Umuarama

DESMORONAMENTO

Acesso a chácaras desaba e deixa moradores isolados na avenida Portugal

19/08/2020 18H29

O excesso de chuvas que cai em Umuarama desde a semana passada levou ao desabamento do acesso a um motel e a diversas chácaras existentes no prolongamento da Avenida Portugal. O problema literalmente isolou moradores da região.

LAMA NA PISTA

A lama também invadiu a pista da avenida, o que requer mais cuidado e atenção de condutores que passam pelo local, para evitar acidentes. O trânsito de caminhões e carretas também é intenso no trecho, usado como desvio para chegar até a PR-580, na saída para o distrito Serra dos Dourados.

ACESSO

A Prefeitura de Umuarama chegou a providenciar um acesso secundário através de um campo de futebol nas proximidades, mas a lama e barro impede que até esse local seja usado pelos moradores. Durante a tarde desta quarta-feira (19) equipes dos setores de Obras, Defesa Social, Guarda Municipal e Umutrans, além de um engenheiro da empresa contratada para realizar a obra de duplicação da avenida, estiveram no local para avaliar a situação e definir novas medidas.

CHUVA

Em nota a Prefeitura de Umuarama informou ainda que tem “monitorado o impacto das obras de extensão da Avenida Portugal no acesso de algumas propriedades, diante do grande volume de chuvas dos últimos dias, e que está em contato constante com a empresa responsável pela pavimentação para minimizar os transtornos aos moradores daquela região”.

NOTA

Confira abaixo a íntegra da nota emitida pela Prefeitura de Umuarama:

“A Prefeitura de Umuarama informa que tem monitorado o impacto das obras de extensão da Avenida Portugal no acesso de algumas propriedades, diante do grande volume de chuvas dos últimos dias, e que está em contato constante com a empresa responsável pela pavimentação para minimizar os transtornos aos moradores daquela região. Na tarde desta quarta-feira, 19, equipes dos setores de Obras, Defesa Social e do trânsito (Umutrans e Guarda Municipal), além de um engenheiro da empresa, farão mais uma visita ao local para reavaliar a situação e definir novas medidas. Para os moradores foi aberta uma via secundária – partindo de um campo de futebol nas imediações – que garante acesso às propriedades. Já na pista de rolamento os motoristas devem dirigir com atenção e reduzir a velocidade, pois há enxurradas escorrendo sobre o asfalto e a desatenção pode provocar acidentes. Uma ação mais efetiva, porém, a empresa depende do fim das chuvas”.