Aragão Filho

24/07/2019

Aragão Filho

24/07/2019 08H00

Encontros em Mariluz

O prefeito de Mariluz, Nilson Cardoso, ao lado do vice-prefeito Laurindo Sabatini, recepcionou ontem o empresário e produtor rural, Vicente Okamoto, ex-prefeito de Goioerê.

Também ontem o prefeito Nilson Cardoso recebeu a visita do diretor do Ilustrado e da Ilustrada FM, Ilídio Coelho Sobrinho.

Ele disse:

Nos meus quase 30 anos de carreira, eu nunca vi um casal transando em frente ao palco, no epicentro da platéia. A mulher seminua estava ajoelhada em frente ao cara seminu enquanto ele balançava os braços e cantava nossas músicas. É bom saber que o Behemoth está corrompendo as pessoas em tantos níveis”.

De Nergal, vocalista da banda de black metal Behemoth, sobre a música servir para corromper as pessoas.

Sina de Londrina

Londrina é uma cidade vítima de más escolhas do eleitor.

A infindável série de cassações de políticos, prisões por corrupção e outros atrasos pode receber novos temperos.

Apesar da administração do Marcelo Belinati ser elogiada por formadores de opinião, o povão está dando a liderança nas pesquisas de opinião para o deputado federal Emerson Petriv, o ‘Boca Aberta’.

Vai vendo como sua excelência o eleitor faz suas escolhas…

Blend

Boris Johnson é o novo primeiro-ministro da Inglaterra.

Para entender quem é a figura, é mais ou menos uma espécie de mistura de Trump com Bolsonaro.

Só que muito mentiroso.

Basta ver as histórias protagonizadas pelo novo mandatário da Inglaterra, nação que já foi governada por Churchil, Margaret Thatcher…

Escrito apenas ontem…

Não troco o meu ‘oxente’ pelo ‘ok’ de ninguém…

– Ariano Suassuna.

Ranking das piores

Saiu o ranking das faculdades no Brasil.

É de chorar.

Das pouco mais de 2 mil universidades, faculdades e centros universitários analisados, 278 instituições receberam notas 1 e 2, numa escala de um a cinco.

As duas piores faculdades do Paraná estão em Umuarama e Cruzeiro do Oeste.

A pressa em escancarar ao acesso ao ensino superior sem melhorar uma vírgula no ensino fundamental e médio gerou essas aberrações que, segundo escuto muito, permitiu ao filho do pobre virar ‘doutor’.

Então tá.

Veneno

Governo libera 51 novos agrotóxicos, que o agronegócio batizou de ‘agroquímicos’ para tirar o impacto negativo da palavra agrotóxico.

É quando a gente começa enxergar mais claramente a importância que tem uma iniciativa como a Faísca, a feira umuaramense das melhores práticas de produção livre de venenos.

Todo sábado tem FAISCA.

Trilha

Estas mal traçadas linhas foram escritas ao som de The Neville Brother’s, cujo tecladista, cantor e um dos fundadores da banda, Art Neville, partiu na segunda-feira (22) aos 81 anos.

Mas deixou uma maravilhosa trilha sonora para a eternidade.

Combustível

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, defende usar o novo mercado de gás, lançado pelo presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (23), para reduzir o consumo do diesel no país e assim diminuir o custo do frete no país.

Hoje cerca de 10,6% do gás comercializado no país já abastece veículos.

Tem gás sobrando no Brasil, mas subaproveitado e, sobretudo, desperdiçado.

Dúvida cruel

O noticiário diz que parte do PT nacional quer dar início a recuperação do partido e para isso precisa de um novo comando formado por gente que não tenha condenação na Justiça por afano do dinheiro público.

Tem muita gente boa no PT, sem nenhuma acusação ou suspeita.

Mas, Lula prefere Gleisi Hoffmann.

Tem uma disputa no ar.

De um lado está a turma da ética.

Do outro lado estão aqueles velhos conhecidos do público e dos tribunais.

Ele disse:

A inflação absolutamente descontrolada; não há luz, não há água, não há gás ou gasolina; não há dinheiro, papel moeda; não há comida ou os preços estão nas nuvens; não há medicamentos, nem peças de reposição para veículos ou máquinas. Simplesmente Maduro não sabe e não consegue governar.”

De Urosa Sabino, arcebispo emérito de Caracas.

Sai fora

Siqueira Campos, fundador de Tocantins, assumiu vaga no senado defendendo a criação de mais estados.

Não um ou dois novos estados; o veterano político defende a criação de mais 13 novos estados.

Como dizem os habitantes do brejo da cruz, onde a criançada só se alimenta de luz; ‘sai fora, jacaré’…

Prefeito Gervasone recebe membros

da Fanfarra Municipal da Guarda-Mirim

Nesta terça-feira 23/07/19 o Prefeito Gervasone recebeu no gabinete a visita do Comandante José Batista Gomes com os guardas-mirim Gabrielly, Fogaça, Eduardo e Vitória e com a Presidente da Associação da Guarda-Mirim Daiane Felix e a membra da diretoria Jacira. Na oportunidade apresentaram ao prefeito o troféu de participação no Encontro de Fanfarras de Cafezal do Sul que aconteceu no último domingo dia 21 de julho de 2019.

O Prefeito Municipal Gervasone parabenizou os membros da Fanfarra Municipal da Guarda-Mirim pela empenho e dedicação nas apresentações da Fanfarra em Altônia e nos municípios vizinhos.

Assessoria de Comunicação – P.M.A – Claudemir Caetano