Aragão Filho

25/07/2019

Aragão Filho

24/07/2019 19H27

Perdas

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) definiu que as mensalidades dos planos de saúde individuais ou familiares poderão ter reajuste máximo de 7,35%.

O reajuste é aguardado pelas operadoras como um socorro importante para amenizar impacto da perda de segurados.

Aí, com o aumento, perdem mais segurados ainda.

Plano de saúde tem custo proibitivo…

Só carrão

O jornalista Gilberto Dimenstein sugere há anos uma solução para a crise financeira nas universidades públicas:

– “Que as universidades públicas continuem gratuitas, mas passem a cobrar pelo estacionamento. O rendimento sem dúvida seria maior.”

Gás

O consumidor brasileiro vai poder comprar gás pela metade.

A Agência Nacional do Petróleo estuda a venda de gás fracionado, onde o consumidor pode escolher o quanto vai colocar no botijão.

Fraude superior

A UFRJ é suspeita de fraude na homologação de diplomas estrangeiros.

Gasto excessivo

O aumento excessivo da despesa com a folha de pagamento neste ano foi a causa que levou a Comissão de Política Salarial (CPS) do Governo do Paraná a pedir esclarecimentos às universidades estaduais.

Só com horas extras, as instituições já gastaram R$ 20 milhões do dinheiro público neste primeiro semestre.

É muita coisa.

E os pagamentos foram feitos sem qualquer anuência do comitê que é responsável pela gestão dos recursos humanos do Poder Executivo.

Correção

A Faculdade de Tecnologia de Cruzeiro do Oeste (FACO) – teve nota baixa porque ainda não tinha aluno para participar da prova de avaliação em razão dos seus cursos estarem em fase de construção.

O resultado, segundo o Índice Geral de Cursos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), não corresponde à realidade atual da instituição, pois se trata de avaliação de 2018.

A próxima avaliação será divulgada em agosto e a direção da FACO assegura que a realidade agora é outra.

A coluna faz a devida correção e deseja que os alunos apresentem excelente desempenho na próxima e em todas as avaliações futuras.

E já que perguntar não ofende…

É impressão ou tem quem acredite que a Lava Jato é pior do que os corruptos que ela mandou pra cadeia?

Ele disse:

É muito bonito aqui. É Brasil. O que aconteceu comigo e com a minha família, covardemente feito com as minhas crianças, não tem nada a ver com o Brasil e o brasileiro que a gente conhece. São ONGs internacionais que estão aqui, ficam caçando vagabundo, põem cocar na cabeça e dizem que é índio.”

De Abraham Weintraub, Ministro da Educação, sobre os protestos agressivos contra ele e sua família em Alter do Chão, no Pará.

Algo errado

A gente sabe que tem algo muito errado quando lê que a prisão especial de Lula já custou quase R$ 5 milhões ao contribuinte.

Custaria menos botá-lo num hotel cinco estrelas…

Sem atravessador

O diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Décio Oddone, informou que a agência estuda permitir a venda direta de álcool dos produtores para postos de gasolina.

Eliminando a intermediação de uma distribuidora, que funciona na prática como atravessador, o preço para o consumidor final cairá significativamente.

Até que enfim o óbvio começa a ser feito…

Papo rápido

– Quer ver os preços dos nossos planos de saúde?

– Foram os preços que me deixaram doente…

Umuarama oferece curso gratuito

de assistente de recursos humanos

A Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), está oferecendo curso gratuito de qualificação profissional para assistente de recursos humanos através de ensino a distância (EAD) semipresencial.

As inscrições serão realizadas apenas no dia 29 de julho, próxima segunda-feira, na Agência do Trabalhador – localizada na Avenida Rio Branco, 4211, esquina com Rua Governador Ney Braga. Serão formadas duas turmas, com 30 alunos cada.

Para a turma 1 as aulas começam em 5 de agosto e se encerram em 30 de setembro, às segundas-feiras, das 18h30 às 22h30. Já a turma 2 terá aulas entre 10 de agosto e 19 de outubro, aos sábados, das 8h30 às 11h30. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (44) 3621-1100.

Niver

Luiz Genésio Picoloto é um advogado de fino trato, secretário municipal, ético, ferino quando necessário, gentil sempre, bom profissional e amigo melhor ainda.

Ele é o Kako para os amigos, que são muitos.

Chegando aos sessenta anos, os amigos foram ajudá-lo nos ‘parabéns pra você’ e aproveitar os bons momentos que o reencontro de gente boa sempre promove.

Parabéns, Kako, muita saúde e paz!