APREENSÃO
Uma operação conjunta realizada na madrugada desta sexta-feira (12), envolvendo o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRon), a Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) da Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), resultou na apreensão de mais de 100 quilos de cocaína em Icaraíma, a 58 quilômetros de Umuarama. A droga foi avaliada em mais de R$ 9 milhões.
Por volta das 4h30, durante a Operação Protetor, os policiais abordaram um caminhão Mercedes Benz prata, conduzido por um homem de 31 anos. O cão de faro Nero, da equipe policial, indicou a presença de drogas nos tambores de ar do caminhão.
Na busca realizada no local indicado pelo cão, foram encontrados aproximadamente 133,55 quilos de substância análoga à cocaína. Aos policiais, o motorista informou que pegou a droga em Ponta Porã (MS), entretanto, não disse qual seria o destino e nem quantos receberia pelo trabalho de transporte.
O motorista do caminhão foi preso em flagrante e encaminhado para a 7ª Subdivisão Policial (SDP). O prejuízo ao crime foi estimado em aproximadamente R$ 9,7 milhões.