Aragão Filho

14/05/2020

Atletas do Umuarama Futsal doam sangue

14/05/2020 06H38

Ontem foi dia de alguns atletas do Umuarama Futsal ajudarem a salvar vidas. Isso mesmo, foi dia de doar sangue. O goleiro Lucas Iwassaki e o capitão Augusto foram os voluntários da vez. A direção da Afsu aproveita para agradecer a atenção que foi dada pela equipe do Hemonúcleo de Umuarama. “O momento agora é de ajudar ao próximo, então nós atletas precisamos estar envolvidos em ações sociais e precisamos também que outras pessoas sigam esse exemplo, não só dentro de quadra na vida esportiva, mas também na vida social onde tem muitas pessoas que precisam de ajuda,” disse o capitão Augusto.

Dedinho

Jornalista Alexandre Garcia foi ao médico por causa de uma dor no ombro por ter forçado no exercício com halteres e lá ouviu do técnico do raio-x que no período de isolamento social por causa da pandemia aumentou muito o número de casos de fratura do dedinho do pé, o mindinho.

Como assim?

É que as pessoas ficam mais tempo em casa, zanzando prá e pra cá, e acabam batendo com o dedinho em cantos de sofá, cadeiras, pé de cama…

Vai vendo até onde o coronavirus causa estrago…

Escrito apenas ontem…

O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos.

– Charles Schulz.

Ele disse:

A palavra Sudário, na antiga tradição da Bíblia, é o lençol que envolve os mortos, a mortalha, o lenço das dores. Por isso, meu apelo: prudência sem pressa na flexibilização do isolamento social. Não há política nisto, há instinto de sobrevivência. Temos até aqui sido, relativamente, livrados, quanto mais inteligentes formos, melhor sobreviveremos ao flagelo da pandemia. Vamos ter três meses de resiliência e a vida inteira pela frente”.

De Rafael Greca de Macedo, prefeito de Curitiba, que, contrariando o próprio discurso, não faz muita força para manter o isolamento.

Corona

Jorge de Sousa informa no Paraná Portal que a 14ª Regional de Saúde de Paranavaí tem a maior taxa de incidência de covid-19 de toda a região sul do Brasil.

É ainda a 6ª com mais casos de todo país, sendo a primeira fora das regiões norte e nordeste.

São 881 casos do novo coronavírus para cada 1 milhão de habitantes.

Cascavel, para efeito de comparação, tem 230 casos por 1 milhão de habitantes.

Legado

Entre os possíveis legados do enfrentamento da pandemia para o sistema de saúde pública do Brasil, estão o aumento do número de equipamentos hospitalares, o crescimento na quantidade de profissionais de medicina aptos a trabalharem, a ampliação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis e a criação de novos hospitais.

Que poderia imaginar que um vírus deixaria importante legado para a saúde pública que a Copa do Mundo e a Olimpíada ajudaram a destroçar.

Limpinho

Brasileiros estão mais higiênicos por causa da pandemia.

Oito em cada 10 brasileiros adotaram o hábito de lavar as mãos constantemente.

Explicando: Aqueles camaradas que viviam te cumprimento com calorosos apertos de mãos não tinham por hábito lavar as mesmas, entendeu?

Aulas presenciais

O Ministério da Educação prorrogou por mais 30 dias a autorização para substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais.

Isso fortalece a posição do governador Ratinho Junior sobre só retomar as aulas na rede estadual apenas no segundo semestre.

Seguem as aulas a distância…

Plá do capitão

O capitão presidente mandou o seu plá curto e grosso:

– “O povo tem de voltar a trabalhar. Quem não quiser trabalhar, que fique em casa, porra. Ponto final”.

É de uma delicadeza, né não?

Papo rápido

– O dólar subiu depois da revelação do polêmico vídeo da reunião ministerial de Bolsonaro?

– O dólar não subiu, mas o preço do apoio do Centrão ao presidente foi lá pra cima…

Fique em casa

Não há dados confiáveis sobre o número de moradores de rua no Brasil, mas especula-se que varia entre 1 e 2 milhões de pessoas.

Nenhuma autoridade pediu para que este imenso contingente de pessoas vulneráveis fique em casa.

Que casa?

Aniversário

Hoje que completa mais um ano de vida é o jovem Rodrigo Mendonça da Silva, mais conhecido no Futsal regional como “Magrin”. Quem deseja muita felicidade e sucesso neste dia é seu Pai Sebastião Silvestre da Silva, outros familiares e amigos.

Solar Tazzionero comemora um ano

escrevendo uma história de sucesso

Cruzeiro do Oeste – Há exato 1 ano, os empresários Edemar Tazzionero (Arquiteto e Urbanista) e Gilvani Tazoniero (Administração de Empresas) começaram escrever a sua história no mercado de energia solar a partir da cidade de Cruzeiro do Oeste.

De lá para cá, foram feitos muitos investimentos, inclusive com a capacitação dos sócios no ramo. Os irmãos afirmam que essa é uma parceria que veio pra ficar, já que esse é um negócio de família unida e a intenção é se solidificar num mercado cada vez mais promissor e atraente, pois oferece uma série de benefícios nos imóveis.

Neste primeiro ano de trabalho, a SOLAR TAZZIONERO implantou um total de 27 sistemas, subdivididos entre residencial e industrial, sendo estes distribuídos dentro e fora do Estado do Paraná. Edemar afirma que trabalha naquilo que gosta, já que a instalação das placas solares também demanda conhecimentos técnicos da área de construção civil (uma de suas paixões). E Gilvani afirma que está feliz com os rumos que a empresa está tomando. “Ver os clientes satisfeitos, nos dá a certeza de que estmos no caminho certo”, diz

Estamos à disposição para orçamentos sem compromissos.

Endereço: Av. Brasil – 3941 – fones 44-99829-0299 e 44 999336974- Cruzeiro do Oeste – PR.

Os irmãos Edemar e Gilvani em uma das obras executadas: sucesso em família e serviço de qualidade nos imóveis