DESAPARECIDO

Familiares e amigos de Pedro Manoel Maldonado, de 21 anos, correm contra o tempo. O estudante desapareceu na tarde de ontem (22) nas águas do rio Paraná, em Porto Figueira, em Alto Paraíso. Mesmo após o encerramento das buscas na noite de domingo pelos bombeiros por questão de segurança, populares continuaram os trabalhos durante toda a noite nas margens do rio na esperança de encontrar Pedro com vida.
A embarcação do estudante foi localizada a deriva no rio, com dois coletes salva-vidas dentro. Nas redes sociais, correntes de oração pela vida de Pedro estão sendo realizadas. Agora pela manhã, equipes do Corpo de Bombeiros de Umuarama retomam os serviços. Em desespero, familiares cobram uma ação mais rápida da corporação.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15 horas de domingo com a informação de que um barco foi encontrado a deriva nas proximidades de Porto Figueira sem nenhum tripulante.
Segundo o tenente Malheiros, do CD, de imediato, as equipes deslocaram com a motoaquática de salvamento e a lancha de busca e salvamento (LBS) para averiguação. Em um primeiro momento, a embarcação não foi localizada. Na sequência, foi realizado contato com familiares do possível tripulante, que auxiliaram indicando a região onde a embarcação costumava permanecer.
“Até o momento, foram realizadas buscas de superfície, considerando que não há confirmação do ponto exato onde a vítima possa ter submergido”.
