Umuarama

Social

Abrigo Tia Lili vende lasanha para continuar atendendo crianças desamparadas

16/04/2020 08H38

Com as incertezas econômicas do País e do Mundo, o Abrigo Tia Lili vem passando por dificuldades para honrar com suas despesas. Desta forma, a Associação de Senhoras de Rotarianos idealizou a promoção de venda de lasanhas. Os interessados em ajudar a instituição podem adquirir o alimento ligando no número 99976-0634, que está sendo entregue na forma de delivery.

As entregas das lasanhas começaram na quarta-feira (14) e são feitas de dois sabores: frango e bolonhesa. O valor da unidade é de R$ 30,00 e a verba arrecadada servira para compra de alimento para as crianças, como também pagamento de folha de funcionários.

Atualmente o Abrigo Tia Lili atende 28 crianças, destas quatro são bebês. Um dos principais motivos do envio de crianças ao abrigo corresponde a problemas familiares, que culminaram com as crianças vítimas de maus tratos e outras violências. Casos de vulnerabilidade social, desnutrição e apresentação de riscos às crianças também são atendidos no abrigo.

A instituição recebe auxiliar governamental, entretanto os valores são insuficientes pra atender as demandas, haja vista a multiplicidade de necessidades existentes que vão desde salários de profissionais, tais como assistentes sociais, pedagogos, psicólogos, cozinheiros, serventes e cuidadores até transporte, medicamentos, roupas e alimentos.

Por se tratar de uma entidade que atende as crianças 24h, as exigências legais atuais oneram a folha de pagamento. “Mesmo o Rotary sendo mantenedor, junto a Prefeitura de Umuarama, o abrigo tem uma demanda muito grande e está com dificuldades de honrar seus compromissos. Principalmente com funcionários que são vários devido a exigências legais da atualidade”, disse a diretoria por meio de nota.