Variedades

Coluna

Variedades

19/09/2020 07H59

Foto: Débora Falabella e Murilo Benício / Estevam Avellar-RG

Para celebrar os 70 anos da TV brasileira

Saulo ( Murilo Benicio ) e Veronica ( Debora Falabella )

Uma história que tem como cenário a chegada da televisão no Brasil, assim é “Nada Será Como Antes”, que será exibida hoje à noite, na tela da Globo em formato de telefilme, no “Supercine”. A série, exibida originalmente em 2016, é ambientada em meados de 1940 até o final dos anos 1950, e tem como fio condutor o drama romântico do empreendedor Saulo (Murilo Benício) e da locutora de rádio Verônica (Débora Falabella), que depois se torna uma estrela da TV. A trajetória do casal acompanha a transformação dos meios de comunicação do país. Protagonista da obra, Débora Falabella conta que foi emocionante participar da série por ter crescido ouvindo histórias sobre o início da televisão. “Meu pai também é ator e participou do início da TV em Minas Gerais. Ele fazia televisão ao vivo e me contava como eram os bastidores naquela época. Depois fui trabalhar na televisão e já estou no meio há 20 anos. É muito bonito entender como tudo começou e acredito que ‘Nada Será Como Antes’ mostra essa trajetória com muita emoção e humor”, conta a atriz. Na pele do visionário Saulo, que consegue colocar em prática o sonho de construir uma emissora de TV, Murilo Benício acredita que a exibição da trama neste momento é uma forma de homenagear os profissionais que trabalham nos bastidores. “A história mostra como os profissionais da época precisavam ter uma criatividade e um jogo de cintura maior para tudo dar certo, para consertar um erro e torná-lo um acerto. No início tudo era um desafio, uma novidade. Vejo essa exibição especial como uma homenagem a tanto trabalho duro que é feito há sete décadas pela nossa arte”, enaltece o ator.

Voltando as novelas

Um dos últimos trabalhos de Malu Mader nos folhetins foi uma participação especial em “Malhação-Vidas Brasileiras”, mas a atriz está prestes a retornar aos estúdios Globo. Ela está no elenco de “Feira das Vaidades”, nome provisório da novela que Gilberto Braga está escrevendo para ser mostrada na faixa das seis da tarde. Malu Mader deverá dividir as cenas com Cláudia Abreu que também estará na trama.

Na série

Kelzi Ecard foi confirmada no elenco da nova temporada da série “Sob Pressão”. Neste novo trabalho, a atriz interpretará a diretora de uma casa de repouso e dividirá as cenas principalmente com Marcos Caruso. Promete sucesso. Para lembrar, na foto Kelzi aparece com a Nice, seu papel na novela “Segundo Sol” que fez muito sucesso junto aos seguidores das novelas.

Datas definidas

Sabrina Sato volta com o “Game dos Clones” no dia 15 de outubro, na plataforma Amazon, e no dia 24 de outubro, na tela da Record TV. E que tenha sucesso.

Casa nova

Sabrina Sato e família estão morando temporariamente numa casa, localizada na região de Cotia, em São Paulo. Tudo para facilitar a rotina profissional da apresentadora que terá um mês inteiro de gravações do reality “Game Of Clones” no estúdio da Amazon Prime Video, localizado próximo à sua nova casa. Com este arranjo, Sabrina continuará próxima a sua família.

Tarde musical

No “Música Boa” que a Globo exibe na tarde de hoje, IZA recebe Preta Gil, Rodriguinho e a Banda Eva. Os convidados dividem os três palcos do programa em apresentações individuais, duetos e parcerias. A atração conta, ainda, com a participação especial dos cantores Gaab e Ah! Mr Dan.

Arrependido

Quem convive com Arthur Aguiar conta que o ator está muito arrependido de seu comportamento com a ex-esposa, Mayra Cardi; ele assumiu as traições durante o casamento deles. Mas, agora está disposto a fazer tudo para a reconciliação. O ex-casal tem uma filha, Sophia, prestes a completar dois aninhos.

Melhorando

Vanusa continua internada na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital dos Estivadores, em Santos, litoral paulista. A cantora apresentou melhoras e respira normalmente, sem o auxílio de aparelhos. Ela tem o Mal de Alzheimer e precisou de cuidados hospitalares para tratar de problemas respiratórios. O seu teste para COVID-19 deu negativo. Força, menina! Vanusa é um dos grandes nomes da música brasileira e assim será eternamente.

Sábado de esportes na Band

O sábado da Band está repleto de novidades no esporte. O dia começa com a partida entre FC Krasnodar x FC Khimki, às 10 horas, pelo Campeonato Russo. A narração é de Ivan Bruno e comentários de Fábio Piperno. Às 13 horas acontece a estreia do Campeonato Italiano com o duelo ao vivo entre Fiorentina e Torino, com narração de Oliveira Andrade e comentários de Neto e Rafael Oliveira. Nesta temporada, serão dois jogos por semana, sempre aos sábados e domingos. Às 17 horas, as emissoras do Norte e Nordeste exibem Treze e Jacuipense pela sétima rodada da Série C. O embate conta com narração de Rainan Peralva e comentários de Juliana Guimarães. Para encerrar a noite, o público confere os melhores momentos das lutas do SFT a partir das 23h45.

No lugar de Henri Castelli

O cantor Vitão foi o escolhido para entrar no lugar de Henri Castelli, no elenco do “Dança dos Famosos”, quadro do “Domingão do Faustão”. E conta com o apoio da namorada, a também cantora Luísa Sonza que já participou da atração. Para lembrar, Henri Castelli desistiu porque se recupera de uma fratura no tornozelo meses atrás e seu médico aconselhou a não participar da competição.

Para agitar as noites de sábado

A Band estreia hoje, às 20h25, “Bruce Lee: A Lenda”. A série acompanha a vida do lendário ator, filósofo, cineasta e mestre das artes marciais Bruce Lee, mostrando sua iniciação na luta, a ascensão como um dos artistas mais emblemáticos da história e sua morte precoce aos 32 anos. Cada episódio, apresentado por Jacqueline Sato, explora momentos-chave na vida e carreira do astro. Com um elenco composto por grandes coreógrafos e lutadores, o programa traz Danny Chan no papel principal. O ator é conhecido por participar dos filmes “Kung-Fusão”, “Kung-Fu Futebol Clube” e dos dois últimos longas da saga “O Grande Mestre” ao lado de Donnie Yen. Além dele, Ray Park, Ernest Miller e Michael Jai White também atuam na história.  No primeiro episódio, Bruce vence uma competição de dança na escola e é confrontado por agressores, o que o faz tomar a decisão de estudar artes marciais.

No livro dos recordes

A Globo está presente, em dose dupla, na edição do “Guinness World Records 2021”. Os dois marcos mundiais incluídos no livro dos recordes foram alcançados pela vigésima edição do reality show “Big Brother Brasil” e pelo programa “Caldeirão do Huck”. O “BBB” garante seu lugar na publicação anual com o recorde mundial obtido no paredão disputado pelos participantes Felipe Prior, Manu Gavassi e Mari Gonzalez, no dia 31 de março deste ano. A berlinda totalizou 1.532.944.337 bilhão de votos do público no site oficial da atração tornando-se a maior quantidade de votos do público recebidos por um programa de televisão. Já o “Caldeirão do Huck” registra no livro a quebra do recorde mundial de maior dominó humano com colchões, que contou com 2019 participantes, realizado em ação inédita pelo programa em parceria com uma empresa de colchões, no dia 6 de agosto do ano passado.

Sobre o “Guinness World Records 2021”

Disponível a partir de outubro nos Estados Unidos e novembro na América Latina, o “Guinness World Records 2021” seleciona e reúne três mil recordes mundiais dentre os 33 mil registrados nos últimos 12 meses pelo “Guinness World Records”, empresa que documenta e celebra realizações superlativas do mundo inteiro. 

Teste da TV – 19/09/2020

Foto: Betty Faria / Fabio Rocha-RG

1) A atriz Betty Faria interpretou a personagem Madalena em qual dessas novelas?

a) “Malhação”

b) “Boogie Oogie”

c) “Império”

d) “Vitória”

2) Que atriz interpretou a Tia Anastácia, numa das versões do “Sitio do Pica-Pau Amarelo”?

a) Jacira Sampaio

b) Zilka Zalaberry

c) Dorinha Durval

d) Isabela Garcia

3) Que personagem da novela “Escrava Isaura” (primeira versão – Globo) consagrou o ator Rubens de Falco?

a) Narcíseo

b) Felipe

c) Leôncio

d) Mario

4) Que profissão Fábio (Nuno Leal Maia) exercia na novela “A Gata Comeu”?

a) Professor

b) Médico

c) Dentista

d) Engenheiro

5) Qual era o nome da agência de publicidade que fez parte da novela “Vale Tudo?

a) “MD15”

b) “Vetor”

c) “Tiocoy”

d) “Tomorrow”

(Respostas: 1-b / 2-a / 3-c / 4-a / 5-d)

Horóscopo – 19/09/2020

By Geremy Altins

Áries

Aproveite a animação que o momento lhe traz, mas evite excesso. Tenha prudência. Movido pelo desejo de conhecer pessoas e lugares novos, será atraído por programas ousados.

Touro

Não vacile diante da oportunidade de falar sobre os seus projetos. Poderá estar muito mais ousado, com vontade de experimentar outras emoções. Mas vá com calma. Não faça besteiras.

Gêmeos

Você pode estar dando valor demais àquilo eu não merece. Por que não tenta olhar para a sua vida de forma diferente? Confie mais em seus méritos e em sua capacidade de raciocínio.

Câncer

O dia positivo favorece a realização de sonhos se agir de maneira positiva. É hora de partir para novas conquistas e de explorar outras áreas. Bom para começar uma nova atividade.

Leão

A casa, a família e a rotina diária poderão chateá-lo, mas saiba sair dessa situação. Sua cabeça, tão cheia de sonhos e ideias, vai querer novidades. Não deixe de alimentar sua curiosidade.

Virgem

Olhando à sua volta, poderá achar que sua vida é parada e desinteressante. Mas analise bem. Será isso mesmo? Apesar das dificuldades, veja tudo o que já aconteceu de bom neste ano.

Libra

A dificuldade poderá ser em achar um meio termo. Há muito trabalho a fazer, e você não deve poupar esforços para realizá-lo. Evite a gula e o excesso de cobrança no romance.

Escorpião

Se você assumiu algum compromisso de trabalho, mas quer desistir, seja cauteloso ao fazê-lo. É preciso manter boas relações em seu meio e que sua imagem profissional seja preservada.

Sagitário

Trate de reconhecer e de valorizar seus dotes. Uma oportunidade profissional pode ser o que esperava para impulsionar a carreira. Aproveite o final de semana para curtir a família.

Capricórnio

Agora você está mais carismático. Em função disso, melhore a sua postura no trabalho e aumente a atenção sobre o sexo oposto. Cuidado para não provocar ciúme.

Aquário

Se você está iniciando uma atividade nova em sua vida, tudo será excitante. Mesmo que haja problemas de adaptação, a experiência será gratificante. O segredo é não desistir.

Peixes

Se for dar algum conselho hoje cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio. Ajudar o outro é bom e gratificante, mas faça isso com consciência e reponsabilidade.

Novelas – 19/09/2020

(ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

MALHAÇÃO: VIVA A DIFERENÇA – 17h45, na Globo

Não há exibição.

FLOR DO CARIBE – 18h20, na Globo

Cassiano admira Cristal. Chico tenta impedir o casamento de Ester, dizendo que Cassiano está vivo. Dom Rafael e Cristal discutem. Chico avisa ao comandante que falou com Cassiano ao telefone e que ele lhe pediu ajuda. Cassiano e Duque voltam a cavar o túnel e encontram a saída no teto da mina. Donato sai da prisão. Bibiana avisa a Donato que Hélio se formou e trabalha no Grupo Albuquerque. Dom Rafael descobre que Duque e Alberto fugiram da cela e manda seus capangas atrás dos prisioneiros.      

TOTALMENTE DEMAIS – 19h30, na Globo

Natasha anuncia que se separou de seu marido. Gilda avisa aos filhos que Dino está foragido. Maurice e Stelinha escutam Natasha dizer que herdará uma fortuna e planejam reaproximar Arthur da ex-modelo. Arthur lê a matéria sobre Carolina escrita por Leila e procura a jornalista. Hugo afirma a Gilda que irá esperar por ela. Arthur sai com Natasha e, ao encontrar Eliza e Jonatas, decide beijar a ex-mulher.

CHIQUITITAS – 20h30, no SBT

Não há exibição.

FINA ESTAMPA – 21h15, na Globo

Reapresentação do último capítulo.

CÚMPLICES DE UM RESGATE – 21h30, no SBT

Não há exibição.

Filmes – 19/09/2020

(A programação de filmes está sujeita a alterações sem o prévio aviso)

O Escorpião Rei 4 – Na Busca Pelo Poder

(The Scorpion King 4: Quest For Power) 15h00, na Record, EUA, 2015. Direção de Mike Elliott. Com Victor Webster, Ellen Hollman, Will Kemp, Barry Bostwick, Rutger Hauer, Michael Biehn. Quando Mathayus é traído por um amigo de confiança, ele deve juntar toda a sua força e astúcia para enganar um temível adversário que não medirá esforços para destruí-lo em uma épica batalha até a morte.

Nada Será Como Antes

(Nada Será Como Antes) 01h05, na Globo, Brasil, 2016. Direção de José Luiz Villamarim. Com Bruna Marquezine, Débora Falabella, Letícia Colin, Murilo Benício. Saulo é um jovem visionário e empreendedor que trabalha com venda de rádios e se apaixona perdidamente pela locutora de uma rádio do interior, Verônica. A transformação do casal acompanha a mudança dos meios de comunicação do país na década de 1950.

Ilusões do Pecado

(Illusions of Sin) 01h30, na Bandeirantes, EUA, 1997. Direção de Eric Gibson. Com Mellara, Landon Hall, Johnny Keatth. Quando um incidente misterioso quase reivindica a vida de uma bela atriz durante os ensaios para sua próxima peça, todos deduzem que a ambiciosa Elizabeth, é a parte culpada. Mas quando Elizabeth descobre que ela se tornou objeto da obsessão de um admirador secreto, ela começa a suspeitar que a tentativa de assassinato foi um esforço distorcido para conquistar seu coração.

Eu, Tu, Eles

(Eu, Tu, Eles) 02h50, na Globo, Brasil, 2000. Direção de Andrucha Waddington. Com Regina Casé, Lima Duarte, Stênio Garcia, Luís Carlos Vasconcelos, Nilda Spencer, Diogo Lopes. Num vilarejo do árido nordeste brasileiro a história real de Darlene, mulher pobre que, apesar do machismo vigente na região, acaba por viver sob o mesmo teto com seus três maridos: Osias, Zezinho e Ciro.

Tudo Que o Céu Permite

(All That Heaven Allows) 03h45, na Bandeirantes, EUA, 1955. Direção de Ross Hunter. Com Rock Hundson, Jane Wyman, Agnes Moorehead. Uma viúva de classe alta se apaixona por um viveirista muito mais jovem e realista, para a desaprovação de seus filhos e críticas a seus colegas do country club.

Quando Um Homem Ama Uma Mulher

(When a Man Loves a Woman) 03h55, na Globo, EUA, 1994. Direção de Luis Mandoki. Com Andy Garcia, Meg Ryan, Ellen Burstyn, Tina Majorino, Mae Whitman, Lauren Tom. Um piloto de avião e sua esposa são obrigados a enfrentar as consequências do alcoolismo dela quando seu vício ameaça a vida e a segurança das filhas. Enquanto a mulher se interna em clínica para tratamento especial, seu marido deve enfrentar a verdade de seu comportamento.