Umuarama

Fiscalização

Algazarra e aglomeração deixa rastro de sujeira no alto da avenida Paraná

04/05/2021 08H38

garrafas_algazzara_av_parana_umuarama

O fim de semana foi movimentado para os policiais do 25º Batalhão de Polícia Militar, Guarda Municipal e do Serviço de Vigilância Sanitária de Umuarama. Além da fiscalização realizada em estabelecimentos, na madrugada de sábado a PM flagrou uma aglomeração com cerca de mil pessoas na avenida Paraná, atrás do futuro shopping da cidade.

Segundo nota da PM, após ligações denunciando som alto, aglomeração de pessoas, gritaria, algazarra, consumo de bebidas alcoólicas e entorpecentes no alto da Paraná, foi realizada tentativa de abordagem e dispersão de aglomeração pelas equipes da Radiopatrulha e ROTAM do 25°BPM. Durante a aproximação de duas viaturas, as pessoas que estavam no local correram, além de realizarem fuga com motocicletas e veículos

Na manhã de segunda-feira (3) a reportagem do jornal Umuarama Ilustrado foi até o local e pode registrar uma grande quantidade de garrafas de bebida alcoólica, além de cigarros de maconha espalhados nos canteiros.

garrafas_algazzara_umuarama

Fiscalização

Entre quinta-feira, 29, e o último sábado, 1º, o Serviço de Vigilância Sanitária de Umuarama emitiu duas infrações, nove notificações e realizadas 21 orientações, envolvendo tabacarias, bares, lanchonetes, restaurantes, trailer de lanches, rondas em estradas rurais e festas residenciais, além de um vestibular (orientação).

Avenida Maringá

Além disso, a Vigilância Sanitária está entregando notificações de multa para pessoas que estavam aglomeradas na Avenida Maringá e tiveram o CPF anotado durante a fiscalização. Mais de 20 CPFs já foram identificamos e as multas enviadas pelos Correios. A multa individual por aglomeração é de R$ 202,00 e pode ser acrescida da multa de R$ 106,00 por não usar máscara.

Domingo

No domingo, 2, por volta das 10h, a equipe realizou patrulhamento junto com a Polícia Militar na quadra esportiva da escola no Parque Industrial, onde havia aglomeração de cerca de 150 pessoas devido a um torneio de futsal. Os participantes foram convidados a se retirar e obedeceram, com muitas reclamações e ânimos alterados. O responsável pelo torneio foi identificado e disse acreditar que as competições estavam liberadas, devido ao último decreto estadual. Posteriormente, às 15h30, a Guarda recebeu ligação informando sobre aglomeração no local.

Mesas na calçada

Uma pastelaria foi notificada por colocar mesas na calçada. Houve outra denúncia de aglomeração na Rua Cambé e Av. Maringá, em frente a estabelecimentos comerciais que poderiam funcionar até as 23h. Após este horário, Guarda Municipal e Polícia Militar realizaram ação para dispersar a aglomeração de pessoas e alguns que insistiam em permanecer, ao serem informados que seria anotado o número do CPF, também se retiraram.