Aragão Filho

20/10/2021

Aragão Filho

20/10/2021 07H22

Papo rápido

– Sérgio Moro poderá ser candidato a presidência da República, mas ainda não decidiu se vai ou se não vai. Pode ser que decida enfrentar a peleia, mas pode ser que só fique costeando o alambrado.

– Deve estar analisando a grossura do couro do lombo pra saber se vai aguentar a pancadaria que seguramente vai enfrentar de todos os lados, principalmente de Lula e de Bolsonaro…

Estadista

Estadista’ do PT do nordeste, Wellington Dias, foi à Luzilândia, município do Piauí com 25 mil habitantes, para uma inauguração histórica.

Debaixo de foguetório, ele apertou o botão que colocou em funcionamento o primeiro semáforo da cidade.

Isso ainda vai para o Guinness…

É quase um Churchil, só falta o charuto…e a inteligência…

Ele disse:

Os senadores desse seleto grupo sentem na pele o tratamento dispensado aos demais integrantes da CPI, que sequer são convidados a participar das reuniões que deveriam ser de trabalho, mas são secretas. Pela primeira vez em seis meses de funcionamento, estão provando do próprio veneno”.

De Marcos Rogério, senador integrante da CPI da Covid.

Escrito apenas ontem…

Dê-me, Senhor, agudeza para entender, capacidade para reter, método e faculdade para aprender, sutileza para interpretar, graça e abundância para falar, acerto ao começar, direção ao progredir e perfeição ao concluir…

– São Tomás de Aquino.

Venceu a falta de lógica

Foi cancelada a sessão solene que aconteceria ontem, a partir das 14h30, na Assembleia, para a entrega do título de Cidadão Honorário do Paraná ao general da reserva Joaquim Silva e Luna, presidente da Petrobras e ex-diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional e atual presidente da Petrobras.

A homenagem é o reconhecimento pela forma como ele cuidou de investir no Paraná, o que nunca aconteceu antes e com tal volume de obras.

Movimentos sociais afiavam os batuques para protestar contra o aumento da gasolina, pedindo o cancelamento da homenagem.

Uma coisa é a alta da gasolina, concordo que passou dos limites, outra coisa é o reconhecimento público pela atenção que o estado mereceu pela primeira vez durante a gestão do general Silva e Luna na diretoria geral do lado brasileiro de Itaipú.

Não sei não, mas atitudes assim queimam o filme da companheirada, dificulta a revolução, é tiro no pé mané…

Trilha sonora

A coluna teve como trilha sonora Billie Holiday, Dalva de Oliveira, Maysa e Elizeth Cardoso.

Não vou nem dizer nada.

Vai atrás que o prezado vai se dar muito bem.

Vem pra cá

Em Cambé a indústria Veneza Dermocosméticos reclama que desde 2018 protocola anualmente pedido de vistoria da Vigilância Sanitária para a renovação do Alvará de Licença.

Segundo o proprietário da empresa, que existe há 24 anos e emprega mais de 30 colaboradores, a falta da vistoria tem prejudicado as exportações da empresa.

Como se diz lá em na terra da sabedoria cabocla, ‘vem pra cá que gente ajeita’.

Virou do avesso

Enquanto a pátria mãe segue distraída, sem perceber é subtraída em tenebrosas transações.

Por 8 votos a 3, conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público decidiram pela abertura de processo disciplinar contra 11 ex-integrantes da Operação Lava Jato, no Rio de Janeiro.

O processo foi movido pelos ex-ministros Romero Jucá e Edison Lobão, que acusam os procuradores de divulgarem informações sigilosas.

Jucá e Lobão processando Procurador, vai vendo o tamanho do buraco que nos espera…

Vai que é tua

O ex-goleiro paraguaio Chilavert, uma lenda no gol, quer ser presidente do país.

Lançou campanha para o ano que vem, que já está na internet, e o slogan é:

– “Orgulloso de ser praguaio!”

No gol ele foi muito bom…

Turma saúde

Jornal Ilustrado - Aragão Filho

Esta é a turma do Esquadrão Fit no encerramento de mais um ciclo Desafio Workout For Girls.

O exercício bem planejado, orientado por profissionais, com todos os cuidados individuais e coletivos, ajuda a superar este período de recolhimento involuntário.

Foi o que aconteceu com esta turma nesta etapa, e a disputa segue na etapa seguinte onde ninguém disputa contra ninguém, mas a favor da saúde de todos.

É um conceito muito divertido e eficiente quanto aos seus propósitos.

Parabéns para a turma toda, vencedores e vencedores.

Porque ninguém perde no Desafio Workout For Girls, a não ser peso e baixo astral.

Linda divulgação

Jornal Ilustrado - Aragão Filho

Um ônibus da Viação Garcia começou a circular pelos estados do Paraná e São Paulo com uma nova pintura que chama a atenção, é um enorme outdoor.

Uma das laterais do veículo foi totalmente pintada com a arte do grafite, ilustrando o mês de realização da 6ª edição do Festival de Graffiti de Londrina que acontece de 29 a 31 de outubro.

Coordenado pelo coletivo Capstyle, o evento reúne artistas de várias partes do Brasil.

Ficou muito legal o graffiti, e a força da empresa!