Cotidiano

REI DA COCADA

A partir de Goioerê, MPPR deflagra operação contra traficantes que atuam no PR

23/06/2021 19H22

Foto de arquivo

O Ministério Público do Paraná, a partir da Promotoria de Justiça de Goioerê, deflagrou nesta quarta-feira (23), a Operação Rei da Cocada, com o cumprimento de mandados de prisão, de busca e apreensão e de sequestro de bens nas cidades de Goioerê, Palmital, Colombo, Cruzeiro do Oeste e Camboriú (SC). A ação teve como alvo seis pessoas (duas das quais já detidas) suspeitas de participarem de organização criminosa voltada ao tráfico de drogas.

Foram apreendidos celulares, comprovantes de depósitos e anotações e cumpridos quatro mandados de prisão – outras duas pessoas com mandados emitidos não foram localizadas e são consideradas foragidas.

A Vara Criminal de Goioerê, responsável pelas ordens judiciais, determinou ainda o sequestro de veículos e valores constantes nas contas bancárias dos investigados, até o valor de R$ 137,5 mil.

As ações contaram com a participação da Polícia Militar (7º Batalhão em Cruzeiro do Oeste, 3ª Companhia do 6º BPM em Guarapuava e 22º BPM em Colombo), do Departamento Penitenciário do Estado (Depen) e da Polícia Militar de Santa Catarina (12º BPM de Balneário Camboriú).