Variedades

29/10/2021

Data definida

29/10/2021 04H04

Jornal Ilustrado - Data definida
Fant

Já há algum tempo a Globo está trabalhando na produção do “Big Brother Brasil 22” que deve estrear em 17 de janeiro. A intenção é reunir novamente famosos e anônimos. A especulação dos possíveis participantes já está correndo solto, inclusive com nomes de vários influenciadores digitais. Como já divulgado amplamente, a única certeza é que Tadeu Schmidt será o comandante da “casa mais vigiada do Brasil”.

Imperdível

Estreia na próxima semana, na quinta-feira, dia 04, o filme “Marighella”, narrando os últimos cinco anos de vida do guerrilheiro e ex-deputado. O longa chega aos cinemas exatamente 52 anos após a sua morte durante a ditadura militar. “Marighella” é o primeiro filme de Wagner Moura como diretor e tem Seu Jorge no papel principal. Estão ainda no elenco Bruno Gagliasso, Adriana Esteves, Humberto Carrão, Herson Capri, Luiz Carlos Vasconcelos entre outros.

Foto: Ailin Aleixo, Felipe Bronze e Emmanuel Bassoleil / Edu Moraes

A chapa está esquentando

Jornal Ilustrado - Data definida

Hoje vai ao ar, no final de noite da Record TV o sexto episódio do “Top Chef”. No “Teste de Fogo” desta semana, os dez chefs que continuam na disputa vão se dividir em duplas e precisam preparar pratos com o objetivo de evidenciar a combinação perfeita de dois ingredientes, tendo como base parcerias já consagradas na gastronomia, como o famoso café com leite, o queijo com goiabada, batata com queijo, cenoura com laranja, entre outras. Os cinco participantes vencedores garantem a imunidade da semana. Após a prova, os competidores vão se sentir abalados com o resultado, o que promete gerar temor e especulações sobre uma possível eliminação dupla. No desafio decisivo da noite, o de “Eliminação”, os perdedores do duelo anterior terão que mostrar individualmente mais criatividade e repertório para apresentar um prato padrão “Top Chef” com os ingredientes preferidos dos jurados. A prova acontecerá em duas fases. Na primeira, os cinco chefs cozinham, e o melhor prato ganha a “Faca de Ouro”, já o pior fica de fora. Mas, para a surpresa de todos os três chefs restantes, eles não estarão salvos, e um deles ainda pode ser eliminado do programa. Eles terão como desafio uma nova prova inusitada, no qual deverão preparar um prato com a clássica combinação alho e cebola. A decisão ficará por conta de Felipe Bronze, Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil.

Contrato renovado

Lúcio Mauro Filho teve seu contrato renovado. Assim, o ator e músico permanece na Globo por mais dois anos. Atualmente, o artista participa do “Caldeirão”, comandando por Marcos Mion.

Romance

Grazi Massafera foi flagrada no aeroporto de Fortaleza, no Ceará, acompanhada pelo produtor e diretor Alexandre Machafer. Eles têm se mantido discretos sobre o relacionamento. Felicidades ao novo casal.

Ator espanhol no Brasil

O ator espanhol Enrique Arce pretende atuar em produções brasileiras e até assinou contrato com um escritório artístico, o mesmo que cuida da carreira de vários famosos. Para explicar, Enrique Arce interpreta o Arturito, na série “La Casa de Papel”.

Perda

A música brasileira se despediu do maestro, compositor, arranjador e instrumentista Letieres Leite. Nascido em Salvador, na Bahia, o músico tinha 61 anos e dirigia o Instituto Rumpilezz, mesmo nome da orquestra que ele criou em 2006. Considerado grande artista da música, Letieres acompanhou Ivete Sangalo durante 12 anos e foi o autor dos arranjos de alguns sucessos da cantora, como “Festa”, “Empurra-empurra”, “Tô Na Rua” e “Abalou”.

Possibilidade

Explicando que neste momento ela está impossibilitada de retomar a carreira de atriz na TV aberta, Regina Duarte não descartou a possibilidade de atuar em novelas da Record TV, mas negou que tenha recebido convite da emissora. A artista disse “Se houve convite, não chegou até mim. A minha equipe sabe que eu tenho impossibilidade de assumir, por enquanto, qualquer compromisso com a TV aberta (…) O dia que estiver livre, vou analisar com muito carinho”.

Passeando no shopping

Luísa Sonza, Giulia Be e Gabi Melim foram passear juntas num badalado shopping no Rio de Janeiro. Muito animadas, elas não se importaram com o assédio e tampouco com os paparazzi que sempre estão de plantão naquele local. Elas posaram para as fotos na maior animação.

Para viajar no tempo

Especialmente para os saudosistas e os nostálgicos, a comédia “Galera do Futuro” vai fazer com que você viaje no tempo de volta para a era das locadoras de vídeo, revelação de fotos e artigos para mágicos. Com Marcelo Serrado, Otávio Muller e Aílton Graça, e direção de Fernando Sanches e Afonso Poyart, o filme chega aos cinemas dia 18 de novembro.

Emprego garantido

Roberto Bomfim não tem do que reclamar. O ator que participou de “Gênesis” e “Nos Tempos do Imperador” ganhou um papel de destaque na novela “Reis”, que já começa a ser produzida pela Record TV.

Malhando a noite

O ator Daniel Rocha costuma malhar todas as noites a fim de livrar-se do estresse de um dia inteiro de trabalho. O bonitão garante que assim consegue relaxar e repor as energias.

Nova temporada

Amanhã estreia a nova temporada do “Vai Que Cola” na tela do Multishow. A data não foi marcada por acaso, neste dia seria mais um aniversário do saudoso Paulo Gustavo, um dos nomes mais marcantes do programa, que infelizmente foi uma das milhares de vítimas fatais da Covid-19.

Participações especiais

E por falar em “Vai Que Cola” a nova temporada está recheada de participações especiais, entre elas Luís Roberto, Cissa Guimarães, Gil do Vigor e Jojo Todynho aparecerão nos episódios inéditos.

Teste da TV – 29/10/2021

Foto: Débora Rebecchi / Ellen Soares-RG

1) Como se chamava a personagem da atriz Débora Rebecchi, na novela “Alto Astral”?

a) Débora

b) Liz

c) Úrsula

d) Maria Inês

2) Qual desses atores já foi casado com a atriz Zezé Polessa?

a) Otávio Augusto

b) Perry Salles

c) Daniel Dantas

d) Daniel Filho

3) Como se chamava a personagem da saudosa Tereza Rachel na novela “Que Rei Sou Eu?”

a) Rainha Estefânia

b) Rainha Valentina

c) Princesa Valeriana

d) Rainha Isabel

4) Beto Carnero, o Vampiro Brasileiro, era personagem de qual desses humoristas?

a) Ronald Golias

b) Bussunda

c) Chico Anysio

d) Mussum

5) Neste ano, em dezembro, o apresentador e empresário Silvio Santos completará quantos anos de vida?

a) 89

b) 91

c) 74

d) 80

(Respostas: 1-b / 2-c / 3-b / 4-c / 5-b)

Horóscopo – 29/10/2021

By Geremy Altins

Áries

Poupe-se de batalhas. Não se desgaste. Prefira a companhia de pessoas otimistas e com alto-astral. O mau-humor é contagiante, por isso, fuja dele. Cuide da alimentação e de seu corpo.

Touro

Mostre o que realmente sente pela pessoa amada. É muito importante que você reconheça o seu verdadeiro valor. Aprenda a explorar todas as suas qualidades.

Gêmeos

Não vá acreditando sem questionar o que chegar muito fácil para você. Desconfie. Lembre-se do ditado “quando a esmola é demais, o santo desconfia”. Haja sempre honestamente.

Câncer

Vá em frente com o que decidiu, mas tenha cuidado para não teimar demais com seus ideais. Medite sobre seus problemas econômicos e encontrará novas saídas.

Leão

Pode provocar sérios atritos se tentar dar lição de moral. Por isso, é melhor dosar as palavras hoje. Use a sua intuição para fazer o bem e deixe a arrogância longe de você.

Virgem

Momento bom para fortalecer a sua fé e otimismo pela vida. Procure se dedicar a algo de que goste muito. A indecisão não é uma boa conselheira. Está na hora de começar a planejar 2022.

Libra

Tente resolver pequenos desentendimentos do passado que sempre voltam a incomodá-lo. Controle a necessidade de fazer as coisas do seu modo. Seja paciente no trabalho.

Escorpião

Com maior discrição, evitará os aborrecimentos. Continue batalhando para alcançar seus objetivos. Para não gerar dúvidas a ninguém, procure dizer claramente o que quer.

Sagitário

Modere o consumo de bebidas alcoólicas. No amor, palavras doces, murmuradas no ouvido produzem verdadeiros milagres. Com muito bom humor, conquiste as pessoas ao seu lado.

Capricórnio

Procure se relacionar bem com todos os seus colegas de trabalho. Tenha muita paciência diante dos imprevistos. Liberar a imaginação no romantismo vai ajudá-lo a ser mais feliz.

Aquário

Neste tempo de pandemia, ao sair à rua evite lugares ou situações que ofereçam riscos. Enfrente com naturalidade as pressões em seu trabalho. Nada de se estressar.

Peixes

Muito cuidado nos relacionamentos. Se não souber conversar, ou ser grosseiro, poderá se machucar ou machucar alguém facilmente. Sempre semeie a paz onde estiver.

Novelas – 29/10/2021

(ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

CORAÇÃO INDOMÁVEL – 17h30, no SBT

José Antônio obriga Esther a aceitar que Lupita fique com eles. Esther diz a José Antônio que ele é o pior dos homens. Santa garante a Joaninha que Otávio roubou Lupita. Miguel diz ao Padre que Otávio está com Lupita. Maricruz, desesperada, pergunta a Miguel se ele sabe o paradeiro de Lupita. Otávio pensa que seria uma irresponsabilidade deixar Lupita nas mãos de Maricruz. Álvaro e o Padre Júlio dizem a Maricruz que deveria fazer uma queixa para que Otávio devolva Lupita. José Antônio diz a Esther que devolverá Lupita a Maricruz, para ficar bem com ela.

MALHAÇÃO: SONHOS – 17h45, na Globo

Gael prende Luiz dentro do carro. Disfarçado, Gael se aproxima de Karina e dá dicas sobre a adversária da filha. Luiz não aparece para lutar e Lobão fica furioso. João torce pela derrota de Duca. Outro lutador sobe ao ringue para lutar com Duca. Cobra vence sua luta e Heideguer fica animado. Gael conta a Cobra o que aconteceu com Luiz. Wallace perde a luta por nocaute e Sol fica arrasada. Heideguer coloca um microtransmissor em Lobão. Cobra tenta dar uma dica a Karina sobre sua luta e Lobão fica irritado. Dandara se desespera ao ver a adversária de Karina. Gael corre para perto do ringue ao ver a filha apanhar de Ronda. 

TE DOU A VIDA – 18h00, no SBT

Nico envia uma mensagem a Pedro e diz que está muito assustado porque pode ser que esteja doente outra vez. Nelson pede a Gina que tenha dignidade e deixe de perseguir Pedro. Ester comenta com Pedro que Domingo anda muito mistérios. Pedro visita Nícolas e Ernesto não consegue esconder sua insatisfação. Modesto está com ciúmes de Samuel e diz a Rosa que vai matá-lo. Nelson pede a Pedro que volte a trabalhar na oficina. Ernesto surpreende Pedro pelas costas, os dois se enfrentam e Ernesto deixa claro que não permitirá que lhe tire sua família.

NOS TEMPOS DO IMPERADOR – 18h20, na Globo

Isabel protege Guebo. Samuel insiste que Pilar lhe conte a verdade. Zayla chantageia Pilar e exige que ela arrume um namorado para afastar Samuel. Teresa conversa com Luísa. Cândida confronta Zayla. Mauá aconselha Samuel a pressionar Pilar. Eudoro confessa a Dolores que não se perdoará por tê-la feito se casar com Tonico. Samuel procura Pilar e reage ao vê-la conversando com Diego. Pedro pede perdão a Luísa. Quinzinho vence as apostas sobre o casamento de Isabel. Augusto beija Leopoldina. Nélio conta a Pilar sobre a doença de Eudoro. Pedro comenta com Teresa sua preocupação com a reação de Solano Lopez ao casamento de Isabel.

PEGA PEGA – 19h30, na Globo

Eric mostra a foto para Maria Pia, comprovando que Malagueta é o quarto ladrão do hotel e que ela é cúmplice do bandido. Luiza conta a Antônia que Timóteo era pai de Malagueta. Os policiais dão ordem de prisão a Malagueta, que se atira da janela tentando fugir. Malagueta se esconde em um alçapão, mas acaba preso. Pedrinho fica sabendo por Luiza sobre o quarto ladrão. Sabine fica horrorizada ao saber da prisão de Malagueta. Eric pressiona Maria Pia a confessar que nunca foi ameaçada por Malagueta e que não o denunciou porque não quis. 

CARINHA DE ANJO – 20h30, no SBT

Rosana revela para a Tia Perucas sobre todo histórico da família de Nicole e que ela não contou nada antes por estar sendo ameaçada por eles em relação a guarda da adoção de Emílio. Nicole vai até a empresa de Gustavo para pedir desculpa ao noivo. Nicole pede perdão de joelhos e Gustavo diz que aceita a desculpa da víbora. Nicole inventa que Haydee está com problema no coração e por isso vai precisar viajar por um mês para que ela faça exames. A mulher pede para que antecipem a festa de noivado. Gustavo fica feliz. No colégio, as meninas maiores fazem cabo de guerra com as meninas menores, lideradas por Dulce Maria.

QUANDO CHAMA O CORAÇÃO – 21h45, na Record

Herit tem uma triste surpresa. Judá sofre muito com a atitude tomada. Asenate dá uma boa notícia a José. O clima pesa entre Judá e Onã. Hira anuncia uma tragédia. 

IMPÉRIO – 21h15, na Globo

José Alfredo e Maria Marta ficam extasiados com o que encontram na piscina. Maria Clara acerta os detalhes de seu vestido de casamento. Maria Clara e João Lucas questionam Cristina sobre o paradeiro de José Alfredo. José Alfredo liga para Antoninho. Maurílio faz uma ligação misteriosa. Vicente faz a prova do fraque. Maria Clara diz para Maria Ísis que José Alfredo está em Petrópolis com Maria Marta. Du conversa com Maria Ísis. Magnólia pensa em vender o apartamento. Robertão fica feliz com a notícia que recebeu de Téo e Érika. José Alfredo e Josué saem de Petrópolis e viajam para outra cidade.

Filmes – 29/10/2021

(A programação de filmes está sujeita a alterações sem o prévio aviso)

Super Escola de Heróis

(Sky High) 15h00, na Globo, EUA, 2005. Direção de Mike Mitchell. Com Kurt Russel, Kelly Preston, Lynda Carter, Danielle Panabaker, Michael Angarano, Bruce Campbell. Will é filho de dois lendários super-heróis. Quando seus poderes afloram, ele deixa o sucesso lhe subir a cabeça, o que pode comprometer a segurança da escola.

Desalma – 1ª Temporada – Episódios 9 e 10

(Desalma) 01h40, na Globo, Brasil, 2020. Direção de Carlos Manga Jr, João Paulo Jabur, Pablo Muller. Com Bruce Gomlevsky, Cláudia Abreu, Cássia Kis, Isabel Teixeira, Ismael Caneppele, Maria Ribeiro. Em Brígida, uma festa pagã é banida após uma tragédia. Trinta anos depois, ela está de volta, mas eventos sombrios afligem a cidade.

Encurralados

(Gridlocked) 03h10, na Globo, Canadá, 2015. Direção de Allan Ungar. Com Danny Glover, Cody Hackman, Vinnie Jones, Stephen Lang, Dominic Purcell, Trish Stratus. David é um líder da SWAT obrigado a ter como companhia o arrogante ator Brody que, por ter cometido uma delinquência, teve de prestar serviço social.

A Ocasião Faz o Ladrão

(Henry’s Crime) 03h45, na Bandeirantes, EUA, 2010. Direção de Malcolm Venville. Com Keanu Reeves, Vera Farmiga, James Caan. Após ir para a prisão por um crime que não cometeu, um homem decide assaltar um banco com a ajuda de um companheiro de cela.

Romance

(Romance) 04h35, na Globo, Brasil, 2008. Direção de Guel Arraes. Com Letícia Sabatella, Wagner Moura, Andrea Beltrão, Vladimir Brichta, Bruno Garcia, José Wilker. Diretor e ator de teatro, Pedro se apaixona por Ana, com quem contracena na peca “Tristão e Isolda”. O romance vai bem até ela aceitar fazer uma telenovela.