Região

AMEAÇA DE MASSACRE

Adolescente alega que era brincadeira ameaça de atentado em escola de Iporã

31/03/2023 14H39

Jornal Ilustrado - Adolescente alega que era brincadeira ameaça de atentado em escola de Iporã

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) identificou o autor de uma ameaça de massacre escolar em Iporã, a 55 quilômetros de Umuarama. De acordo com o delegado Felipe Martins, titular da 15° Delegacia Regional de Polícia de Iporã, o autor é um adolescente de 17 anos e foi identificado nesta quinta-feira (30), no mesmo município.

Segundo o delegado, o adolescente estaria postando nas redes sociais, através de uma conta falsa, ameaças de um atentado que aconteceria nesta sexta-feira (31) no Colégio Municipal de Iporã, às 10h. O fato gerou medo na cidade.

Ainda conforme Martins, assim que as equipes da Polícia Civil souberam das ameaças, iniciaram as investigações e identificaram o autor em poucas horas.

Um mandado de busca e apreensão foi realizado na casa do menor nesta quinta-feira. Martins informou que nada de ilícito que indique que o adolescente de fato cometeria um massacre foi encontrado.

Aos policiais, o garoto disse que as ameaças feitas nas redes sociais não passavam de uma brincadeira.

‘‘Graças aos esforços da equipe de investigação, o autor foi rapidamente identificado, confessou o delito e disse se tratar apenas de uma brincadeira”, explicou o delegado.