1X0

A Associação de Futebol Amador de Umuarama (AFAU) mostrou força e superação para garantir vaga nas quartas de final da Copa Amenorte 2025.
Jogando fora de casa, o time de Umuarama venceu o líder do Grupo C, Paraíso do Norte, por 1 a 0, no último domingo (28), e carimbou a classificação na última rodada da primeira fase. O gol da vitória foi marcado pelo artilheiro Lucas Eduardo – camisa 9 -, que garantiu os três pontos e levou a equipe à oitava colocação da classificação geral, com 8 pontos.
O duelo foi tenso e disputado do início ao fim. A equipe umuaramense entrou em campo sabendo que só a vitória manteria o time vivo no torneio — ainda que dependesse de outros resultados. Para complicar, enfrentou desfalques importantes por lesões e suspensões, obrigando a comissão técnica a fazer ajustes na escalação e na estratégia.
“O elenco, que ainda busca maior entrosamento nesta temporada, superou as dificuldades e conquistou o resultado necessário”, destacou o novo técnico Flávio dos Reis após a partida. Com a vaga assegurada, a AFAU agora foca na fase decisiva do torneio e espera contar com o elenco completo nos próximos jogos.
O time volta a campo no próximo domingo (5), às 15h30, no Estádio Lúcio Pipino, para enfrentar o Cidade Gaúcha no jogo de ida das quartas de final. A expectativa é de casa cheia para empurrar o “Gigante da Baixada” rumo a mais uma vitória.