2022 11H57

Jornal Ilustrado - Alunos do Ceju conquistam sete medalhas na Copa Noroeste de Karatê

Os novos alunos da oficina de karatê do Centro da Juventude de Umuarama (Ceju) conquistaram ótimos resultados no primeiro evento oficial em que competiram. No último sábado, 10, eles disputaram a 17ª Copa Noroeste de Karatê-Do Tradicional, realizada em Goioerê, e trouxeram medalhas de ouro, prata e bronze na bagagem, apesar do pouco tempo de treinamento.

O professor Paulo Sérgio Araújo, faixa preta 4º dan, lembrou que todos os alunos são faixa branca, ainda nos três primeiros meses de instrução. “Foi o primeiro evento oficial após a volta da oficina de karatê no Ceju. Os alunos são iniciantes e ainda assim conseguiram algumas conquistas importantes, que certamente estimularão para que continuem dedicados nos treinamentos”, avaliou.

A chefe da Divisão a Juventude, Roselene de Souza, lembra que ainda há vagas para novos alunos no karatê. As aulas são às terças, quintas e sextas-feiras. “As atividades oferecidas pelo município, no Ceju, ajudam os jovens a sair do sedentarismo e a descobrirem novas habilidades, além da oportunidade de socialização”, destacou. “Conquistamos sete medalhas na Copa Noroeste, o que mostra que estamos no caminho certo, além de inspirar novos praticantes”, completou.

A 17ª Copa Noroeste foi promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Goioerê e da Associação Noroeste de Karatê-Do Tradicional, sob supervisão da Federação de Karatê-Do Tradicional do Paraná (FKTPR).

Dentre os umuaramenses – que foram parabenizados pelo prefeito Hermes Pimentel e pela secretária da Assistência Social, Adnetra Vieira dos Prazeres Santana –, Pedro Schimascki foi 1° lugar na categoria especial, Ana Luíza ficou em 2° na categoria 15 anos e depois em duplas (duas medalhas); Márcio Vinícios também foi 2° lugar (13 anos); João Paulo foi em 3° (14 anos); e João Elias foi o 4° (15 anos) e também em dupla (duas medalhas). Ana Luíza e João Elias faturaram o 3° lugar na demonstração em duplas, totalizando sete medalhas conquistadas pelos alunos do Centro da Juventude.