APREENSÃO
Uma operação integrada entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e a Receita Federal resultou na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes na PR-323, em Umuarama, na manhã desta quinta-feira (17). A ação ocorreu no âmbito da Operação Protetor, que visa intensificar o combate ao tráfico e outros crimes na região de fronteira.
Durante patrulhamento na rodovia, as equipes abordaram dois veículos que trafegavam em alta velocidade e levantaram suspeitas. No primeiro carro, um GM Cruze, estavam dois homens, de 25 e 30 anos. Nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes ou no interior do veículo.
No entanto, no segundo automóvel, um Hyundai HB20 com um homem de 31 anos e uma mulher de 20, os policiais encontraram, durante busca veicular, grande quantidade de drogas. O veículo estava carregado com 130 quilos de maconha e 3,9 quilos de haxixe.
Após diligências, foi constatado que o GM Cruze atuava como “batedor” para o transporte da droga, função típica de escolta para avisar sobre possíveis fiscalizações policiais.
Todos os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com os veículos e os entorpecentes, à 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama para os procedimentos legais.
Segundo estimativas das autoridades, o prejuízo causado ao crime organizado com esta apreensão ultrapassa os R$ 700 mil.