Região

SAÚDE PÚBLICA

Açougue tem 5 mil quilos de carne vencida e guardada sem cuidados apreendida

10/07/2020 18H33

Pelo menos cinco mil quilos de carne bovina e suína foram apreendidas por não terem procedência, por estarem vencidas e armazenadas sem os devidos cuidados sanitários.

SANITÁRIA

O flagrante foi realizado durante uma operação conjunta da Polícia Ambiental, Adapar, Vigilância Sanitária Estadual e Municipal e Ministério Público na manhã desta sexta-feira (10) em um estabelecimento comercial de Moreira Sales, a 60 km de Umuarama. Os fiscais chegaram ao local após denúncia realizada ao Ministério Público.

Os produtos não estariam em condições de consumo segundo o procedimento administrativo lavrado pela Adapar de Campo Mourão.

NOTA OFICIAL

No fim da tarde a Prefeitura de Moreira Sales emitiu uma nota onde afirma: “No que se trata as divulgações referente (sic) à operação que ocasionou a apreensão de 5.000 mil (sic) quilos de carne em uma empresa da cidade de Moreira Sales, gostaria de esclarecer que o motivo principal foi o fracionamento do produto e não a validade. Maiores Esclarecimentos a Vigilância Sanitária acompanhou a operação e está à disposição. Município de Moreira Sales”.