Aragão Filho

Coluna Aragão

29/04/2020 07H41

Ele disse:

“Todas as pessoas me receberam com bondade. Jogar futebol, dar autógrafos, estar em fotos, tudo isso faz parte da minha vida, não tenho motivos para parar de fazê-lo, muito mais com pessoas que estão passando um momento difícil, como eu estava.”

De Ronaldinho Gaucho sobre interagir com presos, policiais e carcereiros no presídio paraguaio.

Trilha sonora

Esta coluna foi escrita ao som do garoto Toby Lee, que aprendeu a tocar guitarra aos 10 anos de idade e hoje, aos 15 anos, ostenta carreira de veterano.

Toby Lee atuou no musical School of Rock e brilhou nos programas de televisão Little Big Shots e Ellen Show.

Um bom blues pra quem é de blues…

Ajuda

Empresas de transporte coletivo faturam horrores durante várias vidas, e mal aparece o vírus correm de bico aberto a pedir socorro ao poder público, que nada mais é do que o público sem poder pagador da conta.

O serviço é caro, é ruim, é monopolizado, gerando lucros fabulosos anteontem, ontem, hoje e sempre.

Um apertinho de nada, e já balançam o chapéu em busca de socorro, querem mais das benesses do cofre da mãe Joana, como em Curitiba, onde a prefeitura reservou R$ 200 milhões para aliviar as transportadoras. Lá onde há generoso subsídio público para baratear a tarifa, que teima em manter-se cara.

A pandemia está sendo muito lucrativa para o andar de cima.

No subsolo dos pobres, tudo continua igual.

Quer dizer, igual só que mal pra pior…

Estado laico

O Supremo Tribunal Federal (STF) vai decidir se a presença de símbolos religiosos em prédios públicos fere a laicidade do Estado brasileiro.

Eles não desistem.

Tá, tudo bem o Estado é laico, mas não é ateu.

Estado é uma ficção, o que faz o Estado, e o sustenta, principalmente o sustenta, é o povo.

E o povo brasileiro não é laico.

Policromático

O bom de conversar com gente inteligente é que qualquer discordância estimula apenas o terçar as armas das ideias, sem perigo de inimizades, cada qual procurando saber mais sobre o que sustenta o argumento do outro, consciente de que opinião pessoal não é argumento, é só opinião pessoal, e que argumento é o que nos enriquece…

Fábrica de mascaras

A prefeitura de Campo Mourão pretendia contratar 100 micro-empreendedores para confeccionar 50 mil máscaras. Não deu.

Apenas 30 MEIs foram habilitados e devem confeccionar 500 unidades, cada, num total de 15 mil.

Mesmo sem fechar a cota da pretensão, não deixa de ser uma boa idéia.

E já que perguntar não ofende…

Se todos que estão ocupando as redes sociais reclamando a volta das celebrações religiosas procurarem a igreja quando ela reabrir, e vai reabrir logo, logo, haverá lugar para toda gente?

E quem se deixou levar pelos pirilampos do mundo, permitiu esfriar a fé, já se imaginou voltando para a Igreja?

Regras claras

As regras são claras. Ninguém pode alegar ignorância.

Se cada um fizer a sua parte, mais cedo do que as projeções alardeiam estaremos de volta à rotina, sem o fantasma do coronavirus a nos assombrar.

Percebo que, em geral, as pessoas procuram se comportar bem.

Muita higiene das mãos, uso de máscara, distanciamento, está muito melhor do que já foi. Mas, tem as exceções.

Exceções alimentadas por serumaninho que, pelo exemplo de descaso pelo outro, deve jogar lixo no bueiro, não acredita em vacina, muito menos em vírus, acha que a terra tem a forma de pizza, que a mula sem-cabeça é doutrinação comunista…

É prudente manter distância de duas antas de inatingíveis assim.

Realidade nova

Se você conhece alguém que anda angustiado, com a cabeça a mil, sem entender o novo mundo que se desenha, inquieto, sem ânimo para dar uma guinada na vida, indique à ela o Método Supera Umuarama.

Uma revolução para criança, jovem, adulto, ancião!

E tem a oferta de uma Aula Gratuita do método Supera, Ginástica Cerebral.

Se de graça, até injeção na testa?

Aí é injeção no cérebro.

Semântica

O problema dos deputados da banda gulosa do Congresso com Bolsonaro é que o presidente é pródigo no verbo e manicurto na verba…

Quando ele segurar o verbo e soltar a verba, acaba o problema.

Capisce?

Caminhada Ecológica é adiada dentro

da estratégia de combate à Covid-19

Umuarama – Em reunião na manhã desta terça-feira, 28, na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama, a comissão da organização da Caminhada Ecológica 2020 decidiu adiar a realização do evento, que tinha data marcada para 7 de junho (domingo), lembrando o Dia Mundial do Meio – comemorado em 5 de junho. A mudança se deve à estratégia de prevenção e combate da pandemia de coronavírus. Uma nova data está sendo estudada, provavelmente para outubro deste ano.

A comissão é composta por representantes da Prefeitura de Umuarama (Diretoria de Meio Ambiente), Sanepar, Serviço Social do Comércio (Sesc/Umuarama), Sindicato dos Bancários e Rede Farma. A caminhada completa sua 19ª edição neste ano e seria realizada dentro da programação de eventos em comemoração do 65º da cidade.

“Entretanto, devido à situação em que o município se encontra – com todos os esforços concentrados na prevenção da Covid-19 – e obedecendo aos decretos do Executivo e às determinações da Secretaria Municipal da Saúde, a comissão optou por adiar o evento. A decisão segue ainda a disposição do prefeito Celso Pozzobom, que também cancelou toda a programação que seria realizada no aniversário de Umuarama”, disse o diretor de Meio Ambiente, Matheus Michelan Batista.

O material de divulgação da caminhada, que já havia sido comprado, será devidamente reaproveitado com os ajustes para a divulgação da nova data – possivelmente em outubro. “Até lá, a comissão fará novas reuniões para confirmar o dia e acertar os detalhes”, acrescentou o diretor.

A caminhada ecológica já faz parte do calendário do município e todo ano é aguardada com ansiedade pela população, que sempre participa em peso. Neste ano, além de contemplar a relação com o meio ambiente, os participantes caminharão pela Estrada Jaborandi devidamente pavimentada, com dezenas de mudas de ipê – árvore símbolo do município – plantadas às margens, em toda a sua extensão.

O material de divulgação da caminhada, que já havia sido comprado, será devidamente reaproveitado com os ajustes para a divulgação da nova data

Palestrante apresenta curso on-line grátis

sobre Inteligência Comportamental

A palestrante e administradora Michele Piffer, que há mais de 18 anos atua como orientadora nas áreas de liderança, administração do tempo e de conflitos, apresenta seu Método Inteligência Comportamental, em reunião on-line gratuita que acontece nesta quarta-feira (29), às 19h30.

Segundo Michele, a motivação para lutar por um novo projeto tende a diminuir com o passar do tempo. “É bastante comum que o dia a dia acabe desviando a energia e o foco na conquista de nossos sonhos. Você tem a sensação de que está faltando algo e que deseja alterar o rumo de sua vida, porém, não sabe por onde e quando começar. A boa notícia é que o momento é agora”, afirma. A Inteligência Comportamental, de acordo com a especialista, é um instrumento permite reconectar as atitudes pessoais com os propósitos de vida.

Para participar da reunião para apresentação do curso, de forma gratuita, basta enviar um e-mail para michele_piffer@hotmail.com ou flordelotustreinamentos@gmail.com que será enviado um link. Há também a possibilidade de solicitar o link pelo whatsapp (44) 99949-7049.