APREENSÃO

A Polícia Militar apreendeu um menor de 17 anos por tentativa de furto de veículo na noite desta quinta-feira (19), no centro de Alto Piquiri. A ação ocorreu por volta das 19h20, após informações de que dois indivíduos estariam caminhando pela via pública em atitude suspeita, observando veículos estacionados.
De acordo com a Polícia Militar (PM), durante o patrulhamento, a equipe avistou o adolescente tentando abrir uma caminhonete Toyota/Hilux prata, ano 2022, que estava estacionada. Segundo a PM, ao receber voz de abordagem, o jovem desobedeceu e empreendeu fuga a pé por cerca de 400 metros, sendo alcançado e imobilizado pelos policiais logo em seguida.
Conforme a PM, na busca pessoal, foram encontrados com o menor infrator um aparelho celular, uma chave de fenda e dois programadores de chave e imobilizador automotivo, equipamentos utilizados para burlar sistemas de segurança de veículos modernos.
Diante dos fatos, o adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Iporã para os procedimentos cabíveis.