Umuarama

Administração Municipal

Advogado Deybson Bitencourt assume o Procon propondo ampliação de atendimento ao cidadão

22/09/2021 09H51

Jornal Ilustrado

O prefeito em exercício Hermes Pimentel confirmou na terça-feira (21) o nome do advogado Deybson Bitencourt como secretário municipal de Proteção e Defesa do Consumidor. Pós-graduado em Direito Público, o ex-vereador afirmou que sua experiência em gestão pública, onde já atuou em diversos setores, será aliada no desenvolvimento de projetos para aperfeiçoamento no atendimento aos cidadãos.

O Procon Municipal é o órgão responsável, entre outros, pelo planejamento, coordenação e execução de ações que defendam os direitos do consumidor, que atenda às reclamações relacionadas ao Código de Defesa do Consumidor e demais legislações pertinentes, buscando a solução do conflito de maneira rápida através da conciliação entre as partes. “Estou muito feliz e honrado em assumir uma pasta importante como esta, respeitada pelos umuaramenses, que sempre buscam apoio do Procon em situações que merecem toda a atenção. É um desafio que recebo com muito orgulho, com o compromisso de me dedicar e fazer valer a confiança do prefeito Hermes Pimentel, que tem no bem-estar do cidadão umuaramense seu principal foco”, afirmou.

Bitencourt acrescentou que os trabalhos do Procon seguem com força total, fiscalizando e instaurando procedimentos administrativos, sempre com o objetivo de verificar possíveis infrações cometidas por fornecedores de produtos e serviços. Também é responsabilidade do Procon divulgar pesquisas de preços da cesta básica, do gás de cozinha e dos combustíveis. “Nosso trabalho terá sempre o foco de estar cada vez mais perto do cidadão umuaramense, lutando na defesa de seus direitos”, resumiu.

NOVOS NOMES

Outros nomes publicados são de: André Rodrigues dos Santos (o André do Tarumã) na Secretaria Municipal de Gabinete e Gestão Integrada, Marcelo Adriano na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Silvestre Roberto de Lima como secretário de Administração, e João Paulo dos Santos na pasta de Serviços Públicos, o ex-vereador Osvaldo Borborema Marto (o Osvaldo Leiteiro) na Secretaria de Serviços Rodoviários e Valdir Miranda na Comunicação.

QUEM PERMANECE?

Dos secretários da Administração de Pozzobom permanecem: Maria Harue Takaki da Secretaria da
Saúde; Issamu Oshima na Secretário de Obras, Planejamento, Projeto Técnicos e
Habitação; Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso na Educação e Jeferson Gabriel Alves
Ferreira permanece na Secretaria de Esportes.