Aragão Filho

A exemplo de Umuarama, rádios de Maringá se unem contra o coronavírus

16/06/2020 07H35

Doze emissoras de rádio de Maringá se uniram em uma campanha com o objetivo de levar esperança e informação com responsabilidade na luta contra o coronavírus.
“Todos na mesma sintonia” quer mostrar a força do rádio como veículo que consegue falar com os diversos públicos da sociedade de forma rápida e eficaz, na perspectiva de combater todo tipo de desinformação sobre a Covid-19. As emissoras participantes são: Colmeia FM, CBN, 93,3 FM, Massa FM; Jovem Pan, Pinga Fogo, 99,3 FM, Novo Tempo, Maringá FM, Mundo Livre FM, Band News FM e Mix FM.

Todos temos o mesmo objetivo. Precisamos vencer essa batalha e vamos usar a nossa comunicação como meio para ajudar toda a sociedade para vencermos o vírus”, diz Rafael Soares, comunicador da rádio Colmeia FM, emissora da Arquidiocese de Maringá.

Papo rápido

– Mais de 140 presos testam positivo para Covid-19 na cadeia de Toledo…

– Isso é prova que o isolamento social não evita o contágio da doença, é?

Vai piorar

O jornalista Lauro Jardim informa que “vem chumbo grosso para cima de Flávio Bolsonaro” por conta do “Caso Queiroz”.

Então, vem ai acirramento no debate político nacional.

De um lado o ‘gado’, do outro lado o ‘jumento’.

Longe da guerra de bugios, o bom senso alerta; vai faltar capim pra todo mundo…

Ele disse:

A maioria dos políticos de hoje parecem privados de atributos intelectuais próprios e de ideologias, enquanto dominam a técnica de apresentar grandes ilusões”.

De Hamilton Mourão, general vice-presidente.

Das redes

Da turma que não perdoa nem que doa:

– Pra mim, abdominal é quando você está deitado e espirra.

Policromático

O mundo se acabando, a pandemia destruindo nosso modo de vida, a fome e o desemprego contando vítimas e a militância resolve brigar com estátuas…

Mais leis

O deputado estadual Do Carmo (PSL) é autor de projeto que pode ser votado ainda nesta semana pela Assembléia Legislativa e que proíbe a aglomeração em locais públicos, enquanto perdurar a pandemia da covid-19.

As leis são necessárias quando falta bom senso.

E quando falta bom senso, nem as leis são suficientes.

Espalha roda

Leandro Mazzini é que conta em sua coluna Esplanada:

– Nem o PT quer saber mais de Lula. Numa manifestação na Esplanada, [o londrinense] Gilberto Carvalho – o ex-chefe de gabinete – pegou megafone e gritou Lula 2022.

Não ficou um apoiador.

Puro horror

Zé Beto fala da situação de Curitiba, mas poderia ser sobre qualquer lugar:

– “Não é de se duvidar que, com campanha na pandemia, tem gente torcendo para que aumente o número de vítimas do coronavírus para minar o candidato mais forte, ou seja, o que tenta a reeleição.

Humor negro?

Não!

Tem gente do poder que já aventou essa possibilidade de pensamento no outro lado da trincheira. É o horror!”

Não existe mais

Caso ainda existisse, o estádio do Maracanã estaria completando 70 anos.

Mas, como se sabe, a turma de ‘gatunos’ que roubou a grana dos estádios da Copa fez o desfavor de descaracterizar completamente o icônico templo do futebol mundial.

Do velho Maracanã restou apenas o nome.

Não quer mais

A Viação Mourãoense fez o serviço de transporte coletivo urbano de Campo Mourão durante mais de 50 anos, mas avisou que não quer mais.

A concessionária alega que o edital da nova licitação não oferece condições de sobrevivência para nenhuma empresa que se proponha a oferecer um bom serviço.

O setor de transporte coletivo precisa acordar para a exigência do usuário; conforto, pontualidade e preço adequado à realidade.

Sem isso, e um pouco mais, não adianta chorar as pitangas…

Metafísico

E por onde anda o deputado Tiririca que não aparece pra botar ordem em São Paulo, sua base eleitoral?

Gratidão

Pelos 15 minutos de fama e pelos milhares de novos seguidores que ganhou em apenas 24 horas, a tal Sara Winter agradece penhoradamente ao ministro do STF Alexandre de Moraes pela expedição do mandado que a levou à prisão.

Sem essa exposição extra, seguramente ela levaria anos para alcançar o nível de visibilidade que teve logo após a sua prisão.

Último voo

Dois pilotos morreram neste domingo, dia 14, na queda de um avião modelo Xingu, na Fazenda Colorado, em Tangará da Serra (MT).

Um deles, João Borin, era de Mandaguaçu, residia em Tangará da Serra, mas era conhecido entre o pessoal da aviação aqui em Umuarama, aonde veio a trabalho várias vezes quando pilotava para empresas de Paiçandu e Maringá.

O outro piloto era o comandante José Carlos Molina, de Brasília.

O avião pegou fogo e ficou todo destruído
João Borin, de 25 anos, esteve várias vezes em Umuarama

Maringá registra 59 novos casos em 24h; Umuarama nenhum

Maringá voltou a ter alta nos casos de covid-19, com 59 novos positivados nas últimas 24h. Com taxa de contágio indicando estado de alerta (laranja), o município já se organiza para mitigar o nível de transmissão local com maior rigidez sobre o isolamento social. Propostas de enfrentamento, focadas na preservação da saúde e minimização de impacto econômico, foram apresentadas em reunião ontem de manhã e são analisadas pela administração. Os bares de lá deverão voltar a ser fechados à noite.