Região

Pescaria

Abertas inscrições ao XXVI Torneio Internacional de Pesca de Guaíra

26/09/2018 11H24

Em reunião realizada na semana anterior, foram definidos os detalhes finais para a realização XXVI Torneio Internacional de Pesca de Guaíra.

A CCO – Comissão Central Organizadora  reuniu na sede da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura toda a equipe envolvida na realização do evento. Foram definidos tópicos como as premiações, data, horários, atrações entre outros assuntos.

O XXVI Torneio Internacional de Pesca será realizado nos dias 20 e 21 de Outubro. As inscrições estão liberadas desde segunda-feira (24), pelo link disponibilizado no site do Município de Guaíra (www.guaira.pr.gov.br). O valor das inscrições por dupla será de R$ 250,00 e contempla um kit com camiseta, boné, régua de pesca, Jantar no dia 20/10 e café da manhã no dia 21/10. Todos os inscritos concorrerão ao sorteio de vários prêmios , inclusive, barcos, motor e carretinha.

Todo o lucro obtido no Torneio será revertido para o Hospital AssisteGuaíra.

Todos os pescadores, profissionais, amadores e iniciantes podem se preparar porque vai começar a contagem regressiva para o maior evento de pesca da região.

Guaíra é o Pantanal Paranaense

Guaíra ostenta o título de maior Arquipélago da América do Sul e constitui um corredor da biodiversidade com mais de 200 ilhas, centenas de espécies de animais vertebrados, aves, répteis e anfíbios e espécies de peixes. Guaíra tem sua área de pesca esportiva privilegiada pela transição do Rio Paraná com o Reservatório de Itaipu. As espécies de peixes de maior incidência nesta região são Dourados, Jaús, Pintados, Pacus, Piaparas e Piaus na região do rio Paraná e Corvinas, Tucunarés, Piaus, Barbados e Cachorras abaixo da ponte. Na região destacam-se os passeios fluviais com direito a pesca amadora e profissional, além de uma parada na Lagoa Saraiva para mergulhar nas suas águas quentes e transparentes, passeio ecológico pelas trilhas da Ilha São Francisco, a qual é mantida pelo Frei Pacífico e safári fotográfico com registro da flora e da fauna.