Aragão Filho

Coluna Aragão 15/04/2020

15/04/2020 06H53

EM CRUZEIRO DO OESTE

Em destaque na coluna de hoje parte da equipe feminina da Prefeitura de Cruzeiro do Oeste. As secretárias da Saúde, Creagair Oliveira, da Educação, Onilda Barbosa e das Finanças, Rosana Jesus de Souza. O trio é parte importante na equipe da prefeita Helena Bertoco na prevenção contra o coronavírus e na reorganização das contas municipais para deixar a Prefeitura em condições de fazer novos investimentos e retomar o desenvolvimento.

Metafísico

Será que estamos atestando em tempo real, com os mais gritantes exemplos, que quase toda maioria é apedeuta?

Restrições

Tem Comarca onde pode, tem Comarca onde não pode e tem Comarca onde pode, mas não pode.

Tá assim a confusão sobre quarentena, toque de recolher, distanciamento social e atividades econômicas em tempos de pandemia.

Em Campo Mourão, os hotéis não podem hospedar gente de fora da cidade, só os locais estão autorizados.

Já em Maringá, o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares obteve liminar e poderão voltar às suas atividades, com restrições.

Em Umuarama, as entidades de classes, setores econômicos, o executivo, o judiciário e o MP debatem com o comitê de saúde o que pode e o que não pode.

Pelo menos há diálogo e, logo, equilíbrio nas eventuais decisões.

Made in Paraná

As 154 mil doses de hidroxicloroquina que serão disponibilizadas para a Secretaria de Saúde do Paraná serão fabricadas em Cambé, onde o grupo farmacêutico Novartis/Sandoz, tem uma planta industrial.

Representantes da empresa firmaram acordo com o governador Ratinho Junior que coloca o Paraná na vanguarda da luta contra a pandemia.

A empresa vai doar as 154 mil doses.

Amém!

Ele disse:

Por diversos motivos nos últimos anos, fomos perdendo a qualidade na educação, a piora do sistema único de saúde, o agravamento dos problemas na área da segurança pública e do desmonte do estado de bem estar social. Tivemos um acelerado processo de desindustrialização e estamos anos luz atrasados em pesquisa e desenvolvimento tecnológico. A pandemia tem exposto ainda, de forma nua e crua, a nossa incapacidade de fabricar simples máscaras de algodão que se faz com qualquer máquina de costura.”

De Luiz Claudio Romanelli, deputado estadual, em artigo sobre nossas incapacidades de lidar com o inesperado.

Dureza

Marcelo Odebrecht afirmou à Justiça que não tem como pagar suas despesas pessoais.

Ufa, consegui igualar minha situação financeira a do herdeiro do Grupo Odebrecht…

Escute que eu falo

Segundo os de casa, as redes sociais andam boicotando as postagens do mito.

É a TV do clã.

Para driblar a ‘censura’, o senador Flavio Bolsonaro anunciou pelas redes sociais a entrada no ar da “TV Bolsonaro”, acessada por um aplicativo próprio.

A vinheta poderia ser ‘clã, clã, clã, clã…’, cantada com três repetições em lá, uma em sol…

Cálculo

Cientistas calculam que o país já tem mais de 300 mil infectados por coronavirus.

Cá, neste canto do torrão patropi, calculo que os cientistas estão mais perdidos do que cupim em metalúrgica…

Páscoa sem acidentes

O feriado de Páscoa teve redução de 80% dos acidentes nas estradas do Paraná.

O motivo não foi maior consciência dos motoristas, infelizmente; foi o movimento nas rodovias que praticamente zerou.

Contra fake

Tramita no Congresso uma proposta cujo intuito é buscar maior transparência sobre os conteúdos veiculados nas redes.

Para isso, a proposta prevê a responsabilização das plataformas, como sites e redes sociais, sobre os conteúdos veiculados em seus domínios.

Juiz prefeito

Informação do jornal O Estado de S. Paulo diz que, se as eleições municipais de outubro forem mesmo adiadas por causa da pandemia do coronavírus, juízes poderão assumir as prefeituras do País.

Essa é uma das opções que políticos e magistrados discutem.

As alternativas estão sendo estudadas: postergar as eleições até dezembro, unificá-las com as disputas de 2022 ou realizá-las no início do ano que vem, mas sem prorrogar mandatos dos atuais prefeitos e vereadores.

Shopping

Praia de paulistano é shopping Center, diz a anedota.

Como Umuarama ainda não tem shopping, a praia de umuaramense é o supermercado.

Tem freqüentador que só falta levar cadeia e farnel de farofa de frango.

Deve ser gente imune ao coronavirus…

Policromático

Nunca se mentiu tanto neste país…

( Apoio Ilustrado e Ilustrada FM)

Sorriso Maroto anuncia que fará live ‘para quem ama as antigas’

São Paulo, (AE) – O grupo de pagode Sorriso Maroto anunciou no domingo, 12, que irá realizar uma “live” no dia 25 de abril, um sábado. A apresentação do grupo será transmitida no canal deles no YouTube, e ocorrerá às 15h. “É live que vocês querem, né? Então, anota aí: 25 de abril, às 15h, esperamos vocês no Youtube! Só pra quem ama as antigas, hein!”, disse o grupo no Twitter. O anúncio ocorre em meio a uma série de “lives” que vêm sendo realizadas por cantores brasileiros, em especial de sertanejo e pagode.

Marília Mendonça, Péricles, Jorge e Mateus e Bruno e Marrone são alguns dos nomes que aderiram às apresentações ao vivo, uma forma encontrada pelos artistas para manter seus shows e o contato com os fãs em meio à quarentena realizada devido à pandemia do novo coronavírus.

Outro cantor que também anunciou no domingo que fará uma “live” é Thiaguinho, cuja apresentação ocorrerá no dia 23 de abril e terá músicas do seu novo álbum. Já esta semana contará com lives de The Killers, Wesley Safadão e César Menotti e Fabiano.

‘Piratas do Caribe’: ator diz que Disney cogita fazer novo filme

O ator Lee Arenberg comentou, no último sábado, 11, que a Disney está cogitando realizar um novo filme da franquia Piratas do Caribe. Arenberg atuou nos três primeiros filmes da franquia, estrelada pelo ator Johnny Depp.

A fala do ator foi feita durante uma entrevista no canal de YouTube Kendall Talks TV, em que o entrevistador comentou sobre os rumores de um possível novo filme da franquia. Perguntado sobre a veracidade das informações, Arenberg disse que “definitivamente estão falando sobre isso, até onde eu sei”.

Arenberg interpretou o personagem Pintel na franquia, pirata que é conhecido por fazer dupla com o personagem Ragetti, vivido Mackenzie Crook. O ator também foi perguntado se ele teria interesse em voltar para um novo filme. “Claro, obviamente, mas já fizeram dois sem nós, então… Mas eu amo esse papel, mas, é, não depende de mim”, disse ele.

Em 2018 havia sido anunciado que o ator Johnny Depp, grande astro da franquia, não retornaria para os próximos filmes, após o lançamento da quinta produção, em 2017. Depp foi acusado em 2016 pela ex-mulher, Amber Head, de violência doméstica, mas ele nega e processou a atriz por difamação.

“Fomos sortudos que ele [Johnny Depp] foi nossa estrela. Ele é um sujeito classudo. E tem muita baboseira sobre ele por aí. Eu não trabalho com ele há alguns anos, mas a minha experiência é que ele é o mais gentil com os fãs, ele sempre terá meu respeito”, disse Arenberg ao ser perguntado sobre Depp.