UMUARAMA
O trabalho de uma equipe da Guarda Municipal de Umuarama (GMU), em patrulhamento pela Praça Alto São Francisco, resultou na prisão de um homem procurado pela Justiça sob a acusação de homicídio, que vivia em situação de rua. A detenção ocorreu após a abordagem a um casal que vinha pernoitando na praça, na tarde da última segunda-feira, 24, por volta das 17h10.
Ao fazer uma averiguação, os guardas constataram que o homem – de iniciais F. S. e 43 anos de idade – tinha contra si um mandado de prisão em aberto. Após a identificação, ele foi conduzido até a 7ª Subdivisão Policial (SDP), para as providências pertinentes.
A prisão é resultado de um trabalho rotineiro da Guarda Municipal, que identificou a necessidade de intervenção diante das circunstâncias. “Durante a abordagem, os agentes da GMU verificaram a existência do mandado judicial e procederam à condução do homem à 7ª SDP”, afirmou o inspetor comandante da GMU, Valdiney Rissato.
Ocorrências como esta têm sido rotineiras nas ações realizadas pela Guarda Municipal. “Infelizmente, algumas pessoas que possuem pendências com a Justiça levam a vida nas ruas para não serem identificadas e responsabilizadas pelos seus atos”, completou. Informações à Imprensa Guarda Municipal de Umuarama (GMU) Telefone (44) 3906-1111