Variedades

Canal da Fama

A tempestade

29/09/2023 06H29

Jornal Ilustrado - A tempestade
Aline (Barbara Reis) e Caio (Cauã Reymond). *** Local Caption *** Cap124 –

Caio (Cauã Reymond) e Aline (Bárbara Reis) vivem a alegria do noivado e estão cheios de planos para o futuro. Apaixonado, ele dá um belíssimo anel para a amada e a pede em casamento. Emocionada, Aline comemora o momento com muita gratidão e amor por Caio. No entanto, em breve uma tempestade atingirá a vida da fazendeira quando ela é avisada que terá que deixar suas terras porque a nova proprietária, Irene, tomará posse de tudo. Desesperada e furiosa, Aline briga com Caio, termina o relacionamento e inicia uma nova jornada, desta vez para recuperar a sua fazenda.

Culinária indígena

Palavra indígena da língua Aruak que significa comida, Ulekẽié também o nome de um documentário que estreia no Sabor & Arte neste domingo, às 21h30. “Ulekẽi: A Busca pelos Sabores do Xingu” mostra a viagem do chef Fábio Vieira à região do Xingu, em Mato Grosso, para conhecer o potencial e a simplicidade das comidas preparadas pelos nativos. “Foi uma experiência fantástica. Eu experimentei as receitas e depois as reproduzi, com a licença do cacique. O arroz e feijão deles é o biju – feito a partir da mandioca – cheiroso, delicioso e leve. Os peixes saem do rio e vão ao moquém, embaixo da goiabeira. A fumaça das frutíferas cozinhas defuma o peixe, trazendo notas deliciosas”, revela Fábio Vieira. Outras preparações também aguçam o paladar do chef. Ele revela, por exemplo, que o sal é feito a partir de um aguapé. Já o wakula é uma espécie de pirão feita com peixe inteiro e espessada com massa de mandioca, que é a sobra da fabricação do biju. A ideia do projeto se fortaleceu após um encontro casual. Pertencente à etnia Mehináku, o indígena Yatapi se surpreendeu ao encontrar no restaurante de Vieira uma obra da etnia. Criou-se um laço e, com isso, o desejo do chef de cozinhar à beira d’água no Xingu começou a tomar forma.

Relembrando um grande sucesso

O “Band Esporte Clube”, comandado por Kalinka Schutel, exibe amanhã uma matéria especial sobre os 50 anos do álbum “Novos Baianos Futebol Clube”, do grupo “Novos Baianos”, lançado em 1973 pela gravadora Continental. O trabalho reúne faixas como “Só Se Não For Brasileiro Nessa Hora”, “O Samba da Minha Terra”, “Quando Você Chegar” e “Sorrir e Cantar Como Bahia”. A jornalista Luana Maluf conversou com Pepeu Gomes e Paulinho Boca de Cantor, que contaram histórias do disco e falaram sobre as partidas de antigamente e as da atualidade. “Se não fôssemos artistas, seríamos jogadores de futebol. Nós jogávamos bem, eu era um bom ponta-esquerda e o Paulinho era um bom centroavante. No nosso time atuavam Jair Rodrigues, Nei Conceição, Afonsinho, Geraldo Mãozinha e Júnior (do Flamengo). A música falou mais alto, mas a raiz do futebol permanece até hoje”, revelou Pepeu. A amizade entre os integrantes da banda e vários jogadores consagrados foi se fortalecendo com o passar do tempo, possibilitando com que os músicos unissem suas duas maiores paixões. “Os atletas adoravam ir até o sítio onde a gente fazia uma moqueca toda quinta-feira. Acabamos tendo um pouco da responsabilidade pelo surgimento da Democracia Corinthiana porque nós mostramos que eles não eram empregados dos clubes. Podiam viver da habilidade pessoal deles, eram as estrelas e tinham que ter o respeito e a dignidade de artistas. Essa mistura da gente com o futebol gerou tudo isso”, destacou Paulinho. Segundo os cantores, a bola em campo sempre foi inspiração para as composições. Um momento marcante aconteceu quando eles conseguiram comprar uma televisão para assistir à Copa de 1970. “Viemos a São Paulo para participar de um festival de MPB de onde saíram grandes nomes, como Elis Regina, Caetano Veloso, Tropicália, Chico Buarque e Milton Nascimento, e nossa canção não se classificou, mas começou a fazer sucesso. Um empresário, que era o mesmo do Roberto Carlos, nos colocou em um hotel cinco estrelas e a seleção brasileira se hospedou lá. Estávamos tocando e cantando quando batem na porta: era o Paulo Cézar Caju, que hoje é meu amigo. Abrimos e ele e Edu [que eram atacantes do time] começaram a frequentar o apartamento dos Novos Baianos escondidos porque tinha toda aquela questão da concentração”, relembrou Boca de Cantor. A entrevista completa pode ser conferida a partir das 12h30, na telinha da Band.

Namorando!

Segundo a imprensa americana, a cantora Taylor Swift e o jogador de futebol americano Travis Kelce estão mesmo namorando. Os rumores começaram quando a cantora foi vista conferindo jogo do amado pelo Kansas City Chiefs em várias partidas, inclusive numa delas Taylor teve a companhia da mãe do atleta. E viva o amor, como diz Paula Fernandes.

Romance em Londres

Os astros, Harry Styles e Taylor Russell foram flagrados em momento de descontração, passeando pelas ruas do centro de Londres, na Inglaterra. O detalhe é que eles estavam andando de mãos dadas e trocando olhares de carinho. É mesmo romance, conforme já era esperado, uma vez que essa não foi a primeira vez que Styles e Russell foram vistos juntos.

Participação mais do que especial

Claudia Raia aparecerá no enredo de “Terra e Paixão” fazendo a mãe de Luigi (Rainer Cadete). A presença da matriarca servirá para desmascarar o italiano. Promete sucesso e a atriz está bastante entusiasmada com a oportunidade de contracenar com Rainer Cadete e Tatá Werneck.

Fase difícil

Sthefany Brito usou a rede social e contou o motivo pelo qual seu filho, Enrico, ter ficado hospitalizado no Rio de Janeiro, paralelamente ao drama que ela e a família vivem por causa do atropelando de Kayky Brito. A atriz explicou que Enrico tece celulite ocular depois de ter sido picado nos olhos por um inseto. O menino foi hospitalizado para ser devidamente medicado com antibióticos, mas já está em casa. Quanto a Kayky, o ator se recupera dos ferimentos e está reagindo bem ao tratamento.

As fotos da filha

Deborah Secco fez questão de compartilhar ensaio fotográfico da filha, Maria Flor, mostrando a menina em várias fases de sua vida e os seguidores ficaram impressionados pela semelhança entre mãe e filha.

Apaixonada

Bettina Negrini é filha da atriz Alessandra Negrini e do cantor Otto e dias atrás contou no Instagram que ela está namorando. O eleito chama-se Pedro e tem feito o coração de Bettina bater mais forte. Bonito de se ver.

Passeando com o pai

Dias atrás, Marcos Palmeira que está prestes a retornar aos Estúdios Globo para gravar as cenas de José Inocêncio, na novela “Renascer”, foi visto passeando na Lagoa Rodrigo de Freitas acompanhado pela filha, Júlia, que tem 15 anos e é fruto do relacionamento do ator com a diretora Amora Mautner. O que mais chamou a atenção é que Júlia se desenvolveu rapidamente e tem incrível semelhança física com a mãe.

Momento triste

Roberto Carlos fez questão de comparecer ao sepultamento de Carmosina Silva, a Carminha, que morreu aos 83 anos depois de travar uma luta de quase dez anos contra Mal de Alzheimer. Carminha foi secretaria particular de Roberto Carlos durante 40 anos e tornou-se uma amiga inseparável do astro. Roberto Carlos publicou uma emocionante homenagem àquela que fora o seu “anjo da guarda”, conforme ele mesmo escreveu.  

Morre rapper americano

Nashawn Breedlove morreu enquanto dormia. Ela tinha 46 anos e o falecimento foi confirmado por sua família que não divulgou a causa do óbito. Nashawn também era conhecido como “Lotto Ox” e foi estrela da produção “8 Mile: A Rua das Ilusões”.