Cotidiano

UMUARAMA

Acidente entre carro e moto deixa jovem ferida no cruzamento da Maranhão com a Castelo Branco

05/06/2025 15H16

Jornal Ilustrado - Acidente entre carro e moto deixa jovem ferida no cruzamento da Maranhão com a Castelo Branco

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta deixou uma jovem de 22 anos ferida, na manhã desta quinta-feira (5), em Umuarama. A colisão aconteceu no cruzamento da rua Maranhão com a avenida Castelo Branco, em frente ao Bosque do Índio. 

Segundo informações apuradas no local, um veículo VW Gol teria invadido a preferencial da motocicleta Honda Strada, ocasionando a batida. A condutora da moto, que seguia para o trabalho, sofreu escoriações e apresentava suspeita de fratura na perna. Apesar das dores intensas relatadas, o estado de saúde da vítima não é considerado grave. 

O atendimento foi realizado pelo Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência), que contou com o auxílio de uma mulher que passava pelo local e prestou os primeiros socorros até a chegada da equipe de resgate. A motociclista foi encaminhada ao Pronto Atendimento para avaliação médica mais detalhada. 

O esposo da jovem, que chegou pouco depois do ocorrido, permaneceu ao lado da companheira durante o atendimento e relatou que ela estava a caminho do trabalho quando sofreu o acidente. 

Em entrevista ao jornal, o aspirante Malheiros, do Corpo de Bombeiros, explicou que o carro cruzou a via preferencial no momento em que a motociclista trafegava pela avenida. “Ela teve escoriações na perna e uma suspeita de fratura, mas felizmente sem risco de vida ou lesões mais graves”, afirmou. 

O militar ainda alertou para o aumento no número de acidentes de trânsito registrados nas últimas semanas na cidade, especialmente em horários de pico. “É fundamental redobrar a atenção nos cruzamentos, respeitar a sinalização e, sempre que possível, sinalizar o local e prestar os primeiros socorros às vítimas. Neste caso, uma mulher que não estava envolvida no acidente teve a sensibilidade de parar e ajudar, o que é muito louvável”, completou. 

As circunstâncias exatas do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.