Umuarama

UMUARAMA

Agenda de licitações de março conta com 16 processos para produtos e serviços

06/03/2024 17H21

Jornal Ilustrado - Agenda de licitações de março conta com 16 processos para produtos e serviços

A Diretoria de Licitação e Contratos da Secretaria Municipal de Administração divulgou nesta semana a agenda com as licitações que serão realizadas neste mês de março. Além de dar publicidade às aquisições e contratações de serviços do município, a divulgação também pode despertar o interesse dos fornecedores locais para realizar bons negócios.

Vender ou prestar serviços para a administração pública pode ser positivo para o desenvolvimento de uma empresa, seja ela MEI (microempreendedor individual), microempresa, profissional autônomo ou grandes instituições. “A Prefeitura é praticamente a maior empresa de Umuarama e paga suas contas rigorosamente em dia. Por isso quem participa dos processos licitatórios e se torna fornecedor do município tem muito a ganhar”, destaca o prefeito Celso Pozzobom.

A agenda abriu nesta quarta-feira, 6, com dispensa eletrônica destinada à contratação de empresa para o fornecimento e instalação de gesso modular em uma entidade socioassistencial conveniada. Nesta quinta, 7, iniciam os pregões eletrônicos – que ao todo serão 13 – para aquisição de gêneros alimentícios perecíveis, não perecíveis e hortifrutigranjeiros para atender ao Restaurante Popular no fornecimento de refeições; 16.500 peixes juvenis para repovoamento dos lagos municipais (dia 8/03); e equipamentos de informática para o Centro de Especialidades Odontológicas (14/03).

Dia 13/03 haverá pregão eletrônico para utensílios de copa e cozinha, eletrodomésticos, equipamentos de áudio e vídeo, eletrônicos e de informática para a Secretaria Municipal de Assistência Social; de equipamentos odontológicos para a Secretaria Municipal de Saúde (15/03); e de kit esportivo com bermuda, camisetas e mochilas para a Associação Escolinha de Futebol Monte Branco (20/03).

Outro pregão se destinará à prestação de serviços contínuos de manutenção predial (preventiva, corretiva, de reparação/adequação e emergencial), com fornecimento de materiais, peças e mão de obra nas edificações das 44 unidades – escolas, creches e divisões – da Secretaria Municipal de Educação (18/03); contratação de empresa para fornecer materiais hidráulicos (21/03); e manutenção, instalação, desmonte e reinstalação dos aparelhos das unidades de atendimento odontológico das UBSs, CEO e Pronto Atendimento (PAM 24h), dia 19/03.

Estão agendadas duas concorrências eletrônicas para os dias 18/03 – contratação de empresa para reforma e ampliação da Escola Municipal Vinícius de Moraes, no Parque Jabuticabeiras – e 28/03 – construção de área de lazer com quadras de tênis, de vôlei, vôlei de areia, basquete, basquete 3×3 e de futsal, parque para cães e parque infantil, incluindo vegetação, iluminação e drenagem, no futuro Parque dos Ipês.

Haverá ainda quatro pregões eletrônicos na modalidade registro de preços para aquisição de matéria prima para confecção de fraldas geriátricas a 846 pacientes do SUS (11/03); fornecimento de aparelhos de ar condicionado e cortina de ar (12/03); bolsas coletoras de ostomia e adjuvantes, para pacientes ostomizados do SUS (22/03); e medicamentos para atender a Central Farmacêutica, o Pronto Atendimento e as unidades de saúde e acórdãos judiciais (25/03).

A agenda pode sofrer alterações, conforme novas licitações forem publicadas, completa Carlos Simões Garrido Junior, diretor de Licitações e Contratos do município. Mais detalhes podem ser conferidos na página da Prefeitura (www.umuarama.pr.gov.br), acessando o Portal da Transparência e depois a aba ‘Licitações/Administração’.