Wilian Marques

Wilian Marques,

Um Ano Melhor

29/12/2018 11H38

Está chegando ao fim mais uma etapa. No tempo de Chronos – tempo dos homens – lá se vai mais um ano. Como foi o ano de 2018? Quando nos aproximamos da virada do ano devemos nos fazer uma série de questionamentos. Afinal, como poderemos melhorar, acertar o que deu errado, aprimorar o que deu certo, mudar o que nos afastou de nossa melhor versão, sem fazermos um diagnóstico de como foi nosso ano?

Certamente, você deve se lembrar de dezembro de 2017. E, com toda certeza, deve se lembrar do monte de promessas que fez para o ano de 2018. Então, quais promessas você cumpriu? Quais você nem começou? O que você acreditava que faria em 2018 e não fez? Quais historinhas você contou para si mesmo para justificar sua falta de ação? Quais desculpas e em quem você colocou a culpa por não ter atingido suas metas? Você esta melhor financeiramente, profissionalmente, em sua saúde, em sua capacidade física, em seus relacionamentos, em sua capacidade cognitiva e em sua inteligência emocional, do que em dezembro de 2017? Você escolheu gastar seu tempo com coisas produtivas e que te aproximam de sua melhor versão? A resposta para essas perguntas, muitas vezes, nos causa arrepios. Mas, é imprescindível que sejamos realistas e entreguemos um feedback verdadeiro e esclarecedor a nós mesmos. Assim, poderemos transformar essas respostas em conhecimento para podermos planejar o ano seguinte e não cometermos os mesmos erros.

Pegue um papel e uma caneta. Escreva, agora, suas metas para 2019. Não esqueça, suas metas devem ser Mensuráveis, Específicas, Temporais, Alcançáveis e Significativas. Procure estabelecer metas financeiras, profissionais e pessoais. Identifique as estratégias que deve utilizar para alcançar cada meta. Estabeleça hábitos e rotinas positivas. Esforce-se em construir uma mentalidade positiva e motivada. Mantenha seu foco. Priorize seu tempo no que é importante. Muito difícil? Ah! Mais difícil é o sentimento negativo de não ter resultados. Mais difícil é ver tantas pessoas tendo uma vida extraordinária e você uma vida mediana. Mais difícil é entender que você poderia ser, ter e fazer o que quiser, mas por culpa de sua inércia, preguiça, falta de prioridade, pensamento negativo, desculpas, falta de autorresponsabilidade, falta de disciplina e foco, não é, não faz e não tem o que tanto deseja. Mais difícil é chegar ao final da vida e entender que tudo poderia ser diferente e melhor, mas suas ações ou falta dela o levaram a uma vida triste e sem cor. Seja o capitão da sua vida e direcione seu barco para uma vida plena, próspera e abundante.

Desejo a você um ano de 2019 espetacular. Desejo que possa ser, ter e fazer o que deseja. Desejo que utilize toda a extraordinária capacidade de sua mente. Desejo que esforce-se para ter realização profissional, pessoal e financeira. Desejo que acredite em si mesmo. Desejo, plenamente, que possa ser sua melhor versão sempre. Por fim, desejo que entenda que comportamentos iguais geram resultados iguais. Se o ano de 2018 não foi como esperado, mude seus hábitos, ações e pensamentos e tenha um ano de 2019 extraordinário. FELIZ ANO NOVO!

 

Wilian Marques,

Life Coach, Programador Neurolinguístico, Palestrante, hipnólogo e

Oficial do Corpo de Bombeiros