Variedades

Coluna Variedades

22/04/2020 18H10

Foto: Flávia Alessandra / João Miguel Jr-RG

Cozinhando

Flávia Alessandra está cumprindo isolamento social ao lado do marido, o apresentador Otaviano Costa e demais integrantes da família. E enquanto não retornam as gravações de “Salve-se Quem Puder”, na qual ela interpreta a Helena, a atriz aproveita para gravar cenas para o canal do YouTube comandando pelo marido. Dias atrás, eles apareceram cozinhando juntos.

Foto: Mariana Ximenes / João Miguel Jr-RG

Vida nova

Mariana Ximenes aparece na foto caracterizada como a Condessa de Barral, sua personagem na novela “Nos Tempos do Imperador”, declarou recentemente que está aproveitando esse tempo de reclusão necessária para se “reconectar consigo mesma”. A atriz voltou a morar com a mãe em São Paulo e está solteira novamente; ela terminou o relacionamento com o músico Felipe Fernandes.

Filme adiado

O filme “The Batman” deveria estrear em junho do ano que vem, no entanto devido ao atraso nas filmagens ocasionado pela pandemia, a estreia foi adiada para outubro de 2021. É certo que outras produções também terão seus calendários afetados.

Reclusos no castelo

A Rainha Elizabeth II comemorou o seu aniversário de 94 anos sem as tradicionais celebrações. A monarca e seu marido, o Príncipe Philip, de 98 anos, estão reclusos no Castelo de Windsor. O casal conta com a companhia de apenas alguns dos empregados e dos cães, dos quais a rainha não se separa e faz questão de cuidar pessoalmente da alimentação deles.

Repreendido

Consta que Tom Brady, marido de Gisele Bündchen, foi repreendido e precisou deixar o local quando foi flagrado se exercitando em um parque fechado devido ao coronavírus. O incidente ocorreu em Tampa, na Flórida, onde ele e a família moram desde que ele foi contratado pelo time Tampa Bay Buccaneers.

Estreando em maio

No dia 04 de maio, o Cartoon Network pretende estrear a coprodução nacional “Any Malu Show”. Trata-se de um programa de auditório que terá quadros de culinária e debates, entre outras atrações. A apresentação será da youtuber Any Malu. É esperar e conferir.

Em casa

Raul Gil deixou o hospital Albert Einstein, em São Paulo. O apresentador de 82 anos precisou de cuidados depois de sofrer um acidente em sua casa; ele caiu e trincou duas costelas na queda. Raul Gil passa bem e está sendo cuidado por sua família.

Medida drástica

Causou polêmica. Consta que Victoria Beckham demitiu 30 funcionários devido à recessão provocada pelo combate ao coronavírus. Ela é dona de duas grifes de vestuário e a notícia repercutiu muito mal principalmente porque ela acaba de comprar um imóvel avaliado em cento e cinco milhões de Reais, localizado em Miami.

Adiando a produção de novelas

O SBT deverá adiar a produção de folhetins para 2021. É que a cúpula da emissora está trabalhando com a hipótese de perdas na publicidade nos próximos meses.

Mudança radical

Bárbara Borges raspou o cabelo e mostrou o resultado para os seus seguidores numa rede social. A atriz explicou que se trata de uma forma de autoconhecimento. “Uma nova versão minha nasceu. (…) Conectada com o movimento da minha alma nessa existência. Conectada com meu coração para aprofundar no estudo de mim mesma, no meu autoconhecimento. Desapegar. Deixar ir”, escreveu a artista.

Bom de ver

O programa “Chegadas e Partidas”, mostrado pelo GNT, é uma boa opção de entretenimento nesta fase que precisamos todos ficar em casa. É emocionante e muito bem conduzido por Astrid Fontenelle. Bom de ver.

No elenco fixo

O humorista Fábio Rabin poderá entrar para o elenco fixo do “A Praça É Nossa”, exibido pelo SBT. Ele já participou da atração como convidado e agora foi lembrado para fazer parte da atração em todas as suas edições.

Narradora

No documentário “Elefante”, produzido pela Disney Nature, Meghan Markle atua como narradora. Ainda sem data de estreia.  

Pediu ajuda

Giovanna Ewbank pediu a ajuda de seus seguidores para montar o enxoval do seu bebê; ela está grávida de sete meses de um menino. Não faltaram opiniões, inclusive de Tatá Weneck que já é mãe e também de Bruna Marquezine que não tem filhos, mas está morrendo de vontade de auxiliar Gio.

Teste da TV – 23/04/2020

Foto: Henri Castelli / João Miguel Jr-RG

1) A novela é “Araguaia”. Como se chamava o personagem interpretado pelo ator Henri Castelli?

a) Cassiano

b) Felipe

c) Estevão

d) Rudy

2) Qual dessas duplas protagonizou a novela “Favorita”?

a) Claudia Raia e Patrícia Pillar

b) Claudia Raia e Malu Mader

c) Patrícia Pillar e Cláudia Abreu

d) Cláudia Abreu e Titina Medeiros

3) A atriz e apresentadora Maísa Silva atuou em qual desses folhetins?

a) “Rebelde”

b) “Carrossel”

c) “Malhação”

d) “Vende-se Um Véu de Noiva”

4) Qual desses atores interpretou Sassá Mutema na novela “O Salvador da Pátria”, exibida no final da década de 1980?

a) Lima Duarte

b) José Wilker

c) Flávio Migliaccio

d) Stênio Garcia

5) Como de chama a namorada – e quase esposa – de Zezé Di Camargo?

a) Graciena Leme

b) Graciela Mendonça

c) Graciele Lacerda

d) Camila Lacerda

(Respostas: 1-d / 2-a / 3-b / 4-a / 5-c)

Horóscopo – 23/04/2020

By Geremy Altins

Áries

Seja objetivo e prático no seu trabalho. Não leve para o profissional as suas atitudes na vida amorosa. Diante de negócios confusos, exija definições claras de metas e recursos.

Touro

No trabalho mostre-se amistoso. No entanto, não desista de suas posições e de suas pretensões. Os planos podem demorar a acontecer, mas darão uma boa colheita.

Gêmeos

Procure aprender alguma coisa com o que está acontecendo. Vai ganhar muito com isso. Mantenha a sua disposição. Não se deixe abater diante da vida.

Câncer

A mensagem de alguém trará oportunidades de negócios. Lave a alma e trate de esquecer as mágoas. Elas só envenenam o romance. Uma boa sintonia fortalecerá o relacionamento.

Leão

O seu circulo social tende a expandir cada vez mais. Nesse período de quarentena conhecerá pessoas de outros lugares via internet. A tentação de fazer uma compra cara será grande, cuidado!

Virgem

Evite se estressar com a rotina emperrada. Imprevistos serão superados. Conheça mais as pessoas antes de convidá-las para seu convívio. No amor, não troque o certo pelo duvidoso.

Libra

Combata a influência negativa dos sentimentos. Chega de insegurança. Reveja suas realizações e valorize as suas conquistas. O seu jeito de fazer as coisas nem sempre é o melhor.

Escorpião

É necessário que você se lembre de que ser realista não é ser medroso. Sem ousadia, não vencerá. No amor, arrisque. Dedique-se aos planos para o futuro.

Sagitário

A sua tensão poderá contaminar o romance. Experimente descarregá-la em esportes. Combata medos irracionais sendo realista. É necessário recuperar a confiança da pessoa amada.

Capricórnio

Mostre do que é capaz. Há gente avaliando o seu desempenho. Mantenha os planos e os sonhos. Surgem oportunidades profissionais. Fique esperto!

Aquário

O que tiver que ser seu será. Não existe uma forma de controlar o futuro. Procure ser tolerante com seus pais. Mantenha sua programação que pensou para este dia. Tudo vai dar certo.

Peixes

Confie mais em si e poderá transmitir mais segurança aos outros. Há chance de resolver de forma justa situações muito delicadas e embaraçosas. Tenha paciência, tudo entrará nos eixos.

Novelas – 23/04/2020

(ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

MALHAÇÃO: VIVA A DIFERENÇA – 17h45, na Globo
Nena conta a história da filha para Dóris. Lica afirma a Felipe que terminou o namoro com MB. Tato sugere que Anderson faça um jantar romântico para Tina no galpão. Felipe escuta uma briga entre Malu, Edgar e Clara. Jota conta para Ellen que foi procurado por Frostbyte, e ela pede que o amigo tenha cuidado. Felipe conta para Lica sobre a discussão que ouviu na sala de Edgar. Luís pede para Marta acompanhá-lo a um encontro com Malu e Edgar. Josefina conserta uma torneira na lanchonete de Roney. Keyla decide se encontrar com Deco.
 

TOTALMENTE DEMAIS – 19h30, na Globo

Eliza aceita a proposta de Arthur. Jonatas fica perplexo ao saber que Eliza se mudará para a casa de Arthur. Carolina comenta com Pietro que Arthur parece não se importar com sua possível gravidez. Jonatas faz uma surpresa para Eliza. Eliza e Jonatas se despedem. Braço e Jacaré descobrem onde Jonatas mora. Jonatas leva Eliza para a casa de Arthur, para se certificar de que ela ficará bem. Arthur expulsa Jonatas de sua casa, e os dois se enfrentam.

AS AVENTURAS DE POLIANA – 20h30, no SBT

Filipa pede para conhecer o quarto de Yasmin. Raquel passa a morar na casa de sua mãe. Raquel dá a autorização para Luigi continuar com os filmes baseados na Dark Lady. Gleyce conta toda a verdade sobre Waldineusa/Waldisneia para Ruth. Ruth arma um plano para tentar desmascarar Waldisneia. Verônica fica chateada com a maneira com que seu marido vem a tratando e desabafa com Arlete. Pendleton compra a ex mansão de Luisa de volta e coloca no nome de Poliana. Verônica confronta Roger e o acusa de estar usando o dinheiro do CLP.

FINA ESTAMPA – 21h15, na Globo
Tereza Cristina diz a Renê que passou o Le Velmont para o seu nome. Teodora decide conversar com Griselda. Quinzé se desentende com Wallace, que acaba desmaiando. Esther discute com Paulo e desconfia de Marcela. Esther afirma a Paulo que irá se separar dele. Griselda confessa a Celeste que gostaria de morar em uma casa em frente à de Tereza Cristina. Rafael dá uma aliança de noivado para Amália. Esther marca sua fertilização. Paulo se embriaga, e Renê cuida do cunhado. Antenor chega à casa de Griselda e pede para participar da comemoração do noivado de Amália.
 

CÚMPLICES DE UM RESGATE – 21h30, no SBT

Rebeca castiga ‘Manuela’. A garota terá que ficar o tempo todo sob supervisão de Rebeca. Geraldo encontra André escondido em sua sala. Marina diz para Isabela ser mais educada com Rebeca e parar de evitar Téo, que está triste. Safira promete para sua família que vão viver períodos mais próximos. Dóris e Mateus contam para Otávio sobre o que sabem dos irmãos Vaz. Otávio estranha Manuela não ter contado nada. Movida pela rebeldia, Isabela planeja rasgar os tecidos da confecção, mas os rolos caem em cima dela, a deixando machucada. Delirando, Isabela diz: “Sai Regina”, o que chama a atenção de Otávio, que mantém sigilo sobre o que ouviu.

Filmes – 23/04/2020

(A programação de filmes está sujeita a alterações sem o prévio aviso)

Um Tio Quase Perfeito

(Um Tio Quase Perfeito) 14h55, na Globo, Brasil, 2017. Direção de Pedro Antonio. Com Marcus Majella, Ana Lucia Torre. Tony é um malandro trambiqueiro que adora se disfarçar para ganhar dinheiro de inocentes. Ele já foi estátua viva, pastor, cartomante – tudo com a ajuda de sua mãe, Cecília. Depois de serem despejados de casa, os dois procuram Angela, outra filha de Cecília e com quem eles não falam há anos, que cai na lábia dos dois e se oferece para dividirem o mesmo teto. Após receber uma promoção no emprego que a obriga a passar um tempo viajando, Angela decide deixar os seus três filhos sob os cuidados do tio Tony – o que vai ocasionar muitas confusões.

Meu Japão Brasileiro

(Meu Japão Brasileiro) 22h30, na TV Brasil, Brasil, 1965. Direção de Glauco Mirko Laurelli. Com Célia Watanabe, Mazzaropi. Em uma comunidade rural nipo-brasileira, Mazzaropi é um agricultor que enfrenta a exploração descarada de Seu Leão, responsável por intermediar os negócios entre os produtores e o comércio na cidade.

Avalanche: Inferno no Alasca

(Avalanche) 22h45, na Bandeirantes, EUA, 1999. Direção de Steve Kroschel. Com Thomas Ian Griffith, Caroleen Feeney. Uma viúva e seu amigo se unem contra uma grande companhia de petróleo. Acreditando que o oleoduto que a empresa quer construir pelas montanhas pode causar avalanches e possíveis mortes, eles lutam para deter a poderosa organização.

A Última Estação

(The Last Station) 02h00, na Globo, Alemanha/Inglaterra/Rússia, 2009. Direção de Michael Hoffman. Com Helen Mirren, Christopher Plummer. 1910. Yasnaya Polyana é propriedade de Leon Tolstoi, no entanto, ele rejeita a propriedade privada e defende a resistência passiva. Por isto, apesar de ser um dos maiores escritores do mundo, alguns o veem como algo maior, um santo vivo. Já bem idoso, vive lá com Sofya Andreyevna, sua esposa. Tolstoi centra a atenção em espalhar sua doutrina com o seu melhor amigo, Vladimir Chertkov, que funda o movimento mundial tolstoiano, cujo quartel general fica em Moscou.