Aragão Filho

05/12/2018

Aragão Filho

05/12/2018 07H51

Cuidador de criança
Delcídio do Amaral, senador cassado pelo Senado, terá de prestar serviços comunitários na Casa da Criança Peniel, entidade que acolhe crianças vítimas de maus tratos e violência em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
A punição é uma oportunidade de ouro para que aprenda com os melhores mestres que a vida poderia lhe oferecer, as crianças.
Que se regenere!

PPS vai acabar
O deputado federal e presidente nacional do PPS, Roberto Freire, anunciou no Twitter que o partido vai discutir fusão com a Rede e os movimentos Agora, Livres e Acredite.
O debate se dará em um congresso extraordinário em janeiro de 2019.
Segundo Roberto Freire, o PPS terá novo nome e nova organização.

Assustador
Em Foz do Iguaçu, durante a abertura do XII Encontro Nacional do Poder Judiciário, o ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, colocou óculos de realidade virtual para experimentar a sensação de estar numa cela de 3 metros quadrados com 25 homens amontoados.
O ministro permaneceu cerca de dois minutos com os óculos e resumiu a experiência:
– “É assustador”.

Trilingue
Em Curitiba, um colégio trilíngue abriu inscrições para a concessão de bolsas de estudo de 100%.
Teve fila de interessados em matricular os filhos em uma super escola que ensina os conteúdos em três idiomas. O estudante sai mais do que preparado para o embate no mercado de trabalho.
Enquanto isso na rede pública, onde se espera que se ensine pelo menos um pouco de português, o debate é:
– Escola com partido ou escola sem partido?

Buraco ‘fantasma’
A Prefeitura de Campo Grande confirmou a suspensão por dois anos da empreiteira Selco Infraestrutura, que ficou conhecida no caso conhecido como ‘tapa-buraco fantasmas’.
A empresa remendava onde não havia nenhum buraco no asfalto.
Queria lhe apresentar, se possível, a PR-323…

Carmelitas descalços
Mario Sergio Cortella, que recebeu nesta segunda-feira o título de Cidadão Benemérito do Paraná, contou sobre a experiência que teve durante os quase três anos em que viveu em um convento da Ordem dos Carmelitas Descalços.
Uma experiência que disse ter lhe enriquecido a vida.
Aliás, a família de Cortella é de Londrina, onde nasceu o próprio.

O povo venceu
O primeiro-ministro da França anunciou que o reajuste da taxa sobre combustíveis, alvo de protestos violentos no país, será congelado.
Noves fora o oportunismo de políticos adversários de Emmanuel Macron, os protestos dos ‘coletes-amarelos’ mostraram que não há governo que aguente à resistência do povo.
Enquanto isso, por aqui, teve consumidor que pagou R$ 10 o litro de gasolina enquanto os caminhoneiros penavam na greve.

Baderna
Para combater a baderna noturna, guardas municipais e PMs deram uma ‘incerta’ em badalado local de encontro de jovens, onde tudo acontece com exagero, a começar pelo consumo de álcool.
Foram aplicados 54 autos de infração por descumprimento a Lei Seca, 13 carros e motos apreendidos, mais 32 multas de trânsito.
Não foi aqui, na Avenida Maringá, não.
Foi em Londrina, no entono da UEL.
Mas, calma, gente que a batata dos bagunceiros daqui está quase no ponto…

Escrito apenas ontem…
O problema de ficar na fossa é que lá só tem chato.
– Millôr Fernandes.

Do Oberlan
A Vida dá voltas.
Não fique tonto.
– Oberlan Rossetim.

Bate & rebate
No avião, o anônimo passageiro não se conteve e bateu:
– “Ricardo Lewandowski, o Supremo é uma vergonha, viu. Eu tenho vergonha de ser brasileiro quando vejo vocês”.
O ministro Lewandowski rebateu:
– “Vem cá, você quer ser preso? Chama a Polícia Federal, por favor…”.
O homem foi preso e o Brasil dormiu em paz…
E segue o baile.

Câmara de Umuarama premia hoje vencedores
de concurso cultural

A Câmara Municipal de Umuarama premia hoje os vencedores do Concurso Cultural de Desenho e Redação Conheça o Poder Legislativo – A Importância do Poder Legislativo. A cerimônia está marcada para as 19h30 no plenário da Casa Legislativa. Todas as 22 escolas municipais e centros municipais de educação infantil se inscreveram, totalizando 22 trabalhos selecionados na categoria desenho e outros 22 em redação. “Ficamos muito satisfeitos com a participação de todas as escolas municipais no concurso. Estamos trabalhando na formação dos futuros políticos e lideranças da nossa cidade”, enfatizou a presidente da Câmara, professora Maria Ornelas. Ela aproveita para convidar a todos para acompanhar a solenidade nesta quarta-feira.
Serão premiados cinco trabalhos por categoria, com a entrega de um tablete para cada aluno vencedor. A escola onde o aluno premiado estuda também será congratulada. O estabelecimento receberá um desktop (computador de mesa), enquanto o professor/orientador do aluno ganhador receberá um notebook. Os cinco melhores trabalhos em cada categoria farão parte de uma revista, que será distribuída durante a cerimônia. O objetivo é desenvolver a cidadania entre os alunos da rede municipal de ensino, em especial quanto às atividades do Poder Legislativo e sua importância à coletividade, bem como motivar os estudantes a explorarem sua criatividade e originalidade na criação de redações e desenhos, com tema relativo ao Poder Legislativo.


A presidente da Câmara, professora Maria Ornelas, acompanhada da chefe de gabinete da presidência Cristiane Jacinto, estiveram ontem em visita ao diretor do Ilustrado, jornalista Ilídio Coelho Sobrinho.