28/08/2021
Almoçando ontem no Restaurante Kizuna, em Umuarama, o ex prefeito de Alto Piquiri, Cardoso, com seus dois filhos Anderson e Eduardo. Cardoso atualmente é assessor do secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes.
Das redes
Aquela turma que não perdoa nem que doa, manda mais uma nas redes sociais:
– Quem agora for flagrado pelo bafômetro dirigindo embriagado, vai ter que explicar como consegue dinheiro para cerveja e gasolina ao mesmo tempo.
Se tiver transportando carne e carvão, então…
Trilha sonora
A trilha sonora de hoje é de Chris Botti e Yo-Yo Ma, começando com Cinema Paradiso, pois desacelerar vez em quando também faz parte da viagem.
Desacelere, não provoque ruído, apenas ouça.
Bom final de semana!
Metafísico
Até quando o lobby das distribuidoras de energia elétrica e os donos das termelétricas vão boicotar a energia solar ferrando o povo com aval dos representantes do povo?
É surreal a pressão contra a energia solar, acreditem, tem gente contra a expansão do uso da energia solar!!!
Eu vou morrer e não vou ver nem a metade…
População
A população brasileira chegou a 213,3 milhões de pessoas em 1º de julho de 2021, segundo estimativa do IBGE.
No ano passado, o Brasil tinha 211,7 milhões de habitantes.
Na pandemia, com todo mundo em casa, era esperado um aumento no número de nascimentos, mas não ocorreu.
O vírus assustou as famílias e o baby boom não aconteceu…
Isso provoca um movimento na massa social, e não é possível dizer se é benéfico, pois interfere na estrutura histórica da família.
Sem perigo
Michel Temer, ex-presidente da República, não acredita em intervenção militar diante da tensão nacional:
– “Convivi muito com as Forças Armadas e posso dizer que são obedientes à Constituição e jamais patrocinarão qualquer golpe”.
Faltou falar sobre os malucos que se fazem presentes em qualquer agrupamento humano, uniformizados ou não…
O dobro da metade
Os parlamentares queriam dobrar o valor do fundo eleitoral, mas que não parecesse que o valor seria dobrado.
É o segredo mágico; faz você olhar para onde não está acontecendo nada, enquanto se faz o que resulta na mágica que se quer.
Propuseram, então, o valor de R$ 5,7 bilhões, já sabendo que haveria veto presidencial, o que ocorreu.
O fundo eleitoral, com o veto, foi derrubado para R$ 4 bilhões, o dobro do valor anterior, exatamente como os parlamentares queriam.
Quando parece que é briga, ta tudo combinado…
Ele disse:
Nós temos de começar a pensar que quando há uma medida como esta, de casuísmo barato, nós não podemos de forma alguma concordar. Se tiver que haver alguma restrição do ponto de vista da quarentena, esta quarentena tem de ser razoável. Porque cinco anos? Pra pegar o ex-juiz Sérgio Moro? Claro que nós não vamos concordar”.
De Rubens Bueno, deputado federal, sobre a ‘pegadinha’ da reforma eleitoral impondo cinco anos de quarentena para magistrados disputarem eleições.
Regular a imprensa
Lula afirmou novamente que vai regulamentar os meios de comunicação, um desejo antigo do PT.
Segundo Lula, o projeto está pronto e é fruto de “ampla discussão” com os mais diversos segmentos da sociedade.
Véi, ninguém me ouviu.
Tem algum segmento por aqui que ficou sabendo dessa “ampla discussão?”
Inveja
Ô inveja branca, se é que inveja tem cor:
A Constituição dos Estados Unidos, a segunda mais antiga do mundo, com 234 anos de existência e tem apenas 7 artigos e 23 emendas.
A Constituição do Brasil tem 33 anos de existência, tem 245 artigos, mais de 1.600 dispositivos e 116 reformas, sendo 108 emendas constitucionais.
Não tem como dar certo…
Do Tusquinha
Se eu soubesse onde me perdi, já teria me encontrado.
– Ayrton Baptista Junior.
Advocacia nos tempos da poeira
O livro “Da poeira & lama à nuvem”, de Ernani Buchmann, só pode ser, pela competência do autor, uma viagem enriquecedora pelos primórdios da advocacia, seus desbravadores.
Uma obra para advogados, acadêmicos de Direito, historiadores, amantes das letras, porque o Ernani eu recomendo, conheço sua obra.
Ernani integra, desde 2005, a Academia Paranaense de Letras, da qual é atualmente o presidente.
O livro será apresentado em Umuarama, prestigie porque é a história do refinamento civilizatório do interior do Paraná através do Direito, que é onde habita a Justiça.
Papo rápido
– A gasolina baixou…
– Onde?
– No tanque do meu carro, ontem estava perto de meio tanque e hoje está abaixo da reserva…
Milton Nascimento recebe Fusca que era do pai dele
(AE) – Em tempos tão difíceis, em que todos estão ávidos por notícias positivas e menos estressantes, eis que surge um vídeo inusitado de Milton Nascimento nas redes sociais. O cantor foi surpreendido nesta sexta-feira, 27, ao reencontrar o Fusca que pertenceu ao pai dele – e as imagens arrancaram sorrisos de internautas.
Augusto Nascimento, filho de Bituca, publicou o vídeo do momento do encontro no Instagram. O cantor aparece se aproximando do veículo e tenta abrir a porta. “Tá aberto, pai…só puxar”, afirma. Milton pergunta: “Entra?”. E o filho sinaliza positivamente.
A postagem recebeu milhares de curtidas e comentários de amigos, familiares e fãs. “Meu primeiro carro foi exatamente um Fusca azul-marinho”, escreveu um internauta. “Que sorriso gostoso. Sorriso vindo do coração, da alma. Estou presa nesse sorriso e com o coração aquecido”, disse outra.
Na legenda das imagens, Milton Nascimento é só emoção: “Esse é o Totó, que foi do meu pai e agora veio aqui para a minha casa. Quantas histórias e lembranças esse reencontro me trouxe!”, comemorou.
Thalia completa 50 anos: ‘valorizando as pessoas que me amam’
São Paulo (AE) – Aos 50 anos de idade, Thalia esbanja simpatia, alegria e beleza. Nesta quinta-feira, 26, a eterna “Maria do Bairro” publicou uma série de fotos no Instagram para falar sobre essa data tão simbólica na vida dela. A atriz, cantora e apresentadora aparece em uma piscina, com um maiô rosa, amarelo e preto, salto alto e cercada de balões coloridos
Também é possível visualizar o número 50, em formato grande, composto por bexigas. “E assim vivo minha vida sem levar em conta essas experiências ruins, mas antes aprendendo com elas. Sem contar as pessoas que me machucam, mas valorizando as pessoas que me amam”, iniciou o texto.
Na publicação no Instagram, Thalia reflete sobre o valor da vida e das emoções. “Vivo sem dar conta do valor social ou econômico das pessoas, mas sim do sentimento de paz, alegria e carinho que sinto ao estar com elas. Independentemente da idade ou do peso, já que meu corpo nada mais é do que o veículo que minha alma dirige para que possa se desenvolver neste plano”, ensina.
Nesta semana, Thalia voltou com a novela Marimar, sucesso dos anos 1990, no Globoplay. Outras versões dos papéis tão marcantes que interpretou chegarão em breve ao serviço de streaming, como Maria do Bairro.
Sobre as adversidades pelas quais passou nesses 50 anos de vida, ela declara que conseguiu vencê-las. “Vivo sem dar conta de ressentimentos, invejas ou raiva, pois quando você os sente ou os recebe e se apega a eles, você encurta sua qualidade de vida. Sem dar conta dos tempos em que caí, mas antes daqueles em que ressuscitei. (…) Mas a realidade é que sua vida se recompõe para vivê-la levando em conta que a coisa mais maravilhosa e importante de todas é o amor”, diz. Thalia também aproveitou para agradecer o carinho de familiares, amigos e fãs: “Vamos comemorar com estilo! Feliz aniversário, menina”, concluiu.