VIOLÊNCIA
Uma adolescente indígena foi assassinada no início da noite de quinta-feira (20), em uma aldeia próxima ao bairro Eletrosul, no município de Guaíra, no oeste do Paraná. O suspeito do crime, um idoso não indígena, foi preso em flagrante após um cerco policial envolvendo diversas forças de segurança.
A operação para localizar o autor do homicídio contou com a participação da Polícia Federal, Força Nacional de Segurança Pública, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná e Guarda Municipal de Guaíra. O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal, onde foi autuado pelo crime de feminicídio, conforme o artigo 121-A, §1º, I, do Código Penal.
De acordo com informações preliminares, o homem afirmou que mantinha um relacionamento amoroso com a vítima. A Polícia Federal esclareceu que não há indícios de que o crime esteja relacionado a conflitos fundiários entre indígenas e não indígenas. Por essa razão, o caso será encaminhado para a Justiça Estadual do Paraná.
O crime de feminicídio prevê uma pena de 20 a 40 anos de reclusão. As investigações seguem em andamento para esclarecer as circunstâncias do homicídio.