Variedades

Canal da Fama

A nova série do Globoplay

06/09/2024 08H17

Jornal Ilustrado - A nova série do Globoplay
Mary and George está disponível do Globoplay

Lindos figurinos, decoração exuberante e um elenco de tirar o fôlego. Todos os elementos necessários para uma boa trama de época compõem a minissérie “Mary & George” que já está disponível no Globoplay. Protagonizada pela vencedora do Oscar Julianne Moore e pelo astro adolescente Nicholas Galitzine, a obra é baseada na história real de uma mãe obsessiva que induz seu filho a seduzir o rei, no Século XVII, para se tornar seu amante e confidente.  

Nada pode parar essa dupla na busca por ascensão social.

Sobre a trama

Nesta história sobre o passado, mas com ares de modernidade, Mary Villiers (Julianne Moore), uma condessa inglesa, manipula seu filho George (Nicholas Galitzine) para seduzir o Rei James I (Tony Curran) e se tornar seu concubino influente. Juntos, eles embarcam em uma jornada repleta de intrigas e escândalos, em busca de poder e riqueza. Com sete episódios a trama é inspirada no livro “The King’s Assassin”, de Benjamin Woolley.  Tendo passado anos acorrentada a um marido cruel e abusivo, Mary vê a sua tão esperada oportunidade de mudar de vida ao depositar as esperanças da família no seu segundo filho, George, à medida que começa a planejar a sua ascendência para se tornar parte da família mais poderosa da Inglaterra. Sempre a pessoa mais inteligente da sala, Mary não se sente ameaçada pelo establishment inglês e está disposta a cavar seu sucesso, custe o que custar.  Já George, começa a série como um romântico ingênuo, em grande parte protegido dos verdadeiros horrores do mundo por sua formidável mãe. Mas à medida que o rapaz cresce no poder, sua relação com Mary será levada ao limite. Ele começa a querer provar a si mesmo que é mais do que apenas um rostinho bonito e vai fazer de tudo para deixar sua marca na história.  

Boa para maratonar

O enredo de “Mary & George” é ideal para quem adora acompanhar tramas que desenrolam o funcionamento dos mecanismos de poder, e todo o caos por trás das relações sociais, especialmente em contextos permeados por luxúria, como o das monarquias. Complexidades políticas, sociais, psicológicas e sexuais são abordadas sem pudor. A trama também mostra como as mulheres influenciaram o curso da história. Sem dúvida, uma boa série para maratonar.

Falidos, mas sem perder o glamour

A família Góis Macedo já viveu tempos de glória e fartura. No entanto, agora, os três últimos remanescentes têm que se contentar com pouco dinheiro. Quando havia muito dinheiro rodando, ninguém se preocupou em trabalhar e gastaram, gastaram muito. Os três irmãos moram numa mansão secular que, coberta de dívidas, têm dificuldade de bancar. Venderam tudo o que tinham de alto valor, como obras de arte e carrões, e agora tentam se desfazer de algumas antiguidades que ainda restam na casa. Quem também resiste à decadência da família é Sebastião, o Sebastian (Fábio Lago), único funcionário que restou na casa, e com o trabalho acumulado. Belisa (Betty Faria) e Joyce (Drica Moraes) ainda guardam muito da beleza que, na juventude, enlouquecia o jet set carioca, e fazem de tudo para se manter relevantes. A mais velha dos irmãos, Belisa conserva a elegância que adquiriu em sua formação e tenta ser influencer de etiqueta nas redes sociais. Ela é a mais racional dos irmãos Góis de Macedo, a que tenta manter alguma dignidade e costumes do mundo que conheceu. Enquanto isso, Joyce não se conforma com a situação financeira da família. Depois de uma juventude em que não podia ter, nem fazer tudo o que queria porque estava subjugada à vontade e permissão dos pais, odeia que a liberdade de sua vida adulta seja cerceada pela falta de dinheiro. Já Gigi, o caçula, cola em amigos para usufruir dos privilégios que não tem mais. Está em todos os eventos da hight society que descola, na maioria das vezes, como penetra. É o mais desvairado da família e não veio ao mundo para passar batido: quer mesmo é causar. E tem também Sebastian, o fiel escudeiro da família que foi transformado em um “faz tudo” e só fica no casarão porque é apaixonado por Joyce. Este será um dos eixos da história de “Volta Por Cima”, tem estreia prevista para o dia 30 de setembro, na telinha da Globo.

Trabalhando juntos de novo

Depois de ter contracenado com Paulo Mendes, na primeira temporada da série “Os Outros”, Gi Fernandes volta a trabalhar ao lado do ator em “Mania de Você”. Na novela, eles interpretam Evelyn e Tomás, respectivamente e no decorrer da história seus personagens engatam um romance. Evelyn será um grande apoio para Tomás, que tem atitudes radicais e busca encontrar o seu verdadeiro eu. A novela “Mania de Você” entrará no ar na próxima segunda-feira, na faixa global das nove da noite.

Mudando de atitude

Segundo noticiário internacional, o Príncipe Harry estaria disposto a retomar os seus deveres reais, mas faria isso somente se o seu pai, o Rei Charles III pedisse; mais uma condição seria um pedido de desculpas de seu irmão, o Príncipe William. Atualmente, Harry e sua mulher, Meghan Markle, e os filhos do casal, vivem na Califórnia, nos Estados Unidos, sendo que voltar a viver na Inglaterra parece algo impossível de acontecer. No entanto, há algum tempo o Príncipe Harry já vem dando sinais de que gostaria de novamente fazer parte da família real.

Recebida pelo amado

Depois de uma temporada no Japão, Luísa Sonza está de volta ao Brasil. A artista desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e foi recebida pelo seu amado Luís Ribeirinho; lembrando que eles assumiram o romance no início deste ano. A presença da cantora chamou a atenção e o casal foi muito paparicado pelos fãs.

A parceria da Band com a Disney

No dia 12 de setembro estreará na tela da Band a série “Vidas Bandidas”, protagonizada por Juliana Paes, Rodrigo Simas e Thomás Aquino que está disponível na plataforma Disney+. Trata-se de uma parceria entre a Band e a Disney a qual prevê a exibição de outras produções até o final deste ano. Lembrando que a Band mantém acordo similar com a Warner Bros Discovery.

Promete ser sucesso

O filme “Ainda Estou Aqui, primeiro Original Globoplay, foi ovacionado por 10 minutos em sua estreia mundial, no último domingo, durante a competição oficial do Festival Internacional de Veneza 2024, onde está indicado ao Leão de Ouro. Com lançamento em breve nos cinemas brasileiros, o longa é dirigido por Walter Salles e baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, publicado em 2015. A trama conta a emocionante história de Eunice Paiva, mãe do escritor que é interpretada por Fernanda Torres e por Fernanda Montenegro, e como ela ajudou a redefinir também a história do Brasil. No elenco estão ainda nomes como Selton Mello, Marjorie Estiano, Antônio Saboia, Maeve Jinkings, Humberto Carrão e Dan Stulbach.

Entrevista

Uma das atrizes mais queridas de sua geração, Rosi Campos foi a entrevistada desta semana em “O Programa de Todos os Programas”. Com mais de 50 anos de carreira, ela estreou na televisão em 1973, na novela “Cavalo de Aço”, na Globo, e desde então se tornou presença marcante em produções variadas de diversas emissoras. Durante o bate-papo com Flávio Ricco e Gabi França Rosi relembrou momentos importantes de sua trajetória, além dos personagens mais emblemáticos, como a Mamuska, Edilásia Sardinha, em “Da Cor do Pecado” (2004), e a icônica Morgana, no infantil “Castelo Rá-Tim-Bum” (194/1997), trabalho que marcou gerações de crianças e até hoje é exaltado pelos fãs. 

Na TV paga e no streaming

Sucesso na telinha da Record, a série “Reis” agora também pode ser vista no TNT Novelas e na Max.

De volta a Globo

Está quase tudo certo para a Globo voltar a exibir a Fórmula 1 em 2025. A Band parece que está mal das pernas e abriu mão dos direitos, mas deve terminar de exibir a temporada deste ano.

Mini resort

Fofoqueiros do bem contam que Rodrigo Faro e Vera Viel têm uma área de lazer magnifica em casa. Tem piscina com cascata, vidro panorâmico e um confortável deck. As filhas do casal, Clara, Maria e Helena, adoram desfrutar deste aconchego.