Região

GESTÃO MODELO

Alex e Ilsinho vão dar sequência no governo para todos em Brasilândia do Sul

24/11/2020 09H20

Alex Cavalcante e Ilsinho definem os primeiros projetos

O município de Brasilândia do Sul passou por uma verdadeira transformação nos últimos anos com várias obras importantes. E a comunidade soube reconhecer o trabalho mantendo na administração municipal o grupo liderado pelo ex-secretário de Agricultura, Alex Antonio Cavalcante (PSD), candidato a prefeito eleito com 54,3% dos votos, tendo como vice o vereador Uilson José dos Santos, o popular Ilsinho, todos apoiados pelo atual prefeito Marcio Juliano Marcolino que iniciou o projeto da retomada do desenvolvimento no município.

E é esse projeto que está em andamento que o prefeito eleito pretende dar continuidade. Em entrevista ao Ilustrado, Alex e Ilsinho dizem que já estão iniciando os trabalhos para a formação da equipe, a transição já para verificar como estão todos os detalhes da administração a fim de chegar em janeiro ainda mais afinados para o trabalho continuar. Além de correr atrás de novos projetos, a meta é dar continuidade nas obras em execução e buscando melhorar ainda mais a estrutura do município como execução do Parque Urbano, a capela mortuária e a UBS do distrito de Ercilândia, entre outros.

Nos últimos anos, a gestão municipal sempre teve bom relacionamento com os governos estadual e federal. E é assim que os próximos gestores querem continuar. Alex diz que já está iniciando as conversações para firmar novos convênios com a Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedu), a fim de conseguir recursos para mais recapeamento de asfalto. E também vai buscar recursos para mais pavimentação asfáltica, a exemplo do que já ocorreu com a estrada que liga a sede ao distrito de Ercilândia.

Convênio com Itaipu

Uma das prioridades do prefeito e vice eleitos é dar continuidade no convênio com a Itaipu Binacional para investimentos no meio ambiente do município. Dentro desse convênio inclui a recuperação e manutenção das estradas rurais, um trabalho que já vem sendo executado e que está agradando e muito aos agricultores beneficiados.

Confira nesta página algumas das prioridades defendidas pelos eleitos para a próxima gestão.

Um governo para todos

Melhorar a vida de todos é um dos objetivos da próxima gestão. E para conseguir esse objetivo, Alex e Ilsinho afirmam que vão fazer um governo para todos, independente da posição política que cada um tomou nas eleições passadas. “A partir de agora, nosso partido é o município de Brasilândia do Sul”, dizem lembrando que perseguição política não faz parte do grupo que administra e que administrará o município. Na mensagem aos munícipes, Alex e Ilsinho destacou: “Queremos não apenas melhorar o lugar onde vivemos, mas fazer algo novo, para que nossa querida Brasilândia do Sul se torne cada dia melhor, e, para continuarmos na construção de uma nova cidade, precisamos da união de todos os cidadãos desta terra, para, juntos, concretizarmos esse grande sonho. Cumpre destacar, que temos como princípios, valores básicos fundados na família, honestidade, trabalho, respeito, transparência, paixão pela nossa cidade. Queremos promover uma gestão comprometida com a excelência, onde vamos procurar implementar, de maneira democrática e participativa, a integração da sociedade nas diretrizes e decisões da nossa gestão, assim como todos que compõem a administração municipal. Em nossa administração não faltará dedicação, respeito e carinho ao povo, bem como a esta cidade que tanto amamos”.

Agricultura, pecuária e meio ambiente

A próxima gestão terá projetos de apoio a pequenos, médios e grandes agricultores, visando fortalecer emprego e renda na área rural com apoio à diversificação incluindo a suinocultura, avicultura, piscicultura, hortifrúti, pecuária de leite e corte, e outros. Investir ampliação e fortalecimento de produção agrícola orgânica vinculado ao projeto de compra de produtos da agricultura familiar com destaque para a ampliação das ações do programa “Cidade Limpa e Sustentável” entre outros.

Educação e cultura

Como o momento é de avança da tecnologia, a gestão vai buscar as novidades neste segmento para Brasilândia continuar ligada ao Mundo. A faz parte a criação do programa “Cidade Conectada” para instalação de WI-FI (internet móvel) em local estratégico da cidade para facilitar comunicação e interação da população; Reforma da biblioteca municipal e climatização da Casa da Cultura.

Na Educação também consta o Programa continuado de formação dos profissionais da educação; Aquisição de veículos novos para transporte escolar, garantindo transporte digno e eficiente aos estudantes que se deslocam para a sede municipal; Aquisição de uniformes escolares; Programa de melhorias na estrutura física e de equipamentos nas escolas e CMEIS; Cobertura da quadra poliesportiva do distrito de Ercilândia; Construção do anfiteatro municipal entre outros incluindo incentivo total à cultura local.

Saúde é prioridade

Ampliar e melhorar o atendimento na Saúde fazem parte das prioridades da próxima gestão com a criação do programa Saúde Digital; Implementar um programa de especialidades no Município;

Aquisição de uma UTI móvel; Aquisição de veículos novos; Implantação de uma base do SAMU;

Ampliação dos atendimentos dos profissionais da saúde no distrito de Ercilândia; Aquisição de veículo tipo Van para o distrito de Ercilandia; Programa de capacitação contínua para os profissionais da saúde; Ampliação dos itens da farmácia básica; Implantar o PAI – Programa de entrega de medicamentos para Idosos em casa, entre outros.

Geração de empregos e mais renda

O prefeito eleito Alex e o vice Ilsinho também estão focados na geração de mais empregos e renda no município. Para isso planejam a aquisição de uma área para parque industrial; Pavimentação e galerias do parque industrial; Construção de barracões para fomentar a economia; Incentivo e formação dos microempreendedores individuais; Apoio ao comércio local; Programa de incentivo às compras locais; Apoio e incentivo às Associações locais; Programa municipal de Geração de Emprego e Renda; Incentivo a implantação de empresas no Município; Cessão de uso de barracões para implantação de novas empresas no Município; Programa de incentivo ao Jovem Aprendiz;Criação de um banco de empregos locais visando às parcerias com as empresas municipais.

Vereadores eleitos em Brasilândia do Sul

Alisson Gois 195 votos

Haroldo da Saúde 191 votos

Preto 179 votos

Dú 158 votos

Jair Veiga 158 votos

Silvia do Jabuti 155 votos

Diva 134 votos

Chico do Miguelzinho 129 votos

Eduardo Enfermeiro 120 votos