INVESTIGAÇÃO
Na tarde desta quinta-feira (17), por volta das 18h, um adolescente de 14 anos foi ferido por um disparo de arma de fogo na zona rural de Altônia, na Estrada Amendoim. O jovem foi atingido na testa, aparentemente de forma acidental, enquanto estava na propriedade de seu avô, de 71 anos.
De acordo com a Polícia Militar, a situação foi relatada por profissionais do Hospital Municipal de Altônia, que acionaram a Polícia Militar após o jovem ter dado entrada na unidade com o ferimento grave. Devido à seriedade do caso, o adolescente foi transferido para um hospital em Umuarama para tratamento especializado.
De acordo com o pai da vítima, o filho estava na propriedade do avô, que fica próxima à sua residência, quando o incidente ocorreu. O avô relatou aos policiais que o neto havia avistado um lagarto e pegou uma espingarda cartucheira calibre 32, sem marca definida, com a intenção de caçar o animal.
Após o disparo, o avô percebeu que o adolescente estava caído e ferido, mas ainda consciente. O pai, ao ouvir os gritos de socorro, correu para ajudar e ambos levaram o jovem ao hospital.
Segundo a PM, acredita-se que o ferimento possa ter sido causado por um mau funcionamento da arma, como uma falha no fechamento da culatra, o que teria provocado a expulsão do cartucho, atingindo o adolescente.
A Polícia Militar apreendeu a espingarda e conduziu o avô do jovem à delegacia para prestar esclarecimentos. A Polícia Civil de Altônia segue investigando o caso, e o armamento será analisado para confirmar a hipótese de disparo acidental.