TRÁFICO DE DROGAS
Uma carga milionária de crack, um derivado da cocaína, foi apreendida pela Polícia Militar durante a tarde desta quarta-feira (14), enterrada em uma propriedade rural no distrito de Carbonera, em Maria Helena. Segundo a PM, o entorpecente está avaliado em pelo menos R$ 15 milhões. Dois homens, de 25 e 37 anos, foram presos em flagrante acusados de tráfico de drogas. O entorpecente e os detidos foram entregues na delegacia da Polícia Civil de Umuarama.
Segundo a Polícia Militar, denúncias levaram os policiais até um sítio, entre os distritos de Serra dos Dourados e Carbonera. No local os policias encontraram um dos proprietários do imóvel e um segundo homem, que seria responsável pela guarda da droga. Ambos negam qualquer envolvimento com o entorpecente ou conhecimento de que o crack estaria escondido na propriedade.
Segundo um dos presos, de 37 anos, um terceiro homem teria alugado por R$ 1 mil mensais um paiol na propriedade para guardar embalagens de veneno e deixado o suspeito de 25 anos guardando o produto. “Eu não sabia da droga. Achei que era veneno. A polícia não encontrou veneno, mas sim essa droga toda enterrada”, afirmou o suspeito. O crack estaria escondido embaixo da terra sob um pé de manga.
Já o suspeito de 25 anos, negou estar guardando a droga e afirmou que é trabalhador rural e pai de três filhos. Contou ainda que é morador do distrito de Santa Eliza, em Umuarama. Ele tem uma passagem por roubo, segundo a PM.