Aviso

Além de orientar trabalhadores e receber currículos, a Agência do Trabalhador Itinerante prevista para sexta-feira (22), no Centro de Referência da Assistência Social (Cras I), terá encaminhamentos para 20 vagas de auxiliar de produção, abertas pela Levo Alimentos. A empresa selecionará candidatos e fará entrevistas na terça-feira (26), às 9h. A ação, que vem dando bons resultados no encaminhamento para empregos, é uma parceria das secretarias municipais de Indústria, Comércio e Turismo e de Assistência Social, por meio da Agência do Trabalhador e dos Cras I e III.
Nos dias marcados, uma funcionária da agência atende aos moradores dos territórios dos respectivos centros de assistência social com encaminhamentos para entrevistas, inclusão de novos cadastros e atualizações dos já cadastrados. “Fazemos nos Cras praticamente o mesmo trabalho de intermediação de mão de obra da agência, para empresas que anunciam vagas no sistema público de emprego”, explicou o gerente Reginaldo Barros.
O atendimento acontece das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, sem necessidade de agendamento. “A finalidade é atender aos empregadores que procuram a agência em busca de trabalhadores e facilitar o acesso dos candidatos às vagas disponíveis”, completou. Nesta sexta-feira, a Agência Itinerante será no Cras I, localizado na Rua Sagrada Família, 3383, Parque Dom Pedro, fones (44) 3906-1039 e 3906-1069. No dia 29 a ação será levada ao Cras III, na Avenida Parigot de Souza, 3001, esquina com a Avenida 19 de Dezembro, na Zona I (fones 3906-1134 e 3906-1116).
Interessados no curso de auxiliar de eletricidade predial oferecido pela Prefeitura, através de parceria entre a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Agência do Trabalhador, ganhou mais prazo para as inscrições.
O início do curso foi transferido para 8 de novembro, com carga de 160 horas. Para o cadastro, o aluno deverá inserir uma foto e digitalizar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço. Caso seja menor de 18 anos, deverá incluir ainda o RG e o CPF do pai ou responsável. O link de inscrições também fornece mais detalhes sobre o curso. As aulas serão das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira, no Senai. Os critérios exigidos são idade acima de 16 anos e ensino fundamental, que pode ser incompleto.