Umuarama

Vida e Sociedade

Adolescentes dão exemplo de determinação e empreendedorismo em busca de um objetivo

15/02/2020 09H33

jovens-bolo-material-escolar

Como aprendemos com a matéria de Matemática na escola, problemas aparecem para serem resolvidos. Com esse pensamento, os adolescentes Eyshila Ribas Nascimento, 14 anos, e seu primo, Gabriel Tomazine Marani, 18 anos, decidiram não reclamar da vida e colocaram a mão na massa. O objetivo dos jovens era vender bolo e arrecadar dinheiro para comprar material escolar.

Essa história começa com os pais de Eyshila perdendo o emprego. Ela preocupada com a situação financeira da família decidiu vender bolos no comércio de Umuarama, com apoio do primo Gabriel. A ideia surgiu, pois os primos estão em período de férias e a adolescente precisava comprar material escolar para ela e mais dois irmãos. “O Gabriel me incentivou, disse que me ajudava. Então fomos vender”, falou Eyshila.

Conforme o tio de Eyshila, Everton Marani de Oliveira, a família da adolescente é de Naviraí-MT e o pai dela foi para Bahia em busca de emprego. Neste contratempo, da família com poucos recursos financeiros, os primos decidiram empreender para comprar o material escolar e a ideia deu certo, disse Oliveira. “Eles venderam tudo, principalmente depois da ajuda na divulgação feita pelo barbeiro Nivaldo Vieira. Agora a família da minha sobrinha volta para Naviraí, com dinheiro para o material escolar dos três irmãos”, disse.

bolo-venda-jovens

Gabriel contou que ao ver a angústia da prima decidiu ajudar e no período da manhã os dois produzem os bolos e a tarde saem vendendo no comércio da cidade. “Conversamos com os clientes e explicamos o motivo da venda do bolo. A ajuda das pessoas foi tão boa, que não temos como fazer mais bolo, vendemos tudo”, contou.

bolo-material-umuarama

Eyshila volta na próxima semana para sua cidade com dinheiro para o material escolar dela e dos dois irmãos menores. “No começo a agente fica tenso, mas é uma coisa boa. Aprendemos que temos que lutar e que precisamos buscar nossos objetivos, não adianta ficar reclamando. Também percebemos que Deus sempre está do nosso lado”, finalizou a adolescente.