Arquivo

CORONAVÍRUS

Umuaramenses pedem ajuda para conseguir realizar serviços bancários

12/11/2020 13H30

Em meio ao crescente número de casos de covid-19 em Umuarama, uma longa fila se formou na agência do Banco Itaú localizada na avenida Brasil, próximo à praça Santos Dumont, na manhã desta quinta-feira (12). A aglomeração era composta principalmente de idosos e os umuaramenses estavam apreensivos por ficarem expostos a uma possível contaminação pelo coronavírus, como também, por permanecerem por mais de quatro horas em busca de realizar os serviços bancários.

Segundo um dos umuaramenses que estava na fila, ele e sua mãe, estavam a mais de três horas em pé e no sol esperando por atendimento. O rapaz preferiu não se identificar, mas conforme seu relato, desde segunda-feira (9) tenta receber o auxílio de sua mãe. “Não estamos vendo ninguém dos órgãos de saúde ou demais fazendo fiscalização aqui, nem funcionário do banco orientando, muito menos distribuindo senhas. Do que adianta a mídia ficar falando em aumento de casos se não temos respaldo”, disse.

Outras pessoas que estavam na fila também relataram que chegaram na agência às 6 horas e estavam cerca de cinco horas esperando atendimento. O jornal Umuarama Ilustrado tentou falar com o gerente da agência, porém não obteve retorno.

Conforme o Sindicato dos Bancários de Umuarama, a agência teve o atendimento presencial paralisado entre sexta-feira (06) e terça-feira (10) devido um caso de funcionário com covid-19. A mesma situação foi registrada na segunda agência do banco situada em Umuarama, o que gerou um fluxo de atendimento represado.