Cotidiano

Investigação

A Polícia Civil de Umuarama prende três suspeitos de crimes de homicídios

17/04/2020 11H25

A Polícia Civil de Umuarama deflagrou na manhã desta sexta-feira (17) a Operação Hades. A ação resultou na prisão de três pessoas suspeitas da prática de crimes de homicídios na cidade de Umuarama.

Duas dessas pessoas foram presas em razão do homicídio ocorrido no dia 22 de fevereiro na Av. Rio Grande do Norte, próximo ao CIRETRAN de Umuarama, quando Welington da Silva Figueiredo (24 anos) foi executado com disparos de arma de fogo. Os suspeitos deste crime são um homem, identificado como J.R.S (34 anos) e uma mulher, identificada como K.B.D.S (19 anos).

As investigações apontaram que a vítima estava de motocicleta pelo endereço citado quando uma outra motocicleta, ocupada por um casal, aproximou-se e efetuou dois disparos de arma de fogo. Um dos disparos atingiu a cabeça e outro o tórax da vítima. Os autores empreenderam fuga logo em seguida. Segundo apurado pela Polícia Civil, o crime foi motivado por uma discussão entre autores e vítima no dia anterior aos fatos. Essa desavença inicial ocorreu em um bar da cidade de Umuarama.

Os casal suspeito foi preso em virtude de mandados de prisão preventiva e agora permanecem presos à disposição da Justiça.

TERCEIRO


O terceiro suspeito preso foi pelo crime de homicídio ocorrido no dia 27 março no Bairro Jardim Itália. O crime foi contra Cristian Granado Gimenes (25 anos), que foi atingida com um golpe de faca no abdômen e veio a óbito posteriormente no hospital. As investigações revelaram que o crime foi motivado por uma dívida de drogas que a vítima tinha com o autor.

O suspeito do crime é um homem, identificado como E.M.J (23 anos). Ele foi preso em virtude de um mandado de prisão temporária e segue preso à disposição da Justiça.

Operação Hades

O nome foi escolhido em razão da natureza dos crimes investigados: homicídio. Isso porque o deus Hades é conhecido na mitologia grega como o deus do reino dos mortos.