PASSEIO

O feriado nacional de 15 de novembro, em comemoração à Proclamação da República, será marcado pelo 3º Passeio Ciclístico da Juventude de Umuarama, promovido pelo Centro da Juventude Agnaldo Mackert Barbosa (Ceju), com apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento é gratuito e aberto a toda a população.
A concentração dos ciclistas ocorrerá a partir das 7h, em frente ao Paço Municipal, com largada logo em seguida. O trajeto terá aproximadamente 10 quilômetros, percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade. Durante o percurso, os participantes contarão com pontos de hidratação e toda a estrutura necessária para garantir segurança e conforto.
Ao final do passeio, haverá sorteio de 10 bicicletas aro 29 e diversos brindes para os participantes presentes. O coordenador do Ceju, Jeferson Ferreira – o Jefinho, destacou que a ação vai além do lazer: “Mais do que um passeio, o evento busca incentivar a prática esportiva, a convivência familiar e o protagonismo juvenil, promovendo lazer, saúde e integração social.”
A secretária de Assistência Social reforçou o caráter educativo e social da atividade, enquanto o prefeito Fernando Scanavaca ressaltou que a ação evidencia o trabalho do Ceju, que integra o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). “O Ceju atende centenas de jovens de diversos bairros da cidade com atividades esportivas, culturais e educativas. Participem de mais esta promoção voltada à qualidade de vida da população”, convidou o prefeito.
A organização também sugere que os participantes contribuam com um quilo de alimento não perecível, que será doado às entidades assistenciais de Umuarama, reforçando o caráter solidário do evento.