Aragão Filho

28/09/2018

Aragão Filho

27/09/2018 20H11

Ele disse:

O Brasil é o 96º colocado no índice de percepção de corrupção da Transparência Internacional. Eu acordo todos os dias envergonhado com esse número. A despeito disso, menos de 1% dos presos do sistema está lá por corrupção ou por crime de colarinho branco. Tem alguma coisa errada nisso. E ainda assim, no Supremo, você tem gabinete distribuindo senha para soltar corrupto. Sem qualquer forma de direito e numa espécie de ação entre amigos“.

De Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal.

Manchetes

Manchetes de dois jornais editados no Maranhão, estado que até parece que fica num cantinho de uma das fazendas da família Sarney, pelos menos os Sarney parecem pensar assim:

Jornal Pequeno, que apóia o atual governador Flávio Dino:

– Maranhão tem a menor taxa de homicídio do Nordeste, mostra site G1 e USP.

Jornal O Estado do Maranhão, de propriedade da família Sarney e contra o atual governador:

– Média de mortes acima da nacional.

As duas manchetes são de ontem.

Escrito apenas ontem…

Se os seres humanos tivessem dois cérebros, com certeza faríamos besteiras em dobro…

– Woody Allen.

Metafísico

Que mal pergunte, o voto útil serve pra gente votar no menos inútil, é?

Cafezinho

É hoje o workshop Café Brasileiro, sobre o café, gratuito na unidade do Senac de Umuarama.

Será a partir das 9h e as inscrições são gratuitas.

Mais informações 3621-5700.

Boa iniciativa do Senac que oferece o workshop em várias unidades do Paraná simultaneamente.

Fake

Rubens Bueno acaba de ganhar R$ 15 mil de indenização de dois moradores de Barbosa Ferraz que postaram fake news contra o deputado e não provaram o que afirmaram.

Em Umuarama, um assessor de um deputado estadual também postou fake news contra o deputado Osmar Serraglio e não conseguiu apresentar nenhuma prova do que escreveu.

Deverá, por isso, ter o mesmo destino dos dois acusados de Barbosa Ferraz que agiram contra Rubens Bueno.

Mentira do dia

Meu candidato vai ganhar a eleição no primeiro turno…

Policromático

Nunca antes na história desse país nunca foi tão grande o risco de todos se ferrarem ao mesmo tempo, independente de qual candidato votaram…

Papo rápido

– Haddad prometeu que vai combater com rigor o crime organizado…

– Quem o mandou dizer isso foi o chefe dele que está preso por comandar o crime organizado…

 

Malucelli não foi secretário de Richa

Na visita que fez anteontem ao jornal Ilustrado, o candidato a vice-governador de Cida Borghetti, coronel Sérgio Malucelli falou das propostas da chapa com destaque para a área de segurança. No texto foi escrito que o coronel foi secretário de Segurança Pública no Governo de Beto Richa, o que não ocorreu. Fica a correção. Na foto, o coronel ao lado dos correligionários em Umuarama: Celso Zolim, Douglas Bácaro e Amilcar Cavalcanti.

Estudantes da Unipar em projeto

de revitalização do Centro Comunitário

Atendendo ao pedido da associação de moradores, os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da Unipar desenvolveram projeto de revitalização do Centro Comunitário do San Marino. O trabalho desafiou os conhecimentos e a criatividade dos estagiários do Escritório Modelo de Arquitetura (EMA). Depois de pronto, o projeto foi apresentado ao prefeito Celso Pozzobom, à presidente da Câmara de Vereadores de Umuarama, Maria Ornelas, ao diretor da pasta de Assuntos Comunitários do município, Amos Estphal, e ao presidente da associação do bairro, Samuel Batista. Todos elogiaram as soluções apresentadas. Durante a apresentação, o responsável técnico do EMA, arquiteto Guilherme Serafim, salientou que a reestruturação proposta consiste em organizar o espaço para convivência, diversão, prática de esportes e de outras atividades, como palestras e cursos. Praticamente em desuso, o local conta com salão, ginásio de esportes e campo de futebol. “Elaboramos o projeto levando em conta a questão do orçamento baixo, mas sem deixar que isso prejudicasse a harmonização das nossas ideias”. Ele diz que a equipe do EMA se empenhou para atender as necessidades da comunidade: “Tomamos o cuidado de, antes de tudo, ouvir os moradores do bairro, que muito nos ajudaram nessa tarefa”. A coordenadora do curso, professora Paula Gomes, acompanhou a equipe na apresentação, na prefeitura. O EMA é um projeto de extensão universitária da Unipar que elabora projetos arquitetônicos para instituições sem fins lucrativos.