Cotidiano

VIOLÊNCIA

Aluna é vítima de estupro dentro de colégio em Cruzeiro do Oeste

21/11/2025 14H54

Jornal Ilustrado - Aluna é vítima de estupro dentro de colégio em Cruzeiro do Oeste

Uma adolescente foi vítima de estupro no interior de um colégio de Cruzeiro do Oeste, a 30 km de Umuarama. O crime ocorreu no último dia 13 de novembro, mas foi divulgado nesta sexta-feira (21). Em nota a Polícia Civil da cidade informou que investiga o caso e por envolver dois menores de idade e evitar exposição da vítima, não divulgará maiores informações.

“A Polícia Civil do Paraná confirma que, na data de 13 de novembro, foi registrado um caso de estupro de vulnerável envolvendo dois adolescentes, ocorrido no interior de uma instituição escolar localizada na cidade de Cruzeiro do Oeste”, consta na nota.

E o documento segue “O fato está sendo devidamente investigado pela equipe desta Delegacia, com a adoção de todos os procedimentos previstos na legislação vigente, especialmente aqueles destinados à proteção integral da vítima, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente”.

E finaliza “Em razão da idade da vítima, da natureza do crime e da necessidade de evitar qualquer forma de revitimização, não poderão ser divulgados detalhes adicionais sobre o caso, a dinâmica dos fatos ou a identificação dos envolvidos”. A nota é assinada pelo delegado da 17ª DRP de Cruzeiro do Oeste, Leonardo Queirós.

SEED

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação disse que: “informa que o caso está sendo conduzido pelas autoridades competentes de maneira sigilosa. Todos os protocolos internos da pasta foram colocados em prática para dar suporte à comunidade escolar.