Cotidiano

Perigo nas ruas

Acidentes de trânsito mostram a “pressa” do motorista de Umuarama

23/07/2020 12H24

Um acidente na manhã desta quinta-feira (23) no entroncamento das ruas Governador Ney Braga, Desembargador Antônio Ferreira da Costa e Desembargador Munhoz de Melo – entre um veículo Fiat Mobi e uma Honda Biz – acende a luz vermelha para a violência do trânsito de Umuarama.

Segundo pessoas que estavam no cruzamento, o fluxo de veículos na região era intenso e a motorista do carro relatou não ter visto a motoneta atravessando a rua, quando acabou colidindo na lateral da moto.

Trabalhadores e empresários que atuam na região ressaltaram que o cruzamento é perigoso devido à quantidade de veículos no local e a velocidade impressa por alguns motoristas. “Sabemos que a solução definitiva passa pela consciência, mas precisamos de um redutor de velocidade nesse local, como um semáforo”, disse Miromar Ponciano.

A motociclista foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o hospital de plantão, com possível contusão na pelve.

VOLUME DE ACIDENTES

Nos últimos 23 dias de julho só o Corpo de Bombeiros de Umuarama já registrou 37 acidentes de trânsito na cidade e muitos contabilizados nas ruas centrais. Um exemplo foi no dia 6 de julho, na avenida Rio de Janeiro esquina com a rua Piauí, quando um jovem de 18 anos faleceu vítima de uma acidente de trânsito.