APREENSÃO
Uma operação integrada entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) da Polícia Militar do Paraná e agentes da Receita Federal resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de uma grande quantidade de drogas neste domingo (6), na rodovia PR-323, nas proximidades do município de Perobal.
Durante patrulhamento de rotina na região, as equipes abordaram dois veículos que levantaram suspeitas: um Renault Logan e um Ford Ka. O primeiro automóvel era conduzido por um homem de 21 anos. Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas a equipe constatou que o Logan apresentava emplacamento adulterado. Ao ser questionado, o motorista confessou que atuava como batedor, função destinada a alertar o segundo veículo sobre a presença de fiscalização policial.
Logo em seguida, o segundo carro — um Ford Ka — foi abordado. Nele estavam um homem de 35 anos e uma mulher de 25. Assim como no primeiro caso, a busca pessoal não revelou nenhum ilícito. No entanto, ao vistoriar o interior do veículo, os agentes localizaram uma grande carga de entorpecentes.
No total, foram apreendidos 107,9 kg de maconha do tipo capulho e 169,3 kg de maconha prensada, totalizando 277,2 kg da droga. Além disso, após consultas no sistema, verificou-se que o Ford Ka possuía alerta de furto/roubo registrado em Londrina no dia 27 de fevereiro de 2025.
Segundo o BPFron, os envolvidos confessaram que haviam saído de Guaíra com destino a Londrina e que receberiam R$ 5 mil pelo transporte da droga. Diante dos fatos, os três suspeitos receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas, associação criminosa e receptação. Eles foram conduzidos, juntamente com os dois veículos e a carga apreendida, à 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, onde foram adotados os procedimentos legais.
De acordo com o BPFron, a carga de entorpecentes representa um prejuízo estimado em R$ 848.200,00 ao crime organizado.