Aragão Filho

08/12/2018

Aragão Filho

07/12/2018 20H25

Convite para audiência

O secretário municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, Aparício Bernardo Calderaro Junior, esteve ontem em visita ao diretor do Ilustrado, Ilídio Coelho Sobrinho. Objetivo foi divulgar o convite para a audiência pública que será realizada na próxima terça-feira na Câmara de Vereadores com o objetivo de discutir os preços dos combustíveis praticados em Umuarama. Representantes dos donos de postos confirmaram presença. Toda a comunidade é convidada para debater e questionar os preços.

Escrito apenas ontem…

Hoje, diante da onipotência do jovem, o adulto tem, por vezes, um olhar estrábico de pavor.

– Nelson Rodrigues.

Ainda bem

A cultura brasileira faz o País ser “inapto para a manufatura” e a população brasileira não está disposta a ser trabalhadora como a chinesa.

Os comentários foram publicados pelo editorialista Ding Gang, no Global Times, órgão oficial do Partido Comunista Chinês.

Menos mal que o povo brasileiro, mesmo sendo o povo trabalhador que é, não tem a cultura de aceitar passivamente trabalho escravo.

Demanda extra

Não deu notícia porque não houve problema, mas a demanda extra nos postos de saúde em razão da exigência de carteira de vacinação em dia para matriculas e re-matriculas escolares fez os atendentes dos postinhos trabalharem dobrado, ou triplicado.

Como não houve nenhum problema sério e não virou notícia, vai aqui os aplausos pela competência em dar conta da demanda e ainda manter o atendimento cotidiano.

O que teve de mãe vacinando os filhos às pressas…

Tapa buracos

Em parceria com a usina Santa Terezinha, a prefeitura de Moreira Sales tapa buracos na PR-468, no trecho próximo à cidade.

Assume a responsabilidade em razão da urgência que a situação requer.

O mesmo ocorre em Umuarama, aonde o prefeito Pozzobon vem assumindo cada vez mais a conservação e intervenções em rodovias estaduais que dão acesso à Umuarama.

Metafísico

Será que, de fato, o brasileiro tirou do seu cotidiano o ponto de exclamação?

Geniosa

Um colega de oficio que trabalhou em rádio junto com a jornalista, radialista e agora deputada federal Joice Hasselmann disse que ela não tem gênio fácil, mas é amiga leal, boa profissional.

Mas o gênio a faz pular de emprego em emprego com muita rapidez.

Basta conferir por passou nos últimos anos, no Paraná em São Paulo..

Crime & castigo

Marcos Valério, o carequinha, teria levado uma sova na cadeia e foi ameaçado de morte por revelar em sua delação premiada ligação entre um partido político e uma facção criminosa de São Paulo.

Ele teria acrescentado ainda mais informação ao caso da morte do prefeito de Santo André, Celso Daniel.

O Antagonista informou que seus advogados pediram que ele fosse para prisão domiciliar.

Secretário

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano não deu, mas Mário Nunes é do núcleo íntimo de Ratinho Junior e deverá mesmo virar secretário.

A mais nova especulação diz que ele será secretário do Meio Ambiente, que será transformada em super secretaria incorporando outros setores do governo.

De qualquer forma, Umuarama estará bem representada.

Curto

Câmara de vereadores bem que podia aprovar uma lei que obrigue os outdoors a colocarem tão somente informações básicas para ser lida ou vista num passar de olhos.

O excesso de informação de alguns painéis levaria o motorista a ter de parar o carro se pretendesse ver tudo.

Tem painel que parece página de jornal.

E é o cliente que pede.

Cliente que normalmente dispensa uma boa agência de publicidade.

A empresa de outdoor quer satisfazer o freguês, e faz o que ele pede.

E ai fica isso que vez em quando vemos por ai.

Sabe aquele negócio de ‘menos é mais?’

Ele disse

Estes serviços trazidos pela tecnologia são indispensáveis a nossa rotina – como WhatsApp, Waze, Dropbox, Netflix, etc. Os mais jovens e solteiros usam um tal de Tinder também, mas, infelizmente, eu estou fora desse mercado. Ou felizmente, porque sou muito bem casado, graças a Deus”.

De Luís Roberto Barroso, ministro do STF em julgamento sobre o UBER.

ANIVERSÁRIO

Quem comemora aniversário neste sábado é a sempre jovem e elegante Audria Krominski. Ela recebe os parabéns do esposo/advogado Wagner Kiyoshi da Silva, dos filhos Lucas, Pedro, Matheus e Luiza. “ O aniversário também é um bom tempo para refletir em tudo que Deus fez por nós e pensar nos seus sonhos para o futuro. Celebre esse dia com alegria lembrando sempre de Deus. Feliz aniversário!”, mensagem especial do esposo. O SENHOR te abençoe e te guarde; O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. (Números 6:24-26).

Destaque em Altônia

No comando do desfile pelos 50 anos de Altônia e na organização dos demais eventos, o diretor de Comunicação e Cultura, Claudemir Caetano, da show e recebe os cumprimentos especiais do prefeito Gervasone.