Colunistas

10/08/2019

Variedades

10/08/2019 07H50

Régis ( Reynaldo Gianecchini )

A redenção do cafajeste
Nos próximos capítulos de “A Dona do Pedaço”, Régis (Reynaldo Gianecchini) passará por uma transformação. Verdadeiramente apaixonado por Maria da Paz (Juliana Paes), ele vai ajudar a confeiteira a pagar o valor que ela aplicou na empresa de vinhos e ficará sem nenhum dinheiro, além de inocenta-la na polícia depois de ter levado um tiro da arma que ela disparou contra ele.

Chapéu
Patricia Abravanel é a convidada de Raul Gil para o quadro “Pra Quem Você Tira o Chapéu”. Prestes a estrear seu novo programa “Topa ou Não Topa”, a apresentadora vem ao palco e confessa que tira o chapéu para “Mara Maravilha”. “Eu cresci vendo ela. Eu era fã da Mara. Ela artisticamente continua sendo muito boa. Eu gosto da Mara, torço pela Mara”, diz sobre a apresentadora do “Fofocalizando”. Um dos chapéus que Patricia não tira, é para os “haters”: “se a gente não é muito forte, quem está lendo ali do outro lado, a pessoa pode ficar mal”. Patricia ainda diz se tira ou não o chapéu para “Anitta”, “Helen Ganzarolli”, “Ivete Sangalo”, entre outros. A partir das 15h15, na tela do SBT.

Mudanças no jornalismo global
A partir de setembro, Maria Julia Coutinho, a Maju, passará a comandar sozinha o “Jornal Hoje” que será reformulado. E Sandra Annenberg assumirá o “Globo Repórter” ao lado de Glória Maria. Além de apresentadora da atração, Sandra também fará reportagens. O veterano Sérgio Chapelin pediu para se aposentar.

Clima de nostalgia no “Altas Horas”
Na edição de hoje do programa, Serginho Groismann vai mexer com a memória afetiva dos seus fãs. Os “Amigos”, Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó e Leonardo cantam e relembram as melhores histórias da carreira. Durante um bate-papo emocionante, Chitãozinho conta como surgiu a vontade de reviver essa união. O “Altas Horas” é exibido logo depois do “Zorra”.

Férias no mar
Flávia Alessandra está de férias em um cruzeiro que já passou pela Flórida e navega pelo mar das Bahamas. No entanto, a atriz tem data para voltar aos Estúdios Globo. Ela está escalada para a novela “Salve-se Quem Puder”.

Data marcada
O elenco e equipe de produção de “Amor de Mãe” já está batendo ponto nos Estúdios Globo. É que o folhetim estreará em novembro. E está dito.

Homenagem a amada
Dona Silvana, a mãe de Ludmilla, foi homenageada pelo namorado, Renato Araújo. Ele tatuou o rosto da amada no braço. A aproximação entre eles aconteceu nos bastidores dos shows da cantora, sendo que Renato atua na segurança de Ludmilla.

No You Tube
O Porta dos Fundos estreará no dia 17, o curta-metragem “A Guiana Sumiu”. A produção tem 22 minutos e fala do descaso com o país vizinho. No elenco estão Fábio Porchat e Gregório Duvivier.

O reality da Record
No dia 11 de setembro começa a décima primeira edição do “A Fazenda”, na tela da Record. Tudo sob a batuta de Marcos Mion. É esperar e conferir.

Organizando a festa
Fofoqueiros do bem contam que Sabrina Sato e Duda Nagle já estão organizando a festa de um aninho da filhinha Zoe, que será daqui a três meses. E promete ser um evento muito badalado.

Convalescente
O cantor Netinho se recupera bem do cateterismo ao qual se submeteu para remover placa de gordura das artérias. O artista segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Dia dos Pais
Amanhã, Dia dos Pais, o Canal Brasil exibe, a partir das 12h15, os quatro episódios de “Gonzaga – de Pai Para Filho” em sequência. A série é uma adaptação, com cenas inéditas do longa homônimo, assinado por Breno Silveira, que retrata a biografia de Luiz Gonzaga e seu filho, Gonzaguinha. Mais tarde, às 22h05, vai ao ar o filme “2 Filhos de Francisco”. O longa, que também é dirigido por Breno Silveira, narra a trajetória de Francisco Camargo e seus dois filhos, Zezé e Luciano.  

Novo álbum
Breno & Caio Cesar, donos dos hits “Deixa eu Te Chamar de Meu Amor” e “Lei Do Retorno”, acabam de lançar o álbum “Conexões”. Três das quatro faixas são inéditas e trazem a assinatura dos irmãos. O videoclipe de “Cabide”, uma regravação com participação de Dilsinho, já está disponível no YouTube. Em julho, os gêmeos lançaram a primeira faixa e videoclipe do álbum, “V de Volta”, composta por Vinicius Poeta, Junior Gomes e Daniel Caon. A canção já ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações no YouTube e obteve mais de 500 mil plays no Spotify em duas semanas de lançamento.

Estreia
Hoje à noite estreia no canal Bis a série “Depois Daquele Álbum”, às 23 horas, com artistas e bandas comentando e conversando sobre discos que influenciaram e inspiraram as suas carreiras.

Teste da TV – 10/08/2019
Foto: Lizandra Souto / João Miguel Jr-RG

1) Como se chamava a personagem da atriz Lizandra Souto, na novela “Salve, Jorge”?
a) Amanda
b) Jéssica
c) Antônia
d) Maitê

2) Quem interpretou Ralf, na novela “Sol Nascente”, exibida pela Globo?
a) Henri Castelli
b) Marcello Novaes
c) Rafael Cardoso
d) Luís Mello

3) Como se chamava a novela na qual Paulo José interpretou o personagem Orestes?
a) “Torre de Babel”
b) “Suave Veneno”
c) “Por Amor”
d) “Laços de Família”

4) Em qual ano Maurício de Souza lançou a primeira revistinha da personagem Mônica?
a) 1970
b) 1974
c) 1972
d) 1975

5) Quem interpretou Saracura e Pirilampo na novela “O Rei do Gado”?
a) Cleiton e Kledir
b) Leandro e Leonardo
c) Almir Sater e Sérgio Reis
d) Almir Sater e Rolando Boldrin

(Respostas 1- A / 2-A / 3-C / 4-A / 5-C)

Horóscopo – 10/08/2019
By Geremy Altins

Áries
Seja realista quanto aos seus projetos. No entanto, não desista deles só porque requerem muitos recursos. Você conseguirá o que precisa.

Touro
Não é um dia totalmente favorável para tratar de assuntos relacionados com dinheiro. Seu lado artístico estará mais exposto e abrangente. Aproveite para tecer novos contatos.

Gêmeos
Amigos poderão livrá-lo de embaraços financeiros, principalmente se forem do sexo oposto. Prenúncio de uma viagem para o lugar onde nasceu ou viveu durante muito tempo.

Câncer
Não tema se associar ou fazer acordos profissionais. O momento é muito bom para aqueles que buscam um resultado justo. Uma dose extra de paciência ajudará a lidar com as crianças.

Leão
Se sentir que chegou ao seu limite de resistência emocional, puxe o freio e procure relaxar. Reserve um momento do seu dia para fazer algo que goste.

Virgem
Evite as discussões precipitadas e seja mais inteligente que tudo sairá a contento. A fase promete ser excelente para você, principalmente em relação ao trabalho.

Libra
Seus projetos pessoais continuarão a se desenvolver de forma positiva. Momento importante na vida familiar, na qual poderá encontrar um equilíbrio emocional e interior muito profundo.

Escorpião
Procure levar seus planos por um caminho seguro e tranquilo, pois a fase que se inicia muito o favorecerá neste sentido. Alguém de muita confiança poderá lhe confiar um segredo.

Sagitário
Será improdutivo preocupar-se com o que os outros possam fazer ou dizer a seu respeito. Ninguém é perfeito. Mais vale uma orientação do que uma crítica amarga.

Capricórnio
Indícios de êxito nas questões que demandem sigilo. Poderá ter dificuldades na vida doméstica, o qual saberá contorná-lo. Dia excelente para resolver um problema financeiro.

Aquário
Prenúncios de melhoria geral. Felicidade amorosa e alegrias proporcionadas por crianças também poderão ocorrer. Tudo que fizer refletirá sobre sua família. Mentalize coisas boas.

Peixes
Os novos rumos da sua vida ganharão mais consistência e força, através da sua luta e das atitudes práticas que tomar nos próximos dias. Aproveite para se aprimorar no trabalho.

Novelas – 10/08/2019
(OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

MALHAÇÃO: TODA FORMA DE AMAR – 17h45, na Globo
Não há exibição.

ÓRFÃOS DA TERRA – 18h20, na Globo
Jamil e Laila se amam. Fauze explica a Santinha por que não pode deixar Dalila sozinha. Rania vai à ultrassonografia com Dalila, que se emociona. Almeidinha invade a confecção e troca tiros com o dono da confecção, que faz de Laila sua refém. Jamil se desespera ao saber do risco sofrido por Laila. Almeidinha negocia com o dono da fábrica a libertação de todos que estão na confecção. Martin e Benjamin são obrigados a filmar a ação dos bandidos. Rania tenta convencer Dalila a desistir de atormentar Jamil e Laila, e pede para Fauze cuidar da neta. Elias se preocupa com Laila. Jamil surpreende a todos salva a vida de Laila.

BOM SUCESSO – 19h30, na Globo
Marcos convence Silvana de que não é um bom momento para apresentá-la a Alberto. Nana hostiliza Paloma ao vê-la em sua casa. Eugênia não gosta de saber que Machado readmitiu Ramon. Nana fica magoada com a cumplicidade entre Sofia e Paloma. Alberto empresta livros para Paloma e afirma que gosta de sua companhia. Nana diz a Paloma que não confia na moça, mas reconhece que a costureira faz bem ao pai. Marcos fica surpreso ao ver Paloma no carro de Alberto.
 
AS AVENTURAS DE POLIANA – 20h30, no SBT
Não há exibição.

A DONA DO PEDAÇO – 21h15, na Globo
Maria da Paz defende Amadeu. Adão tem um ataque cardíaco e não resiste. Rael insiste em resgatar sua arma. Amadeu e Maria selam seu acordo de paz. Rael afirma que Jô tem o sangue dos Matheus e oferece ajuda para a prima. Vivi decide acompanhar Chiclete ao Espírito Santo para o enterro de Adão. Vivi chega à casa de Chiclete e tem a sensação de já conhecer o local. Rock instiga Téo a pressionar Jô. Jô planeja um novo golpe contra Maria, e Régis se recusa a participar. Régis confessa a Gladys que se apaixonou por Maria da Paz. A mando de Jô, Rael ateia fogo no depósito da fábrica de Maria da Paz.
 
CÚMPLICES DE UM RESGATE – 21h30, no SBT
Não há exibição.
 
Filmes – 10/08/2019
(A programação de filmes está sujeita a alterações sem o prévio aviso)

O Aventureiro: A Maldição da Caixa de Midas
(The Adventurer: The Curse Of The Midas Box) 15h00, na Record, EUA, 2013. Direção de Jonathan Mewman. Com Michael Sheen, Lena Headey, Sam Neill, Ioan Gruffudd, Aneurin Barnard e Keeley Hawes. Mariah Mundi junta-se ao enigmático Caridade, quando sua família é raptada por um inimigo desconhecido. A aventura deles os leva para o misterioso “Príncipe Regente”, um hotel construído em uma pequena ilha no ponto mais afastado do Império. Com a ajuda de Caridade, Mariah terá que desvendar os segredos da ilha para descobrir o desaparecimento de sua família e evitar que Otto Luger coloque suas mãos sobre a mística e poderosa Caixa de Midas.

Bernie: Quase Um Anjo
(Bernie) 00h30, na Bandeirantes, EUA, 2011. Direção de Richard Linklater. Com Jack Black, Shirlwy MacLaine. Bernie Tiede é o diretor de uma funerária que acaba se envolvendo com Marjorie Nugent, uma rica viúva de 81 anos. Eles se casam e, algum tempo depois, ele a mata e assume o crime. É quando o advogado Danny Buck Davidson assume o caso.

Os Sabores do Palácio
(Les saveurs du Palais) 02h15, na Bandeirantes, EUA, 2012. Direção de Christian Vincent. Com Catherine Frot, Jean D’Ormesson. É o último dia de trabalho de Hortense em uma cozinha na Antártida, quando um documentarista pede para falar sobre seu emprego anterior como cozinheira do presidente da França. Hortense defenderá com silêncio suas recordações do Palácio do Eliseu.

Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros
(Abraham Lincoln: Vampire Hunter) 00h35, na Globo, EUA, 2012. Direção de Timur Bekmambetov. Com Dominic Cooper, Marton Csokas, Anthony Mackie, Rufus Sewel, Benjamin Walker, Mary Elizabeth Winstead. O presidente Abraham Lincoln fica inconformado com o assassinato de sua mãe por uma criatura sobrenatural e declara uma guerra contra os seres das trevas.

Tim Maia
(Tim Maia) 02h15, na Globo, Brasil, 2014. Direção de Mauro Lima. Com Alinne, Moraes, Robson Nunes, Cauã Reymond, Babu Santana, George Sauma, Valdineia Soriano. Cinebiografia do cantor Tim Maia, baseada no livro “Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia”. O filme percorre cinquenta anos na vida do artista.

Ramona e Beezus
(Ramona & Beezus) 04h35, na Globo, EUA, 2010. Direção de Elizabeth Allen. Com Joey King, Selena Gomez, John Corbett, Bridget Moynahan, Ginnifer Goodwin, Josh Duhamel. Ramona é uma menina com a imaginação fértil. Tudo muda quando o seu pai perde o emprego e ela, junto com a irmã, Beezus, tem que ajudar os pais.