Aragão Filho

03/09/2021

Deputado libera mais recursos para Douradina

03/09/2021 05H12

Jornal Ilustrado - Deputado libera mais recursos para Douradina
Prefeito Oberdam, vice Nakamura e outras lideranças de Douradina com o deputado Zeca Dirceu
Jornal Ilustrado - Deputado libera mais recursos para Douradina

A administração municipal de Douradina recebeu, na semana passada, a visita do deputado federal Zeca Dirceu, e agradeceu pela liberação de mais recursos para investimentos.

Nesta visita, o parlamentar levou recursos na forma de verbas de custeio para a Saúde. Foram liberados 200.000,00 (duzentos mil reais). O prefeito Oberdam José de Oliveira informou que ao longo do período em que faz parte de Legislativo Federal, Zeca já enviou mais de dois milhões de reais para Douradina. O deputado foi recebido pelo prefeito Oberdam, vice-prefeito Nakamura e outras lideranças locais, incluindo o pessoal do Partido dos Trabalhadores da cidade.

O prefeito destacou ainda que essa atitude demonstra a impessoalidade da atual gestão que valoriza todos os deputados que ajudam a comunidade de Douradina com emendas e recursos diversos.

Prefeito Luiz Sorvos agradece emenda de Ricardo Barros

Jornal Ilustrado - Deputado libera mais recursos para Douradina
Prefeito Luiz Sorvos em encontro com Ricardo Barros

O prefeito de Nova Olímpia, Luiz Sorvos, fez questão de agradecer ontem o apoio do deputado federal Ricardo Barros para o município. Segundo Sorvos, o Fundo Municipal de Saúde acaba de ter creditado em sua conta corrente mais R$ 600.000,00 provenientes de Emenda Parlamentar de Ricardo Barros. Recursos que serão aplicados no PAB – Programa de Assistência Básica. “Em nome da nossa população, registramos nossos agradecimentos ao Deputado. Esses recursos são de fundamental importância para a Saúde de nosso Município”, disse.

Iporã contrata mais uma profissional na área da Saúde

Jornal Ilustrado - Deputado libera mais recursos para Douradina
Prefeito Sérgio Borges e a vice Silvania com a nova contratada dentista Fernanda

O prefeito de Iporã, Sergio Borges, juntamente com a vice-prefeita Silvania Pissinati, esteve reunido nesta segunda feira (30), com a profissional na área de Odontologia Dra. Fernanda Perozzo. Borges destacou que é mais uma profissional para agregar à excelente equipe da Prefeitura e oferecer à população, cada vez mais, um atendimento digno. “Estamos sempre em busca de profissionais qualificados para a nossa cidade, esta é mais uma conquista para Iporã, continuarei olhando com muito carinho para a Saúde do nosso município”.finalizou o prefeito.

Ele disse:

O senador Renan e a CPI não têm nada contra mim e não terão. Minha conduta é ilibada. Entendo o desespero de não terem concretude nas suas acusações. Só querem atacar o governo do qual sou líder”.

De Ricardo Barros, rebatendo as acusações de que ele comandou um esquema na compra da vacina Covaxin.

Do Marvadão

Governo cria nova bandeira, e taxa extra na conta de luz vai subir 50%.

De que cor é esta bandeira?

– Celso Ribeiro.

Recado de Francisco

Recado do papa Francisco sobre o cuidado com a Casa Comum, a terra:

– “Rezemos para que todos nós tomemos as decisões corajosas, as decisões necessárias para uma vida mais sóbria e ecossustentável, sendo inspirados pelos jovens que estão comprometidos com esta mudança. E não são tolos, porque estão comprometidos com seu futuro. É por isso que eles querem mudar o que vão herdar num tempo em que já não estaremos lá”.

Novilingua

Neste pós-modernismo da vanguarda do atraso, os progressistas seguem tentando apagar o termo “mulher”.

Na novilingua do que chamam de avanço, “pessoas que menstruam” e “pessoas que procriam” são as novas definições para elas.

Parece coisa de gente com problemas sérios de convivência consigo mesmas…

Verdade fake

Mais um país, a Bélgica, reabriu suas fronteiras para brasileiros vacinados, mas não com CoronaVac.

João Dória esperneia e diz que é fake news.

Quer dizer, a notícia sobre a recusa a Coronavac é real, mas falar sobre a recusa é fake, entendeu?

Sexta-feira diferente

Comece o dia com bom dia, com alegria, com uma oração de gratidão pelo dia, com bom humor, bom café, boa música, boa companhia para repartir o dia e, depois que o sol se põe, você agradece pelo magnífico dia que…você fez mesmo com boas energias.

Não é difícil, é?

Então, vamos lá e depois conte como foi…

Papo rápido

– Quando é que eu vou chegar no posto de gasolina e falar para o frentista ‘completa o tanque’…

– Quando os carros passarem a ser fabricados com tanques de 10 litros…

Macedão

Macedão leu na Gazeta do Povo digital:

– “Além do feijão – Quais alimentos causam mais gases?”

E retrucou:

– Considerado, eu ia sugerir ovo cozido com guaraná quente, mas achei coisa de talibã e deixei prá lá…

Casteladas

Infância é um querer adolescência, um não querer velhice, um não.

– Carlos Castelo.

Trilha sonora

Não me sigam que não sou novela, já dizia o filosofo de para-choque, mas a trilha sonora de hoje pode ser muito especial para quem se conecta com o que há de especial em sons diferentes.

Hoje é por conta do cantor jordaniano Adham Nabulsi, começando com sua canção de amor “Han Al-An”.

Se não gostar, não dá nada, basta apertar o botão de stop.

Mas, antes, dê uma chance ao play…

Do Tusquinha

O grande desafio do homem moderno é encontrar diariamente duas meias do mesmo par.

– Ayrton Baptista júnior.

Paranáeducação prorroga prazo de

inscrições para processo seletivo

As inscrições para o processo seletivo foram prorrogas até o dia 06 de setembro de 2021 e podem ser realizadas através do site: https://www.cops.uel.br/v2/Selecao/DetalharSelecao/Selecao/283. 

O edital prevê 1 vaga para Engenheiro Cartógrafo e 1 vaga para Engenheiro Eletricista, as quais são para chamamento imediato, além de formação de cadastro de reserva para os cargos de Arquiteto e Engenheiro Civil.

Segundo o Superintendente do Paranaeducação, Claudio Palozi: “Há uma grande necessidade de contratação de engenheiros civis, eletricistas, topógrafos e arquitetos. Com o fim da pandemia há expectativa de surgimento de muitas vagas, diante disso, a diretoria executiva do Paranaeducação almeja efetivar a contratação de cerca de 30 funcionários ainda no ano de 2022”.