Cotidiano

EM UMUARAMA

262 veículos leiloados como sucata desocupam pátio da Polícia Civil

03/12/2021 16H55

Jornal Ilustrado
Foto divulgação Polícia Civil

Nesta sexta-feira (3) começou a remoção de 262 veículos que estavam apreendidos no galpão mantido pela Polícia Civil em Umuarama. As 220 motos e 42 carros foram levados para o pátio do 25º BPM onde posteriormente serão prensados. Todos foram comprados em leilão estadual como sucata.

Segundo o superintendente da 7ª SDP, Aécio Silveira, o leilão ocorreu no âmbito estadual e a Gerdau comprou todo o material por quilo. “Estão sendo removidos também veículos que estavam no pátio de outras delegacias, como Guaíra e Iporã e todos terão a mesma destinação”, explicou o policial.

Jornal Ilustrado
Foto divulgação Polícia Civil

De acordo com Aécio Silveira os veículos sob guarda da Polícia Civil estavam relacionados em processos criminais já conclusos e que a Justiça autorizou a venda. “Também há veículos leiloados que estão sob a guarda da Polícia Militar, mas que decorrem de processo administrativo e não criminal”, relatou Silveira.

Mesmo com a retirada desses veículos, o galpão, localizado na avenida Londrina, em área nobre de Umuarama, ainda vai continuar ‘lotado’. Restam 418 veículos entre motos e carros aguardando uma decisão da Justiça para saber a destinação final.