BATIDA
Uma adolescente de 17 anos morreu na noite deste domingo (8) em um acidente de trânsito na PR-682, nas proximidades do Distrito de Santa Eliza, em Umuarama. A jovem conduzia uma motocicleta Yamaha FZ25 quando colidiu na traseira de um reboque tracionado por um caminhão no quilômetro 39 da rodovia. A passageira da moto, também adolescente, de 16 anos, foi socorrida com ferimentos e levada ao Hospital Cemil, em Umuarama.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), com base em vestígios encontrados no local e nas declarações do condutor do caminhão, a motocicleta trafegava pela PR-682, saindo do Distrito de Santa Eliza em direção à PR-182. Ao passar por uma lombada no quilômetro 39+35 metros, a moto colidiu na traseira do reboque de uma composição de 30 metros de comprimento, que tem restrições de tráfego conforme o artigo 101 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e a Resolução 992/21 do Contran. O veículo estava autorizado a trafegar apenas entre o nascer e o pôr do sol, por meio da Autorização Especial de Trânsito nº 13800/24, expedida pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
No local do acidente, compareceu o proprietário da motocicleta, identificado como N. Jr. P. Ele declarou às autoridades que não sabia como a adolescente teria pego a motocicleta, que estava em sua casa, próxima ao local do acidente. O proprietário também informou que, no momento do acidente, ele não estava em casa e que seu filho teria acesso às chaves da moto.
O Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama esteve no local para remover o corpo da vítima, que ainda não havia sido identificada até o fechamento desta matéria. A Polícia Científica também foi acionada para realizar a perícia. A passageira da motocicleta foi socorrida pelo Siate do Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Cemil, onde recebe atendimento médico.
A PRE apresentou o titular da motocicleta e o motorista do caminhão à autoridade policial, para avaliação das possíveis condutas conforme os artigos 310 e 302 do Código de Trânsito Brasileiro, respectivamente. O caso segue sob investigação para esclarecer as circunstâncias do acidente